Da Série “Não Vamos Aumentar Os Impostos”

Corria o longínquo dia 15 de Dezembro de 2015 quando o secretário de estado dos assuntos fiscais, Fernando Rocha Andrade, garantia no parlamento que o orçamento do estado para 2016 não traria aumentos de impostos escondidos. Fernando Rocha Andrade afirmou ainda que as medidas fiscais relativas ao Orçamento do Estado 2016 seriam apenas aquelas que estão indicadas no programa de Governo. (fonte)

AumentoDeImpostos

19 pensamentos sobre “Da Série “Não Vamos Aumentar Os Impostos”

  1. Joaquim Amado Lopes

    A palavra chave é “escondido”. De resto, para quem apoia a geringonça (não me refiro apenas à comunicação social-ista), os aumentos de impostos estarem escondidos ou não não faz qualquer diferença. Se o Governo disser que baixam, repeti-lo-ão acrítica e acefalamente como se fosse verdade.

  2. Euro2cent

    > repeti-lo-ão acrítica e acefalamente

    Ainda não percebi se usam o twatter ou recebem os “talking points” por email.

    (Não que isso me preocupe. Mera curiosidade antropológica.)

  3. Joaquim Amado Lopes,

    Em breve Margaret Teacher será exaltada: o socialismo acaba quando acaba o dinheiro dos outros.

    Quer apostar que em menos de dez semanas haverá uma crise política muito grave em Portugal?

  4. tina

    E esta? Prepararem-se para andar com muito dinheiro nos bolsos, senão aqueles 4% cobrados aos comerciantes acabarão por vão passar para nós!

    “Imposto deverá ser suportado pelo comerciante

    O Governo vai passar a aplicar imposto de selo à taxa de 4% às operações de pagamento de bens com cartões, pelo que esse valor passará a ser cobrado pelos bancos aos comerciantes.

    A proposta do Orçamento do Estado hoje entregue no Parlamento altera a redação da Tabela Geral do Imposto de Selo, anexa ao Código do Imposto do Selo, passando a referir que pagam 4% “outras comissões e contraprestações por serviços financeiros, incluindo as taxas relativas a operações de pagamento baseadas em cartões”.

    Segundo explicou à Lusa um fiscalista da PricewaterhouseCoopers, esta regra “pretende, em primeira linha, abranger as taxas cobradas pelas instituições financeiras aos comerciantes designadas de Taxa de Serviço do Comerciante, devendo o imposto ser suportado pelo comerciante”.

  5. Fartei-me de rir com a justificação que o porta voz da PAF deu para votarem contra este orçamento de estado. A justificação dada é porque aumentam os impostos da classe média.
    Então porque raio é que os deputados da PAF não votaram contra o orçamento 2012,13,14 e 15? Em todos eles aumentaram impostas para a classe média.
    PS=PSD=CDS=Criminalidade. Se BE e PCP ajudarem a passar este orçamento entram também nessa “equação”.

  6. Tina,

    Antes do fim do ano, isto vai acabar mal.

    Lembra-me uma ANEDOTA SOVIÉTICA.

    Num plenário de uma empresa, Kruschev, convidado, promete uma casa espaçosa a cada família. Todos aplaudem. Promete um carro a cada adulto. Torcem o nariz, duvidosos, mas ainda aplaudem. Promete então um helicóptero a cada cidadão no calor do discurso.

    Olham todos uns para os outros e ninguém tem coragem de iniciar os aplausos. Um deles pergunta, muito a medo:

    — Camarada presidente: para que é que nos serve um helicóptero se não temos nada que comer nas lojas? Não era mais importante ter milho, pão e carne nas prateleiras?

    Kruschev responde:

    — Seus tolos! Não percebem que se estão em Leninegrado e de repente lhes dizem que em Moscovo há uma loja com carne podem pegar no helicóptero e chegar a tempo de apanhar um lugar na fila?

  7. Joaquim Amado Lopes

    Francisco Miguel Colaço,
    Ainda tenho alguma (muito pouca) esperança que o tom moderado com que o PSD recebeu a proposta de OE seja apenas para (a)parecer moderado e que o voto contra já esteja decidido. E que o PCP tenha percebido que não ganha mais nada em aguentar a geringonça.

