Desastre anunciado

lemmings-copyarchingoffacliffO PS moderado acabou. A campanha infeliz de Maria de Belém prepara-se para dar uma enorme derrota à ala segurista, já antes diminuída pela habilidade de Costa. No Domingo, com uma derrota da sua candidata, a ala moderada do PS desaparecerá. A tentação de PSD e CDS de ocupar o espaço da esquerda moderada (principalmente se a estratégia de Marcelo se provar vencedora) será grande.
A União Europeia é a zona politicamente mais à esquerda no mundo desenvolvido. Dentro da União Europeia, Portugal é dos que tem um espectro político mais à esquerda. O nosso espectro partidário está à esquerda da zona mais socialista do mundo desenvolvido. E prepara-se para ficar pior.
Muitos ficaram satisfeitos por, pelo menos, haver Marcelo nesta campanha. Ao ponto de não se preocuparem por Marcelo ter feito toda a campanha com os argumentos e as bandeiras que faliram o país. Se a estratégia de Marcelo se revelar um sucesso eleitoral, se se provar que à direita não há votos a perder, daqui a 10 anos nem um Marcelo haverá para escolher. Serão só Sampaios da Nóvoa. Nessa altura, não faltará quem vote no Sampaio da Nóvoa menos à esquerda que lhe oferecerem. É o mal menor, dirão. E assim sucessivamente, até ao colapso definitivo.

10 pensamentos sobre “Desastre anunciado

  1. Luís

    «O PS moderado acabou.»

    Verdade. Mas sempre andaram por lá. Como os tipos do MES. Depois vieram os da nova geração como a Isabel Moreira ou o Galamba e é isso que me choca. Ver gente na casa dos 30 e dos 40 agarrados a ideologias que falharam em todo o mundo e com mais agressividade que nunca na defesa do dogma ideológico. Em Espanha sucede o mesmo. Culpados? Penso que tudo começa com a apropriação da Academia pelo PCP décadas atrás e também pelos programas escolares. Mas isto só não explica tudo pois em Espanha passa-se o mesmo. Curiosamente muitos fazem doutoramentos em universidades dos EUA e do RU, países que historicamente rejeitaram sempre o totalitarismo de Esquerda. Não é curiosa a exportação de ideias de marxismo cultural que nunca aplicam nos seus países, ou se o fazem é apenas temporariamente até perceberem rapidamente o erro?

  2. lucklucky

    “Se a estratégia de Marcelo se revelar um sucesso eleitoral, se se provar que à direita não há votos a perder, daqui a 10 anos nem um Marcelo haverá para escolher. Serão só Sampaios da Nóvoa.”

    Ora bem, mas para isso é preciso perceber tendências, incentivos, ou por outras palavras o que é estratégico do que não é. Mas a maior parte dos portugueses são puramente tácticos só têm um horizonte de 6 meses.

    —————————————
    “Penso que tudo começa com a apropriação da Academia pelo PCP décadas atrás e também pelos programas escolares. ”

    Temos os media muito antes da academia. A academia só chega a diminuto número de pessoas.
    Os jornalistas são os padres hoje e têm missa todos os dias ás 20 horas em casa das pessoas.

    “Não é curiosa a exportação de ideias de marxismo cultural que nunca aplicam nos seus países, ou se o fazem é apenas temporariamente até perceberem rapidamente o erro?”

    Corbyn é o líder do Labour, alguém quase à esquerda do PCP sem pudor para apoiar por terroristas . Bernie Sanders, nada brilhante e auto intitulado Socialista pode bem ganhar a corrida Democrata à Casa Branca contra a palerma e incompetente Hillary.

    Os Anglo Saxões- hoje o centro do Marxismo mundial vão começar a provar o medicamento.

  3. Gaius Octavius

    “daqui a 10 anos nem um Marcelo haverá para escolher.”

    Eu acho que é o que irá acontecer. Acho que não estamos a assistir a uma moda passageira mas sim a um processo de esquerdização (e consequentemente de terceiro-mundização) do país que se irá intensificar e que não terá retorno.

