PCP vota contra o Orçamento Retificativo. Bloco impõe condições duras
À primeira crise desfaz-se a “frente de esquerda”. Só vem dar razão às duvidas colocadas por Cavaco Silva.
PCP vota contra o Orçamento Retificativo. Bloco impõe condições duras
À primeira crise desfaz-se a “frente de esquerda”. Só vem dar razão às duvidas colocadas por Cavaco Silva.
Calma, só estão a contar com a viabilização do dito pela direita. Se a direita votasse contra é que seria divertido.
Ainda bem. Faliu esta falido não á bail-out.
Vamos ver o que acontece no lado “Liberal”. So falta o pcp ser governo e privatizar a saude e ensino.
PSD e CDS deverão votar contra, será uma oportunidade para acabar com a cretinice parlamentar que nos governa e para que a verdade seja reposta sendo devolvida a palavra aos cidadãos eleitores em novas eleições legislativas. Passo Coelho já disse que quando fosse necessário o PS deveria procurar uma maioria junto dos seus cretinos parceiros portanto só tem de cumprir o que disse e não quero saber do interesse nacional, quero a verdade sem golpes palacianos para chegar ao governo. esta cretinice parlamentar com um primeiro ministro em titulo que nos governa trará resultados muito piores a prazo do que eleições legislativas já.
Eu que tenho profundo desprezo pelo pcp agrada-me ver que é o unico que mantem as suas ideias e não engana o eleitorado.. já o bloco vende-se por pouco.
Resta ver se o PSD e o PP mantém a palavra e votam contra este assalto aos contribuintes.
Peço a todos os interessados que entrem contacto com os respectivos grupos parlamentares do PSD e do PP e lhes façam chegar o desejo de que devem votar contra este orçamento retificativo.
E até por causa de um dos assuntos que o Cavaco falou (e que na altura muita gente achou a despropósito)…
Exacto.
“Eu que tenho profundo desprezo pelo pcp agrada-me ver que é o unico que mantem as suas ideias e não engana o eleitorado.. já o bloco vende-se por pouco”
pois…
“O Partido Comunista Português (PCP) não recuará como fez o Bloco, garantiu Jerónimo de Sousa. No dia em que o Governo discute a subida do salário mínimo nacional para 530 euros com os parceiros sociais, o líder comunista reafirmou que o partido lutará pela promessa de campanha: aumentar o valor para 600 euros.”
“o pcp mantém as suas ideias e não engana o eleitorado” mas sempre a uma distância confortável de assumir responsabilidades de governação ou de contribuir com soluções para o que quer que seja.
O pcp colaborou num golpe eleitoral que fez derrubar um Governo para abrir a porta da governação a um usurpador com quem faz de conta que está coligado e que juntos não são mais do que um projecto para mais uma bancarrota. À primeira hipótese, o pcp salta borda fora e é o primeiro a por-se a salvo de responsabilidades de governação.
Ainda que mal pergunte: que falta faz o pcp a este pais? O pcp é e já não é de agora, um inimigo de Portugal!
A seguir às questões fraturantes vêm as fraturas 🙂
Para memória futura:
À mínima oportunidade de passar por Messias e Calimero ao mesmo tempo, o Costa Concórdia não eleito pretenderá salvar Portugal dos maus, solicitando apoio popular na forma de maioria absoluta como único caminho possível. E estes casos do Banif e do défice acima de 3% vieram mesmo a jeito, por sorte e coincidência. Depois de nos venderem à extrema-esquerda vão tentar comprar-nos. 🙂
Também é interessante recordar como nos casos convenientemente complicantes para a direita “aparecem” documentos. Já foi assim com a causa do Calimero das escutas de Belém.
Quase me esquecia do documento das SWAP que também “apareceu” 🙂
Arménio Carlos disse à pouco que “temos que acabar com a subsidio-dependência”, mas claro só das empresas, bolas por momentos ainda tive esperança…que voltou a morrer
Comecem aí a ordenar os argumentos para justificarem o voto favorável do PSD. Depois, em segredo, assumam uma explicação válida para isso.
