Desta vez tudo indica que o pedido de resgate será mais rápido

Mais uns dias assim e zás. Saga

28 thoughts on “Desta vez tudo indica que o pedido de resgate será mais rápido

  1. Já deve ser difícil recuperar dos danos Coelhistas e consequentemente o abismo aproxima-se velozmente… Basta agora os socialistas darem um empurrãozinho mais…

  2. Joaquim Carreira Tapadinhas

    E o pessoal está todo contente por a desgraça estar implantada no país, pois já estava a bater à porta há muito tempo. Abençoado povo que tais anseios tem!

  3. sam

    Ó Tapadinhos, então estamos todos contentes, é? Estás a chamar-nos comunistas? Não és nada meigo com os insultos…

  4. Joaquim Carreira Tapadinhas

    Atrás de siglas ou pseudónimos escondem-se algumas pessoas e nessa condição resolvem ofender os outros que dão a cara, alterando-lhe o nome, chamando-lhes, por exemplo, “tapadinhos”. É uma forma de estar convivendo no mundo. Possivelmente, até estão certas, só que esse não é o meu meio conveniente. Que sejam felizes no caminho que entendem por bem percorrer.

  5. Luis FA : “Já deve ser difícil recuperar dos danos Coelhistas …
    Joaquim Carreira Tapadinhas : ” a desgraça … já estava a bater à porta há muito tempo.”

    Quais “danos”, qual “desgraça” ?!…
    O governo de Passos Coelho fez baixar as taxas dos picos de 2011 e 2012 para pouco mais de 2%.
    A eventualidade de um impasse politico em resultado das eleições legislativas de Outubro já trouxe algum nervosismo ao mercado.
    Desde que o governo de Antonio Costa entrou em funções as taxas teem vindo a subir paulatinamente.
    As primeiras medidas e as trapalhadas do Orçamento acelararam a subida. E apenas passaram 3 meses, ainda a procissão vai no adro.
    E não se diga que é por causa do contexto externo porque os spreads da divida portuguesa relativamente aos outros (com a excepção do “exemplo a seguir” que continua a ser a Grécia, naturalmente) aumentaram significativamente.

  6. sam

    Ó Tapadinhas, não gostaste do trocadalho? Pois eu também não gosto das tuas insinuações.
    Se não queres brincar, não comeces.

  7. Joaquim Carreira Tapadinhas

    São gostos, e cada qual tem os que a natureza lhes deu, porque são muito poucos os que tem capacidade para se auto.censurar, dado que tiveram a felicidade de nascerem perfeitos. Dá a cara e aparece para a conversa, se a isto se possa chamar conversa, ser em campo aberto. Atrás do biombo é mais fácil.

  8. sam

    Ó Tapadinhas, mas pensas que és a princesa Diana? Ninguém te conhece, ninguém está interessado em conhecer-te. Deixa-te estar atrás do biombo, que estás bem.
    Rais’parta a presunção do catraio…

  9. Joaquim Carreira Tapadinhas

    Se não me conhecem é porque não lhes interessa. Basta ler jornais ou procurar livros na Biblioteca Nacional. Mas a ti conhece-te toda a gente. São sortes diferentes. Que tenhas muita saúde e que tudo te corra pelo melhor, até porque tens de ser boa pessoa para perder tempo com um octogenário.

  10. O embuste que associa austeridade a recuperação económica e a juros baixos no atual contexto dos países do sul da europa, já não cola. Vejam se arranjam outra desculpa para convencerem o pagode a votar no vosso pote. Mas não se esqueçam que para um governo governar tem que ter apoio parlamentar.

  11. sam

    Jornais? Biblioteca Nacional? Fogo, deves ser alguém importante. E ainda por cima, octogenário! Eh pá, sinto-me esmagado. Siderado, mesmo. Nunca pensei… Prometo beijar o solo que teus pés pisarem, ó Apolo da terceira idade! Não mais me atreverei a bojardar-te.
    (Que vergonha, meu Deus! Como pude descer tão baixo?…)

  12. Holonist

    Sam , nao sabes quem e o muy famoso Tapadinhas ? Nao perdes nada , mais um palhaco formado em humanisticas de treta com prosa auto publicada de treta ainda maior.

  13. Ò manolodemerdia não te preocupes que depois de terminado o “virar da página da austeridade” os partidos da geringonça nem aos 30% vão chegar. Só os parasitas como tu é que vão continuar a votar neles.

