Poema pós-filo-robótico

Porfirio-poema

Bruxelas despromove aposta de Costa

Margarida Marques foi alvo de um processo disciplinar que já lhe valeu uma despromoção em Bruxelas. O processo foi aberto em outubro de 2013, depois de uma fuga de informação que permitiu à TSF ter acesso a um documento interno da Comissão Europeia. Considerado confidencial e de acesso muito restrito, o relatório foi assinado pelo então chefe da Representação da Comissão Europeia em Portugal, Luiz Sá Pessoa, e fazia parte das informações periódicas que o organismo envia a Bruxelas.

Porfírio Silva: “A direita europeia acaba por ter uma força desmesurada na Comissão Europeia”

O conselheiro de António Costa afirma ainda que “há responsáveis em Bruxelas que têm andado a chamar jornalistas para, em off, envenenar a comunicação social contra Portugal, mostrando documentos que deviam ser reservados e dando pretensas explicações que são afinal falsidades”.

Porfírio Silva é um homem honesto, capaz de denunciar a sua própria mulher.

6 thoughts on “Poema pós-filo-robótico

  1. Miguel A. Baptista

    O GOVERNO DA GERINGONÇA E A UNIÃO EUROPEIA
    A União Europeia é um clube 28 países.
    Como todos os clubes rege-se por regras.
    Essas regras não foram criadas por sádicos, foram criadas por “eurocrentes” que desejavam o melhor para todos os estados membros.
    Por exemplo a regra do limite de os 3% no deficit destinava-se a procurar que países não se sobrendividem e não sejam criadas situações como a portuguesa em que a dívida atinge 130% da riqueza criada anualmente e que o dinheiro gasto para servir essa dívida seja maior do que o que é gasto em saúde.
    Para políticos demagogos, o mais fácil é atacar a União Europeia. E arranjar argumentos como não temos mais dinheiro porque não nos deixam endividar mais.
    Se gerir uma assembleia de condóminos é difícil imaginem como será dirigir uma união com Syrizas, Antónios Costa e Porfírios Silva. Cada um quer fazer as suas regras, e espera que os outros, nomeadamente os que pagam a conta, as aceitem sem pestanejar.
    Este governo faz gaudio em dizer que não é o “bom aluno da Europa” (isso foi dito por um ufano João Galamba). Se calhar, causado pela sua aversão aos exames, este governo, não gosta de bons alunos e prefere cábulas.
    Vendo a União Europeia como um country club, o governo de Costa gosta de ser visto como o rapaz musculado, coberto de tatuagens, que vai para piscina sem se duchar e faz questão de mijar na água. E mais, que espera ter a aprovação e os louvores dos membros do clube!
    Grouxo Marx dizia que “nunca faria parte de um clube que me aceitasse como membro”. E grande parte do problema da União Europeia está justamente aí. Aceitou membros muito abaixo da bitola de um Grouxo Marx. Se um Porfírio Silva é alguém que aconselha o primeiro-ministro de um estado-membro é sinal que a União não é um clube de elite. É apenas mais um lugar mal frequentado.

  2. JP-A

    “Várias fontes de Bruxelas ouvidas pelo SOL, quer na Comissão quer no Parlamento Europeu, confirmam que uma despromoção como esta é altamente invulgar nas instituições europeias.”

    Tudo muito invulgar. Ela não serve na Europa por causa disto, mas por cá serve tudo, e para qualquer coisa:

    Como dizia um amigo há já muitos anos, por cá qualquer merda serve.

  3. Nelson Gonçalves

    Gosto tanto do Porfírio Silva como de azedas, mas a família é absolutamente sacrada e off-limits. O que a esposa dele fez, ou deixou de fazer, não onera o Porfírio. E o contrário também não.

    Absolutamente despropositado este post.

  4. Alberto Silva

    Nem uma palavra para o aumento de 150% do Conselho de Administração da ANAC ou para o PEPEX de forma as operadoras tentarem coercivamente e ilegalmente que os consumidores paguem dividas com mais de 6 meses e já prescritas, pois só se noticia o que interessa

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s