Follow the lider

Na Blogosfera do DE:

“(....)Esta tem sido a prática deste Governo. Dizer uma coisa a credores e investidores e ao mesmo tempo fazer o seu contrário. Um caminho duplamente perigoso porque não se fica pelo agravamento da situação financeira, destrói a credibilidade dos nossos governantes.

Na Grécia, uma história semelhante acabou com a Europa a exigir tudo antes de se mexer um centímetro. Costa bem disse para quem o quis ouvir : “Vitória do Syriza é um sinal de mudança que dá força para seguir a mesma linha””

 

Anúncios

8 pensamentos sobre “Follow the lider

  1. JP-A

    Essa técnica de estupidificação está agora a ser posta em prática pelos peões atrás dos quais se esconde o PM de pacotilha quando diz que não se quer pronunciar sobre o governador do BdP, ao afirmarem, perante o escândalo [que seria se o governo fosse de direita] do tal “cerco”, que a direita também atacou o TC, como se fosse a mesma coisa e como se a constituição não proporcionasse todos os meios e mais alguns para junto daquele tribunal qualquer das partes divergentes alegar. Mas hoje (lá está de novo “um dia, uma trapalhada”, que vai passar a ser “uma hora, duas trapalhadas”, como na campanha eleitoral) o mais interessante foi o PM a dirigir-se à jornalista à porta da reunião da UE em tom de gozo pelo abaixamento das taxas, quando esteve calado quando elas dispararam por comparação com os restantes países. Novamente, num registo ordinário. Vindo de quem faz de conta que não ataca por o fazer através de seus peões de serviços, não espanta nada. O que espanta é como esta gente consegue passar da política da seita de freguesia. Começo até a achar que o tipo se calhar não percebe mesmo a amplitude do impacto do que está a fazer. Estaremos perante um inimputável?

  2. JP-A

    “O primeiro-ministro, António Costa, afirmou hoje em Bruxelas que a disponibilidade manifestada por Portugal para partilhar o esforço na recolocação de refugiados também a nível bilateral visa “dar o exemplo da atitude que todos os Estados-membros devem ter”.”

  3. JP-A

    Mais lama:
    “César acusa PSD de “esconder incúrias e negligências” do sector bancário”

    Vítor Constâncio (PS) – Governador em 1985, 1986, e de 2000 a 2010.

  4. Baptista da Silva

    Somos governados por loucos fugidos do manicómio, e quem vota neles deve ser gente com problemas mentais, por acaso o 3º maior consumidor de psicotrópios a nivel mundial é Portugal.

    Outra coisa, ví as linhas de obrigações seniores passadas para o “Banco Mau”, a linha que se vencia este ano paga, só e apenas, 6,875% de juros. Depois choram.

  5. tina

    É exatamente como Tsipras fez quando tinha de enfrentar Merekl por um lado e depois ter de vir falar com os cidadãos. Uma ginástica de 180 graus. Temos de nos pôr como observadores e gozar com a situação, pois é esse o ângulo mais perspicaz e divertido. Nunca se viu ninguém tão entalado antes. Costa está a ser espremido até mais não, até os olhos lhe saltam das órbitras. Por isso, os ataques de histerismo mais recentes.

  6. Fernand Personne

    “António Costa, afirmou hoje em Bruxelas que a disponibilidade manifestada por Portugal para partilhar o esforço na recolocação de refugiados”

    Ele que fale por ele, não fale por mim!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.