Bocas revolucionárias, uni-vos

maduroboca

No seguimento da revolução perpétua venezuelana, a camarada Ministra da Saúde educa o Povo a não se vergar aos pérfidos desejos dos profissionais que estão ao serviço do capitalismo selvagem e do consumismo em estado puro. A curto prazo, sorrir pode vir a não ser o melhor remédio para os venezuelanos mas os revolucionários devem permanecer unidos no combate à crise económica. A receita é tão simples: basta não usar escova e pasta de dentes mais do que uma única vez por dia. Já a revolução é feita 365 dias por ano.

La ministra de Salud, Luisana Melo, aseguró que la escasez de crema dental en el país se debe a que la gente se cepilla los dientes tres veces al día, cuando según ella “con una vez es más que suficiente”.

 

Adenda: O texto é humorístico. A Ministra da Saúde referiu-se ao excesso de consumo.de medicamentos,  para justificar a sua escassez no mercado. Torna-se cada vez mais difícil distinguir ficção da triste realidade na Venezuela.

9 thoughts on “Bocas revolucionárias, uni-vos

  1. A. R

    Esta é a receita ideal do Lavrador: o caminho para um desastre humanitário trazido pela ideologia que ele adorava na Venezuela.

  2. tina

    Em Moçambique, uma vez Samora Machel fez um discurso de 3 horas em que urgiu os cidadãos a matar 30 moscas/dia.

  3. Tiradentes

    e houve quadros de “honra” publicados pelo “grupo dinamizador” (célula do partido) para quem cumprisse essa tarefa “sanitária”

  4. tina

    E eu era pequena na altura e lembro-me de estar a fazer contas a pensar quanto tempo demoraria a matar 30 moscas por dia, as moscas não eram assim tantas, levaria tanto tempo a matar 30!

  5. Kubo

    Depois de a Esquerda Caviar explicar ‘cientificamente’ a razão do papel higiénico faltar – é a vez agora da pasta de dentes…

    > “Na Venezuela falta papel higiénico porque o povo anda a comer muito” …

    . Filha de Hugo Chavez – A Pessoa mais Rica da Venezuela
    . A herança deixada pelo caudilho Hugo Chávez, é calculada em US$ 2 bilhões de dólares.
    . Filha do defunto caudilho Hugo Chávez possui conta bancária nos Estados Unidos com mais de US$ 700 milhões de dólares.

Deixar uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s