Chouriços russos

chouricorusso

Feitos com carinho e protegidos com cadeados.

 

12 pensamentos sobre “Chouriços russos

  1. Lucas Galuxo

    A União Europeia, cuja estabilidade da agroindústria depende bastante das exportações para a Rússia, deu uns valentes tiros nos pés com a história das sanções, oferecendo de bandeja uma excelente oportunidade para a Rússia aumentar a sua auto-suficiência alimentar. Um dia destes, acabam as sanções e os produtores europeus ficam a olhar para os seus antigos mercados ocupados. Decisões típicas de uma elite política burocrática, neourbana, ignorante, cujos complexos mal resolvidos de guerra fria têm empurrado, ano após ano, a perspectiva de colapso social, político e económico para o coração da Europa.

  2. Joaquim Amado Lopes

    Como se a auto-suficiência alimentar dos outros fosse um problema para nós. Recomendo-lhe vivamente que veja o filme “As Sandálias do Pescador”, com Anthony Quinn e Laurence Olivier.

  3. ruicarmo

    Recomendo-lhe a compra dos preciosos e seguros chouriços russos, presentes n’As Sandálias do Pescador II, protagoniazado por Depardieu e Seagal.

  4. Joaquim Amado Lopes

    Rui Carmo,
    Está a dizer que interessa à Europa que a Rússia não seja auto-suficiente em termos alimentares?

  5. Lucas Galuxo

    E eu recomendo-lhe abrir os olhos para a campanha de islamização da Europa em curso, com a sua linha avançada, o actual regime turco, a meter a NATO e a UE no bolso, a expensas dos seus traumas de guerra fria mal resolvidos. Teremos saudades de quem chefiou o último país europeu que, de facto, lhe fez frente, Putin.

  6. Lucas Galuxo

    É uma linda história, de facto, já com centenas de milhares de mortos nas bordas, dezenas de milhar a atravessar as fronteiras e o fermento do terror, da opressão às mulheres e aos que seguem outra doutrina, bem polvilhado no seu interior.

  7. Joaquim Amado Lopes

    Rui Carmo,
    Coloquei-lhe a questão porque não percebi o seu comentário. Não inventei nada.

    O sentido do meu primeiro comentário foi o de que não nos interessa que os nossos vizinhos melhor armados do que nós precisem desesperadamente do que nós temos. No filme “As Sandálias do Pescador”, a China estava em vias de iniciar uma guerra por os chineses estarem a passar fome.
    Qual foi o sentido da sua resposta?

  8. ruicarmo

    Joaquim Amado Lopes,
    com chouriços daquele quilate e importância, a Santa Mãe Rússia não passará fome nos próximos mil anos. Tanto é assim que mantém e solidifica embargos e barreiras comerciais a produtos alimentares da UE, Ucrânia e Turquia.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.