Conseguirá o PS resolver os problemas nas urgências?

Captura de ecrã 2016-01-5, às 11.55.56Nestes dias tão chuvosos começam a aparecer, aqui e ali, com toda a descrição que os tempos de governação da(s) Esquerda(s) impõem, notícias sobre o congestionamento das urgências nos hospitais como esta do DN. Mas será que também vão aparecer “especialistas” a explicar estes problemas com a austeridade e com as políticas de direita como aconteceu durante o Governo PSD-CDS, culpando o ministro Paulo Macedo?  O governo do PS, que se propôs defender, com toda a garra, o Estado Social, conseguirá resolver este problema das urgências que o ano passado erao espelho de todos os problemas do SNS” e foi tão cirurgicamente diagnosticado no programa do PS (p. 42) como sendo “a marca mais dramática” do Governo do PSD-CDS? Ou vai permitir que a sua governação fique manchada pela  “marca mais dramática” do Governo de direita? E  BE, PCP e Verdes, parceiros desta “coligação”, como irão reagir? 

Captura de ecrã 2016-01-5, às 11.57.55

5 pensamentos sobre “Conseguirá o PS resolver os problemas nas urgências?

  1. Revoltado

    Qual quê! Não precisa de resolver nada; basta colocar as culpas do problema no anterior governo! Esta técnica deve dar pelo menos para este e o próximo ano. Depois disso já não será necessária, uma vez que já não haverá governo ps.

  2. Baptista da Silva

    Se o SNS falhar, a culpa é da direita (que ninguém sabe o que isso é), morrer pela incompetência da Esquerda é uma felicidade, morremos todos iguais.

  3. Jorge Libertário

    Ou então estas duas noticias do jornal oficial de propaganda PS/BE

    Na primeira referente ao dia 7 de Jan 2015, diz que não existem doentes a mais, a culpa é da contenção de custos.

    Na segunda, de 31 de Dezembro de 2015, a culpa é dos doentes que se deslocam demasiado às urgências

    http://www.publico.pt/sociedade/noticia/nao-ha-mais-doentes-nas-urgencias-as-equipas-e-que-ja-estao-no-fio-da-navalha-1681391

    http://www.publico.pt/sociedade/noticia/hospitais-perto-dos-maximos-de-resposta-utentes-devem-evitar-urgencias-1718869

  4. JP-A

    Isto não é novo. Nas últimas semanas de Santana/Carmona na CML o mundo também iria ruir e depois veio a bonança, tal como agora, sem orçamento e a duodécimos. É um fenómeno clássico, chamado “putedo”.

  5. JP-A

    Em 2010 ficava-se na urgência de hospitais públicos uma semana à espera de cama, ao lado dos casos horrorosos que iam chegando noite e dia para depósito ali ao lado no corredor. Por favor, conseguia-se ao fim de 4 ou 5 dias dormir umas horas num consultório ali ao lado e descansar daquela merda toda. Só que o governo era outro e não caiam telefonemas em alguns jornais, ou se caiam não eram atendidos. A vida nos países de merda também é assim, sem dignidade.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.