Sem qualquer tipo de dúvida a antecipação do aumento do ISP é a primeira das “medidas adicionais” que Centeno e Costa garantiam não ser precisas.
Tal como no passado o enfâse é no aumento da receita porque os cortes na despesa indispõem as clientelas da “frente de esquerda”
Vergonhoso. Aumentam o único imposto que podem sem passar pelo orçamento. Fazem-no com publicação em DE à meia-noite e só no dia seguinte é que apresentam na AR em papel. Não avisam as empresas interessadas, que têm que redefinir os seus preços em conformidade. Tiques de ditadura, não dão cavaco às tropas.
Mais a suspensão da conta que fazia paródia com o PM. A esquerda não lida bem com a prestação de contas a ninguém, talvez porque contas não sejam o seu forte. O forte mesmo é propaganda. Qualquer dia também tentam lançar um míssil, com a devida transmissão na TV pública.
Tudo lamentável por parte destes senhores até agora.
Ainda tentaram aplicar taxas retroativamente, mas alguém lhes deve ter dito que é ilegal e inconstitucional. Imaginem que eu ontem comprei uma cadeira e paguei 23% IVA, hoje o Imposto subia para 25% retroativo a ontem, é ilegal ter que voltar à loja e pagar um aumento desse imposto.
Mas com esta gentalha, já espero de tudo.
Os sinais estavam todos aí, só não viu quem não queria. Há uns 3 anos ouvi o Zorrinho a defender uma frente de esquerda no poder com o BE e o PCP, o João Soares também sempre defendeu o casamento com os comunistas.
O Galamba e o Ferro Rodrigues várias vezes disseram que subiriam impostos mas não mexeriam no «Estado Social».
Portanto não vai ficar por aqui, teremos IVA a 25% ou taxa única de IVA a 18 ou 20% que depois subirá alegremente no futuro, teremos uma tentativa de impostos sucessório, mais IMI e mais IRS. Preparem-se.
Mais uma baixa na Geringonça: António Ferreira deixa reforma hospitalar . Daniel Bessa já tinha dado à sola, João Cotrim e Ana Lourenço, Idem. A maquineta já se parte aos pedaços.
http://henricartoon.blogs.sapo.pt/as-expressoes-de-centeno-984385
Ainda me pergunto como é possível, em tão pouco tempo, esta coisa que nos governa ter destruído todo as conquistas que os portugueses fizeram nos últimos 4 anos.
Plano C: investigar a cena dos carros de serviço ao serviço da esposa do gerente em regime de utilização exclusiva por ela. Ela que nem sequer pertence aos quadros da empresa. Obrigar a empresa a refazer as declarações de IRC dos últimos 10 anos, retirando todos os custos associados ao carro, e cobrar os valores corretos de IRC + juros de mora legais.
São milhões roubados aos cofres do Estado que estão a fazer falta…
E o jovem filho da senhora, que ia para a faculdade com o VW polo também da empresa (compra, manutenção, gasóleo, etc., etc.), ia pelo mesmo caminho…
Ò manolomontedemerdia e se parasses de tentar roubar mais dinheiro a quem produz riqueza e tentasses por uma vez na vida fazer alguma coisa de útil à sociedade seu parasita nojento?
É um orçamento da roubalheira. É um assalto aos pobres e remediados que lutam dia a dia (muitos sem transportes públicos à porta não lhe restando outra coisa que não o carro) para entregar aos grandes grupos sindicais e sua clientela.
Comigo o Costa vai-se lixar: vou gastar menos gasolina, gasóleo e vou poupar tanto qt puder para não lhe dar o gosto de cobrar IVA.
manoloheredia : “Plano C”
Há muito que se percebeu que o manoloheredia não gosta das empresas.
O Plano A dele sempre foi um novo PREC !
Oh papatuxco, a minha mulher nem sequer tem carta. Pelos vistos lá em casa há várias viaturas em nome da empresa!
Lá em casa há o que eu consegui ganhar com o meu trabalho e nem tu nem mais nenhum parasita como tu tem nada a ver com isso.
Como já disse, em vez de andares a invejar e a querer roubar aquilo que os outros têm, experimenta trabalhar para isso uma vez na vida! Podia ser que assim a tua mulher já tivesse a carta.
O manoloheredia faz parte da nova geração de bufos que o Regime socialista do PS tem criado. Mas isto são velhos hábitos. Nos séculos XVI e XVII, após a Inquisição, andavam à caça de ricos. Isto para fazer a acusação de judaísmo, adultério ou outra heresia qualquer. O Estado de então tratava logo da pesada multa, que servia para cobrir os buracos da péssima gestão pública e do comércio com a Índia. Sempre houve esta percentagem de invejosos medíocres na população portuguesa. O mal começa quando o Estado lhes dá poder, ou quando acedem a cargos de poder.
Vocês socialistas metem-me nojo.
Começo a ter saudades do PEC 1….. do PEC 2….. do PEC…. 33….. se Sócrates fosse ainda vivo já íamos no 69. Mas temos aí o Costa com falta de alfabeto para tantos planos. PQP.
É só pafistas bafientos….
Mas têm que aguentar, porque eleições legislativas só daqui por 4 anos.
Estavam habituados e habituadas aos do arco, mas o discernimento e inteligência de um velho operário metalúrgico, na passada noite de 04.10.2015, permitiram, felizmente, a quebra do dito cujo, recuperando a esperança à maioria das portuguesas e portugueses que não são pafistas, se bem que estas e estes tivessem ficado ressabiados e, como provam com estas miseráveis evacuações que por aqui vão deixando – as quais já fedem a merda – com os seus estômagos a não reagir bem ao XANAX, o que eu, pela insistência sistemática destas masturbações intelectualoides e evacuações descabeladas e desbocadas, já nem lamento!!!…..
Este PS do Costa é dominado pela facção comunista do Vieira da Silva portanto não é de estranhar este cretinice parlamentar com a 3ª e a 4ª internacional. Quase silenciosamente Portugal caminha no sentido de um misto de neosocialismo e neocomunismo cujo desfache me parece de consequência negativas bastante imprevisíveis. Esta sacanice da forma como aumentaram os combustiveis é um exemplo puro disso mesmo. As elites mais influentes deste país estão a assobiar para o lado apesar de terem consciência do rumo que o país está a tomar com um idiota romântico ao leme. Receio o pior.