Indigência intelectual do jornalismo português

Hoje no Público, Alexandra Lucas Coelho indigna-se com por Jerónimo de Sousa ter chamado “engraçadinha” a Marisa Matias. O que a indigna mais é “por não se esperar de um líder comunista” e que  lhe “parece haver uma consternação quando o PCP desilude assim“. Afinal de contas trata-se de “Um partido como PCP, a quem se devem tantas lutas, pela liberdade” a que “o século XX português deve tanto“.

Acredita filha, o ponto baixo dos comunistas é mesmo chamar “engraçadinha” à concorrente comunista nas presidenciais. Ao pé disto a destruição que o PC patrocinou no nosso país e as atrocidades que calou são peanuts.

9 thoughts on “Indigência intelectual do jornalismo português

  1. lucklucky

    Ao PCP devemos a pobreza, a violência, milhares de falências e desemprego, a luta por uma Ditadura ainda pior que a do Estado Novo. E centenas de milhares de mortos nas ex colónias.

    Uma Ditadura em que a Alexandra Lucas Coelho não poderia escrever no Publico. Mas certamente teria lugar no Avante.

  2. Rinka

    “Ao pé disto a destruição que o PC patrocinou no nosso país”

    O PC patrocinou os últimos 4 anos? Esta não sabia :O

  3. Nemafer

    Sim, em grande parte o atraso português deve-se aos ideais socialistas e comunistas que ainda hoje abundam na sociedade portuguesa. E sim nos últimos quatro anos o PCP também contribuiu mais para destruição do que para a construção de um país mais próspero.

  4. O século XX deve muito ao PCP, e o XXI também. Quem diz o PCP diz os partidos-irmãos. Que o digam os húngaros, búlgaros, alemães, polacos, russos, ucranianos… Cá em Portugal, infelizmente, não conseguiu levar a cabo as políticas progressistas colocadas em prática no leste europeu durante quarenta anos de felicidade e democracia popular. Mas, como diz o sr. Rinka, e muito bem, o pior é mesmo o neoliberalismo selvagem da coligação. Foram quatro anos de sofrimento, onde só faltaram os campos d concentração. Havia planos para dois, um nas Berlengas e outro no Ladoeiro, mas a vitória da esquerda democrática libertou-nos de tão atroz destino.

  5. O PC e os seus militantes alguns escumalha da mais baixa estirpe e pior do que se imagina. Eu sei o que digo pois fui vítima deles; o que não posso é adiantar mais nada mas pode ser que o tempo se encarregue de fazer justiça

Deixar uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Alterar )

Connecting to %s