    O PCP, por exemplo, já começou a tomar o gosto às votações abaixo dos 4%. Foi tão mau que nem puderam cantar vitória como fazem habitualmente.

  14. A. R

    “até porque tens de ser boa pessoa para perder tempo com um octogenário” safa. este saiu do esquife de estaline

  15. Revoltado

    é inacreditável a capacidade que o actual governo e apoiantes têm de deitar as culpas da situação por eles criadas para cima de outros. aqui os outros é quem lhes convém no momento: pode ser a Merkel que nos mandou endividar à toa em 2008, podem ser os “mercados” que nos atacaram em 2010 ou o Passos que não aprovou ao PEC4 forçando assim a bancarota, que de outro modo teria sido perfeitamente evitada pela dupla Socrates/Teixeira. Agora é o anterior governo e a austeridade ideológica criada por ele que, pasme-se, deve ter contaminado a nossa sociedade porque, de repente, os estímulos à economia deixaram de funcionar! E que tal se nos fixássemos em números? (eu sei, não são do agrado de todos). Vamos lá comparar crescimento, desemprego e juros da dívida antes e pós geringonça? Isso é que interessa que o povo não é de todo parvo e já não vai na cantiga “da culpa é dos outros, nós fizémos tudo bem”.

  16. tina

    Mas quem de nós estaria preparado para emprestar dinheiro a Portugal depois deste orçamento? Ninguém. Então porque haveriam os outros de emprestar?

  17. Mas neste momento o PS tem Maioria absoluta… Os bichos papões da Europa não fariam mal ao pobrezinho emigrante Indiano que tenta governar o país…

  18. tina

    “Já deve ser difícil recuperar dos danos Coelhistas e consequentemente o abismo aproxima-se velozmente…”

    Acho que está enganado, a culpa é de Cavaco que destruiu a agricultura e dos empresários que descapitalizam as empresas. E do fascismo também, embora mais indiretamente.

  19. Simão

    Tina: você é só iletrada profissional, ou é apenas ESTÚPIDA.?
    Falar do Cavaco e de fundos e de indústri e agricultura. Parvalhona de merda..
    Vá ver se chove.

  20. A. R

    Oh, Tina neste caso eu devolvo os mimos em dobro como manda o bom camarada. Já está a derrapar a geringonça e ainda nem o orçamento está aprovado. Cavaco é que tinha razão.

  21. Bandarra 2

    O Mal já começou pelo menos em Guimarães . E mais recentemente com Cavaco PM – o Pai do Monstro que hoje nos digere-e que o Povo Português mal conhece , posteriormente a brilhante dupla Cavaco-PR-economista/Socrates culminada com o coelho da banha de cobra . E com um Pais em vias de extinção apenas por culpa destes incompetentes governantes mas como dizia Victor Hugo com o vergonhoso e indesculpável consentimento dos portugueses , e anda esta gente aqui a imitar os condutores mal educados , os adeptos desportivos e quejandos . Tenham maneiras .Tenham uma morte serena . O que o Bandarra lhes diria se fosse vivo . Mas já lá diziam os romanos que deste Povo não se deve esperar outra coisa .
    Questão que podia ser prévia : O voto não é obrigatório . Não voto (os fundamentos são longos)
    Ao contrário do que muitos pensam , não votar por enquanto é um direito e a alegada obrigação não está suficientemente fundamentada . E não tenho qualquer receio de deixar os cadernos em branco … Mas isto não me retira felizmente o direito de pensar e exprimir o meu pensamento . A tragédia demográfica é irreversível .! activo para 1 reformado !..
    Uma divida publica de 230 mil milhões de euros por pagar (já não falo dos sufocantes juros..) e que ninguem quer pagar . Não hão de os credores estarem nervosos . Quando é que os Portugueses aprendem que uma Divida Publica são impostos adiados i.e. por cobrar ?.
    Tal como Cavaco e Socrates , Coelho aumentou a Divida . Fala-barato para aqueles Portugueses que qualquer D. Branca os engana . E infelizmente não são poucos . 1 milhão e 700 mil !…
    Estou curioso por saber qual vai ser o destino de Costa , não obstante o enorme ruido que gira a volta dele . Até pode ser de bom augúrio . Assim seja (certo , apenas possivel no curto prazo num País em vias de extinção . Não acreditam . Esperem para ver)

  22. oscar maximo

    Não, Cavaco não tem razão. Porque pode demitir o governo, pelas razões conhecidas, como disse o Sampaio do Santana, e não o fará.

Deixar uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Alterar )

Connecting to %s