Balanço do 2015 Insurgente

ama-gi_final.png

2015 confirmou-se como o melhor ano de sempre d’O Insurgente. A marca dos 3 milhões de visitas no site num só ano foi superada pela primeira vez, sendo que o total do ano se aproximou inclusivamente dos 4 milhões, ficando acima de 3.750.000. Pela primeira vez nos 11 anos de vida do blogue, a média diária de visitas ao longo de todo o ano foi assim superior a 10.000.

Outubro de 2015 foi o melhor mês de sempre em termos de visitas no site – com perto de meio milhão de visitas num só mês – sendo que o recorde de visitas num só dia foi também batido em 2015, mais precisamente no dia 4 de Outubro, em que se registaram mais de 40.000 visitas no site.

Números tanto mais significativos quanto se registaram em paralelo com uma expansão igualmente sem precedentes d’O Insurgente por outros canais de divulgação: para além dos milhares de pessoas que seguem O Insurgente através dos mais variados readers e por email, a página d’O Insurgente no Facebook agrega já mais de 9.300 pessoas e o blogue conta também com cerca de 2.300 seguidores via Twitter.

A versão (beta) em inglês do blogue – The Portuguese Insurgent – regista como seria de esperar valores bastante mais modestos, mas atingiu já nesta fase embrionária um reach muito interessante, em especial pelo perfil dos leitores e pelos contactos e pedidos de informação adicionais que tem suscitado.

Pelo magnífico ano de 2015, termino este post de balanço com um agradecimento a todos os leitores e a todos quantos contribuem, ou contribuíram ao longo dos anos, para o extraordinário sucesso d’O Insurgente, com uma menção especial à nossa Elizabete Dias, que infelizmente partiu muito antes do tempo.

Anúncios

8 thoughts on “Balanço do 2015 Insurgente

  1. Muitos parabéns! Fruto de um bom trabalho, da qualidade dos posts, mas sobretudo do valor das ideias, tão necessárias num País onde o pensamento único tem honras de constituição e tudo por aí abaixo. É preciso continuar! É preciso lutar! (e usar mesmo expressões típicas da outra banda!)
    Ângelo Ferreira

  2. Pingback: O melhor Janeiro de sempre | O Insurgente

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s