Espeto de pau

Um governo com 13 ministros e 4 ministras (menos de 1/4 do governo são mulheres), quer exigir às empresas privadas que tenham pelo menos 1/3 de mulheres na sua gestão. Ao mesmo tempo, irá proibir uma empresa de ter apenas mulheres na gestão. Tudo em nome da igualdade.

19 thoughts on “Espeto de pau

  1. lucklucky

    E Já agora.

    Vamos ver o Tribunal Constitucional se aceitar isto a provar mais uma vez que só existe para dizer que normas da Constituição podem ser violadas e por quem.

    Uma vez que uma lei destas é discriminação sexual.

    Vamos ainda ver o que o PSD e CDS fazem, para provarmos mais uma vez que são inuteís.

  2. Luís Lavoura

    irá proibir uma empresa de ter apenas mulheres na gestão

    Na notícia lincada nada se diz que confirme esta frase.

    E as “empresas” nesta notícia são apenas as cotadas em bolsa, que são uma pequeníssima minoria das empresas portuguesas.

  3. Miguel A. Baptista

    A bolsa portuguesa está pujante e atractiva. Todos os meses há IPOs. O PSI20 até já foi alargado para ser PSI170. É bom que o Estado faça algo parar tal dinamismo. É bom que as empresas escolham outras praças para se cotarem. Ou temos que aturar aqui capitalistas???

  4. Fernando S

    Luis Lavoura : “são apenas as cotadas em bolsa, que são uma pequeníssima minoria das empresas portuguesas”

    Uma medida que, para além de ser sexista e estupida, tem um efeito muito limitado !…

  5. JP-A

    E que tal limitar o número de militantes e familiares, afilhados e amigos de históricos do PS a 90% nas administrações e nos avençados de certas entidades públicas? Que tal? Já sei: são contra a liberdade de contratação! Ou dito de outra forma: e se fossem gozar o raio que os parta?

  6. Joaquim Amado Lopes

    Carlos Guimarães Pinto: “irá proibir uma empresa de ter apenas mulheres na gestão”
    Luís Lavoura: “Na notícia lincada nada se diz que confirme esta frase.”
    Está a dizer que admite que o Governo pretenda impedir que as empresas cotadas em bolsa tenham apenas homens na gestão mas não que tenham apenas mulheres?

    Luís Lavoura: “E as “empresas” nesta notícia são apenas as cotadas em bolsa, que são uma pequeníssima minoria das empresas portuguesas.”
    E por que não apenas as empregas cujos proprietários sejam membros do Governo, deputados que apoiam esta medida ou militantes do PS? De certeza que não serão muitas.

  7. chipamanine

    Muitos ministros t^em gajas dentro deles visível na falta de cojones para porem o concórdia no seu lugar….por exemplo o centeno ….sendo assim a quota pode ser atingida e até superada

  8. Baptista da Silva

    Uma pergunta, um travesti é gajo ou gaja? O BE tem que intervir ativamente no assunto, podiamos obrigar a terem 10% de gay’s e 10% de travestis e 10% de metrossexuais.

  9. Joaquim Amado Lopes

    Por curiosidade, fui ver quantas mulheres presidem a federações ou concelhias do PS.
    Em 19 federações, 18 são presididas por homens.
    Em 289 concelhias (com órgãos eleitos e com os nomes dos presidentes listados no site do PS), 254 são presididas por homens e 35 por mulheres, mais de 7 para 1.

    É de supôr que as mulheres socialistas estejam mais interessadas em cargos de gestão em empresas cotadas na Bolsa (ou do Governo) do que em cargos de gestão do partido.

  10. Rodolfo

    Carlos Guimarães Pinto, basta meter esses dados na folha de excel do Mário Centeno, que as contas dão certo. Consta que Cristo fez o milagre da multiplicação dos pães e dos peixes já usando a folha de excel do ministro das finanças.

  11. PT

    “E as “empresas” nesta notícia são apenas as cotadas em bolsa, que são uma pequeníssima minoria das empresas portuguesas.”
    E por serem poucas já desculpa esta (mais uma) medida intervencionista da parte desta esquerdalha que em tudo quer mandar?
    Eu acho que o Kosta y sus muchachos deveriam fazer uma lei que regulasse a frequência com que o Lavoura muda de roupa interior, a ver se gostava. Ou a determinar a percentagem de cuecas brancas que poderia possuir.

Deixar uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s