    Mas, mesmo que a proposta de OE seja chumbada, aos danos já causados serão inevitavelmente somados muitos mais. A UE não está para mais brincadeiras e, mesmo com novas eleições, serão pelo menos uns 6-8 meses até que o Governo que saia dessas eleições possa pôr em execução um novo Orçamento.
    António Costa nunca vai ceder e Marcelo Rebelo de Sousa não quer antagonizar a esquerda logo no início do mandato portanto o PSD vai acabar por dar a mão ao PS (a imagem mais certeira envolve outra parte do corpo e não é apropriada para todas as idades), com umas ligeiras cedências deste para ambos “salvarem a face”.

    Infelizmente, já é demasiado tarde para me ir embora deste manicómio.

  8. Jorge

    Entre uma colherada de caril e mais uma pitada de malagueta , o nosso “voz grossa”, bonita, e de cara sorridente lá vai devagarinho esticando os tentáculos dos impostos e indo buscar em locais que no final os TAIS POBRES e que levam com a tal de pastilha… Que não e elástica mas que ainda ira dificultar as suas perninhas a se deslocarem.
    Sou um REVOLTADO com a F.Pública e cada vez mais, pois ao fim de estar a viver na Bélgica a mais de um ano e de ter já me deslocado a dezenas de organismos públicos e que realmente tenho uma vizao periférica da pocilga que e a estrutura estatal portuguesa…, para além de nunca ter tido que retornar ao mesmo local para tornar a ser atendido, ou por ter muita gente ou por simplesmente ter recebido informações erroneas, onde NUNCA ninguém e punido …os funcionários estão lá no seu local, atendem. Sabem o que estão a fazer e FAZEM..
    -SO PARA TEREM UMA IDEIA:
    Tenho variadíssimos exemplos onde são OS PROPRIOS CHEFES QUE DITAM AOS FUNCIONARIOS DOS DEPARTAMENTOS QUE….E PARA SE IR FAZENDO… Escreve-se umas linhas e vai-se tomar um cafezinho, fazer o pipizinho e ir tocando as poucas horas diárias com a barriguinha….. (Privatizar tudo)
    VIVO em Albufeira onde o REGABOFE DA CAMARA E JUNTAS e de se tirar o chapéu…., numa cidade com pouco mais de 25.000 temos mais de 1500 a brincarem lá dentro…. A fazer o que????, construção morreu, monumentos, palacios, castelos, (não existem)… O que fazem lá ????? Eu sei, TRATAM RAS SUAS VIDINHAS PARTICULARES na hora do trabalho e picam o ponto e vão para os cafés… Aliás existe la dentro um onde esta sempre a abarrotar….
    Portugal está como os refugiados função pública dentro de um barquinho de borracha a tentar atravessar e não existem coletes para todos e TODOS SABEM, mas continuam a entrar… Ele irá afundar mas de momento o Costa e seus “amiguinhos” Catarina e Geronimo estão cada um a meter AR num pipo do barquinho…..SALVEM-NOS DELES…..

  9. JS

    Ora aí está. O indicado PM em exercício, fazendo juz à sua fama de exímio negociador, acabou de resolver o problema, que ele mesmo tinha criado, com a TAP, atirando ainda mais dinheiro dos sempre crescentes impostos para o bolso da outra parte. Tal como no caso Banif.
    Que pena o homem não ser um empresário privado a negociar, tão lestamente, com o dinheito dele. É que tem mesmo geito pró negócio.

  10. Joaquim Amado Lopes

    Francisco Miguel Colaço,
    O PCP já conseguiu o que queria: mais dinheiro para a Função Pública, mostrar quem manda no Ministério da desEducação, parar as privatizações e concessões e comprometer o Governo com promessas que bloqueiam alterações à Lei Laboral ou às reformas.

    A partir de agora o PCP só pode perder se apoiar o desGoverno nas cedências à “austeridade”.
    Na realidade, o terreno que o PCP perdeu para o BE só poderá vir a ser recuperado precisamente se deixar este sózinho a apoiar o desGoverno e este tiver que se virar para o PSD ou para o CDS para conseguir fazer passar os Orçamentos.

    O resultado do PCP nas Presidenciais (foi uma candidatura partidária, não de um indivíduo) deveu-se ao fraquíssimo candidato destacado para aproveitar o tempo de antena e ao “voto útil” na Nódoa do Sampaio.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.