@Gil, não é preciso fazer nada disso. Se o PSD votar a favor é só por uma razão: PSD Madeira e a podridão que vem desses quadrantes.
Mas o Snr Costa tem que pedir a demissão no minuto seguinte. O PSD em nome do alto interesse do País vai deixar passar, mas o Dr Costa se ainda lhe restar um pingo de vergonha só tem que se demitir como aliás Passos tinha avançado em devido tempo. Quanto a Jerónimo até pode não se concordar com muita das suas ideias, mas sendo um homem sério é lamentável que Costa se tenha convencido que também o podia enganar a exemplo com o que tem feito com tudo e toda a gente.
Isto está cheio de espinhas de silicone em todos os quadrantes por isso a oeste nada de novo.
Jerónimo sério!? quando não se ri. Jerónimo é um enorme bailarino e essa imagem metafórica está disponivel no youtube para consumo universal.
«diz a UTAO, que contraria Mário Centeno dizendo que Portugal não sai do procedimento de défices excessivos.»
Ele nem as regras sabe ou isto é gralha?
Isto de uma pessoa que dizia que “o défice de 2019 vai ser 0,9%” 🙂
Eu estou no estrangeiro por isso pergunto aqui à malta: é impressão minha ou o actual governo anda a apanhar bonés? É que a imagem que está a passar cá para fora é de uma gritante incompetência. Dá a ideia que não fazem ideia do que andam a fazer, completamente aos bonés, à nora e o barco ao sabor da maré.
Não que eu dê crédito à competência de socialistas, mas não abusem!
Hoje é o quadragésimo primeiro dia!
“É que a imagem que está a passar cá para fora é de uma gritante incompetência”
O governo trabalha à altura do potencial eleitor mediano do PS. Está agora na AR o Galamba a dizer que se devia ter informado a AR em 2012 que havia dificuldades e exigências quanto ao banco. Até avisar a TVI, diria eu! E de megafone em frente à bolsa. Em 2010 devia ser um paraíso.
O teste à coligação está feito e já se sabe (já se sabia…) o resultado.
Mas não nos iludamos: o que está em causa é o facto da “direita” poder decidir se quer colaborar num roubo descarado que me recuso a adjectivar (conto com o Helder Ferreira para melhor o exprimir) ou se quer ter a decência de deixar o banco falir, atenuando as perdas para os contribuintes.
Também aqui acho que já sei, infelizmente, a resposta.
“…pcp… é o unico que mantem as suas ideias e não engana o eleitorado”
.
Sim, de facto é uma pestilência que só engana os tolos.
http://economico.sapo.pt/noticias/psd-devera-viabilizar-orcamento-rectificativo-de-costa_238169.html
O PCP dá razão a Cavaco Silva e o PSD dá razão a António Costa, Catarina Martins e Jerónimo de Sousa.
Abaixo eis como a sumidade Raquel Varela, grande especialista do movimento sindical dos estivadores, resolveria o problema do BANIF:
Raquel Varela
1 h ·
A primeira medida de contas públicas que há a tomar sobre o BANIF é o Estado não assumir o prejuízo do Santander no Banif. O negócio correu mal ao Santander não têm os contribuintes portugueses nada a pagar porque não somos donos desses bancos, não controlamos a sua gestão ou propriedade, não tomámos decisões de investimento. Estão mal? Vão ao Totta.
“Gil em Dezembro 22, 2015 às 17:05 disse:
Comecem aí a ordenar os argumentos para justificarem o voto favorável do PSD. Depois, em segredo, assumam uma explicação válida para isso.”
.
O PSD é um partido estatista e keynesianista que andou durante 4 anos a implorar apoios ao Partido Socialista. Antes disso quis dançar o tango com o “governo” Sócrates. Que mais é preciso para o definir?