O poder da ilusão sobre os iludidos

Totos

O primeiro-ministro deve “viver” numa realidade alternativa e espera que todos partilhem dessa ilusão. Observador:

António Costa não gosta de pôr as culpas em Bruxelas, mas afirmou, neste sábado, que “o Orçamento do Estado estava melhor antes da intervenção da Comissão Europeia”.

Pois… não olhem aos detalhes. Os números apresentados são mais importantes que as fórmulas usadas para os atingir. Fechem os olhos e acreditem na capacidade da geringonça tornar realidade o mais fantástico sonho. Existem unicórnios!

Só quem já viu o filme Inception (“A Origem”) percebe o seu significado, mas Costa e seus acólitos estão a precisar de um totem (objecto que que permite distinguir sonho de realidade):

 

Anúncios

3 pensamentos sobre “O poder da ilusão sobre os iludidos

  1. Joaquim Carreira Tapadinhas

    Como somos felizes por os nossos compatriotas não resolveram a nosso contento os problemas do país. Na verdade, qualquer cidadão comentador faria melhor. É um problema da área da oftalmologia.

  2. ecozeus


    Eis uma “geringonça” real, no circuito, na fonte de energia, na ligação e nos leds, se bem que ilusória quanto ao desenho e intensidade de luz produzida … uma precária realidade que pode envolver/condicionar algumas mentes como se estivessem perante os poderes mágicos da “Lamparina de Aladino”.

  3. bandarra

    Um pais em vias de extinção

    As redes sociais têm uma grande virtude : consegue-se fazer uma sondagem do pensamento do Zé Povinho (consequente quando não mistura alhos com bugalhos … infelizmente uma minoria – inconsequente quando nelas se ouve muita bacorada e onde ressalta um elevado défice educacional) . Mas para alem da tragedia da Divida Publica de que ninguem fala ou ignora e que são impostos por cobrar e alguem os há-de pagar , aqui surge outra tragédia . Não há teoria das escolhas publicas que nos salve. Do ponto de vista democrático , impossível Cada cabeça sua sentença .O português quando bate no carro do vizinho , se ninguem vê , não paga …Impostos ? Só se não puder … E aqui surge a quadratura do circulo . A insuportável necessidade de impostos é incompatível com a urgente necessidade de crescimento económico . E em relação à diminuição da Receita Publica coloca-se a mesma impossibilidade democrática da escolha publica . E a consolidação das contas pelo lado da Despesa Publica só seria possível com uma Revolução …
    Mas onde a ignorância mais se revela é no caso da Natalidade . Estamos a dois passos de ter a relação de 1 trabalhador ativo para 1 reformado … O português ainda não vislumbrou que Portugal está em vias de extinção , e num século ou menos , até se fala em 2050 , tal como a França e a Alemanha , serão apenas republicas muçulmanas. O nosso problema da natalidade é já irreversível e a atestar a incompetência dos governantes que os Portugueses elegeram.
    O problema demográfico só tem solução com a imigração . E aqui a imigração islâmica já começou . E a sua integração é impossível .E já Muammar Gaddafi ( também Yaki Kadafi) dizia “ Há sinais de ALA que garantira vitória ao Islão na Europa sem espadas sem armas sem conquistas . Não precisamos de bombas ou terroristas homicidas . Dos mais de 50 milhões de muçulmanos a Europa se transformará num Continente Islâmico em poucas décadas ” –
    E como dizia Victor Hugo , em tudo isto os Portugueses têm uma cumplicidade vergonhosa , e nem a sua infertilidade e ignorância os desculpa .
    Pais
    Onde
    Roubar
    Tirar
    Usurpar
    Gamar
    Aldrabar
    Legal

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.