Costa, o vigarista infame

Sim, é a loucura. A comunicação de Costa ao país ontem à meia-noite foi dos acontecimentos mais loucos que me foi dado presenciar nesta vida. Um PM que comunica à meia-noite já é de enlouquecer. À meia-noite? Guerra? Iminente uma invasão de ovnis? Quase. Porcos a voar? Muito mais do que isso.

O Estado vai chupar ao contribuinte nada menos do que 1.800 milhões de euros. Para salvar investidores (obrigacionistas) e depositantes, nomeadamente depositantes com mais de 100 mil euros em conta, notoriamente representantes do grande capital e tal.

E, depois, aquele vigarista infame, que não pode ter outro nome, faz de virgem ofendida e, com um ar muito compungido, acusa o governo anterior de ter sido forçado à solução que adoptou – que, nada de confusões, é a que melhor serve os interesses da pátria! – e ele é apenas a inocência da transparência, que não quer iludir os portugueses, mas que vai ter de os sodomizar com um rombo de 1.800 milhões de euros. Mas que nome hei-de reservar para uma coisa assim?

Anúncios

10 thoughts on “Costa, o vigarista infame

  1. Sérgio

    No país dos totós:

    Um primeiro-ministro que fala ao país, quase à meia noite:

    – Para dizer mal do anterior governo;
    – Para fazer a mesma coisa que o anterior governo;

    É de doidos!

  2. “comunicação de Costa ao país ontem à meia-noite”… Realmente é muito tarde para trabalhar não é? – O gajo devia ter feito como o predecessor. Deixar a coisa rolar, depois (das eleições) logo se vê. Se o Costa é um “vigarista infame” o outro é um bandido sem vergonha. O tal que, para ter uma “saída limpa”, encheu os cofres de dívida e deixou de herança um bando sujo…

  3. JP-A

    Quando ele disse que os cofres afinal não estavam cheios, não tive dúvida nenhuma que em um ou dois anos o tipo dava cabo disto tudo. Quem o lá colocou que o vá lá tirar.

  4. JP-A

    E quer ele pôr a AR (ele) a legislar sobre o Banco de Portugal, puxando para o Governo (ele) os poderes de decidir e fazer, porque o BdP é incompetente. Para o lugar do BdP deve ir a malta do PS, mais os amigos-suporte do BE, PCP, PEV, mais o rebanho de cães e gatos poupados, se possível.

  5. maria

    Pois, mais uma vez a culpa é da esquerdalha, dos funcionários públicos e outros indigentes. O privado é que está a dar. Os contribuintes (todos nós) pagam os desaires e mordomias de uns (poucos) sanguessugas. Este foi herdado do socas ou do passinhos?

  6. Carlos Conde

    Que limitação absurda!
    Não existem raças?
    Vamos fingir que somos todos iguais?
    Não se podem fazer referências humorísticas, sarcásticas ou de ódio, com base na raça?
    E com base na ideologia designada como extrema direita, nacionalista ou equivalente já podemos incitar ao ódio e linchar os adeptos?
    Não é obrigatório gostar ou praticar mas proibir não parece grande ideia.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s