PortSoc

OLYMPUS DIGITAL CAMERA Na sua entrevista ao Diário de Notícias, Mário Centeno diz a dada altura que “eu gosto mais da palavra restrição do que da palavra austeridade”. Eu também gosto mais de descrever a minha frágil compleição física como “irresistível”, mas as minhas preferências no domínio da nomenclatura não alteram o carácter das coisas. As do dr. Centeno (como as da dra. Albuquerque ou dos drs. Gaspar ou Teixeira dos Santos antes dele) também não.

7 thoughts on “PortSoc

  1. É como PAF. Podia ser PSD + CDS, 2 nomes e símbolos que todos os portugueses conhecem, mas é mais fixe ser Portugal à Frente, sempre dá para enganar mais uns quantos otários eh eh eh
    Já agora, alguém que me explique as diferenças entre os orçamentos do Vítor Gaspar e o do Mário Centeno. É que me parecem iguais…

  2. tina

    É como quando Syriza prefere “instituições” a “troika”. Não querem ouvir dizer em voz alta que falharam rotundamente na sua tentativa para reverter austeridade.

  3. blitzkrieg

    Restrição em vez de austeridade? Eis o selo final, a prova que não faltava, apenas confirma: é irresistível a atracção da gentalha totalitária pela novilíngua, A prática da mentira, da ilusão, do fingimento, da ocultação, da reescrita da história que parecia caber apenas dentro do livro “1984” de George Orwell, mas que primeiro José Sócrates e agora também o Costa e seu bando nos mostram que basta não ter vergonha na cara. Nem vergonha, nem honestidade intelectual – este verme negou os seus próprios estudos feitos no Banco de Portugal só para engolir o sapo da mexida no salário mínimo. Não haver vestígios de uma espinha dorsal já era mau, mas ser praticamente de novolíngua, do NewSpeak, é uma descida a um inferno muito maior.

Deixar uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s