A colossal sinceridade de António Costa

No anúncio de ontem sobre a venda do Banif o Primeiro Ministro António Costa, de peito túrgido mas espírito entorpecido, revelou-se um político sincero, vergado à realidade até, ao anunciar que a venda do Banif ao Santander vai ter perdas “elevadíssimas” para os contribuintes explicando, contudo, que “protege o interesse nacional“. Compreende-se o esforço de coerência do Primeiro Ministro em linha com o que anunciou durante a campanha eleitoral: não quis criar “ilusões”, – neste ponto apenas, entenda-se – aos Portugueses. 

Também o Jornal Público faz manchete “Contribuintes perdem pelo menos 700 milhões com venda do Banif”.

Registo estas duas posturas e deixo no ar a pergunta: será que, se a reversão da venda da TAP for para a frente, também em linha com o programa do PS, o Primeiro Ministro manterá esta colossal sinceridade em relação ao impacto que o processo terá para o bolso dos contribuintes? E será que o Público vai ser tão pronto no esclarecimento sucedâneo? Afinal, parece que também é o “interesse nacional” que está em causa, razão de sobra para expropriar os contribuintes mais um bocadinho.

banif

4 pensamentos sobre “A colossal sinceridade de António Costa

  1. maria

    Pois, mais uma vez a culpa é da esquerdalha, dos funcionários públicos e outros indigentes. O privado é que está a dar. Os contribuintes (todos nós) pagam os desaires e mordomias de uns (poucos) sanguessugas. Este foi herdado do socas ou do passinhos?

  2. Rui Cepêda

    Não percebendo nada da matéria creio ter ouvido o Dr. Costa falar em prejuízos para os contribuintes da ordem dos dois mil milhóes a passar. ´Realmente são pelo menos setecentos milhões…

  3. A. R

    O Costa entrega o Banco por meia dúzia de patacos aos espanhóis. O Passos bem que foi mais esperto: deixou falir o BES. O Guterres com a sua política do betão e alcatrão e o Sokas com obras públicas faraónicas bem deixou uma linda herança. O Costa distribui os prejuízos por todos: socialismo no seu melhor. O gajo vai falir o país mais uma vez

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.