A coerência na incoerência

A dra Estrela Serrano é sempre lesta e avinagrada q.b. a tentar encontrar incoerências neste mundo vil, excepto, claro, quando o objecto de análise é o PS, Afonso Camões ou José Sócrates.

Fruto do seu fascínio e admiração por Pedro Passos Coelho, tudo serve de pretexto para escrever qualquer coisinha, ainda que nada de substantivo seja possível escrever. Na sua última incursão, que poucos minutos deve distar da próxima, tenta encontrar uma incoerência.

Esta incoerência: refere que Pedro Passos Coelho quer que o governo apresente já medidas de consolidação orçamental, caso o Orçamento de Estado deslize. Nas palavras da própria:

Quer agora que o governo apresente já mais medidas de austeridade, (qual porta-voz da Comissão Europeia a exigir o tal “plano B”), quando…

quando…

E aqui o leitor lúcido imaginaria uma referência a um artigo ou notícia onde Pedro Passos Coelho tivesse sugerido abrandar na consolidação, na austeridade, o que seria uma contradição flagrante: outrora diria a António Costa para abrandar na austeridade, agora criticaria por ainda não apresentar austeridade.

Mas não.

quando antes criticou o governo por andar depressa com a reposição dos cortes salariais e das pensões.

Uma metáfora apolítica talvez ajude: «o Pedro quer agora preparar o travão, quando anteriormente avisou que acelerar demais poderia ser perigoso». O leitor percebeu a incoerência? Pois não percebeu, porque não existe qualquer incoerência. E aí a dra Serrano é coerente.

 

2 thoughts on “A coerência na incoerência

  1. Baptista da Silva

    Não era bem isso que ela queria escrever, ainda hoje sai o desmentido e o virar do bico ao prego.

Deixar uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s