  4. Cada dia que passa recordo do descrito em Atlas Shrugged em que por todo o lado havia repúblicas populares famintas. Até parece que por volta de 1950 houve quem adivinhasse o que entretanto aconteceu.

  5. Já estou habituado a que se considere o ps um partido de esquerda. Nunca foi, nem nunca será mas vou fingir que sim, só para poder avançar.
    Agora descubro que a União Europeia… é socialista e de esquerda!!! Absolutamente fantástico. Antes fosse Carlos…antes fosse.
    Em relação aos comentários: Morrem 21.000 pessoas por dia à fome. Todas, devido ao capitalismo. Mas no entanto é o processo de esquerdização que vai transformar todo o mundo em 3º mundo.
    Actualmente existem 700 triliões de dollares(10x o PIB do planeta inteiro) em acções fraudulentas não pagas no mercado de valores, conhecidas como “derivativos”, à espera do colapso. Existem igualmente algumas estimativas que apontam que até 2050 mais de metade dos países do mundo vão estar falidos(tipo Grécia). E apesar de já termos visto sucessivos resgates por parte de governos a bancos, que ironicamente pedem esse dinheiro emprestado a outros bancos. Igualmente assistimos a resgates de países inteiros por parte de outros países através do banco mundial e do fmi, a minha pergunta é: Como é que se faz um resgate de um planeta inteiro? Não existe um único país no mundo que não esteja saturado em dívida.

  6. Joao Bettencourt

    21 mil mortes por dia devido ao capitalismo. Ora ai está uma alegação interessante. Importa-se de mostrar os dados que a suportam?

  7. Jose

    “Agora descubro que a União Europeia… é socialista e de esquerda!!! Absolutamente fantástico. Antes fosse Carlos…antes fosse.”

    Antes fosse que, como a Venezuela? Bolivia? Angola? qual? que exemplo de um país verdadeiramente de esquerda nos pode deixar como exemplo a seguir?
    Diga-se também que toda essa gente que morre por culpa do capitalismo, vive em países onde se governa a esquerda, mas como sempre estão à espera do dinheiro do capitalismo.

  8. Qual moderado??! O socialismo nunca é moderado, pode começar de mansinho, mas o que interessa é o seu fim, pelo meio está sempre o caminho para a servidão.
    O mundo neste momento não se divide entre esquerda e direita, socialismo ou capitalismo, a coisa é mais simples: os que trabalham e os que vivem à pala dos que trabalham. No primeiro grupo cabem todos os que pagam impostos, sejam trabalhadores ou empresários; no segundo cabe toda uma horda de parasitas, como políticos, diplomatas, funcionários públicos, lobistas e um longo etc, que vivem dos impostos dos primeiros. Mas a imprensa não nos conta as coisas desta forma, desinformam, manipulam e atiram areia para os olhos do 1º grupo, já que vive refém do 2º.
    Quando as pessoas começarem a pensar naquilo que trabalham e pagam, para sustentar quem por elas decide como deve ser a sua vida, talvez a coisa mude de figura.

  9. André

    Eu estou à espera que o Insurgente crie um partido liberal para eu me alistar.

    Está na hora.

    As ultimas eleições legislativas e principalmente estas presidenciais provam que há Mercado para isso (E que Mercado!).

    A mensagem è clara: Liberdade individual, propriedade privada, menos impostos, mais investimento, mais competitividade, mais estratégia e menos compadrios.

    O PAN elegeu um deputado com 70mil votos? 70 mil views têm vocês em 8 dias…

    No dia em que isso acontecer – Count me in.

    Até lá, continuação de bom trabalho.

  10. rui a.

    Carlos, ainda que assim venha a ser, não será diferente do que tem sido nos últimos 40 anos. A questão não está no que nos vai acontecer daqui por 10 anos, mas no que nos vai acontecer daqui até lá- No tal «tempo novo»…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.