Afinal o PS dá menos aos mais pobres

PS e mais pobres

O Programa do PS não dava prioridade ao combate à pobreza e às desigualdades sociais?  Será que pretende faze-lo aumentando em 0,60 cêntimos as pensões mais baixas e as mais altas em quase 2 euros, dando mais a quem já recebe mais? 

Já agora, a proposta do PSD/CDS era de um aumento de 2,5 euros para estas pensões mais baixas.

6 pensamentos sobre “Afinal o PS dá menos aos mais pobres

  1. António Maria

    Alguém quer explicar isto que aconteceu à pouco na AR?

    “Manutenção da CES em 2016 aprovada com apoio da direita
    A manutenção da contribuição extraordinária de solidariedade (CES) em 2016, que se aplica às pensões superiores a 4.611 euros, foi igualmente aprovada pelo Parlamento, mas neste ponto, foi o apoio das bancadas do PSD e CDS que a tornou possível. PS, PSD, CDS e PAN votaram a favor, enquanto Bloco de Esquerda, PCP e Verdes se opuseram.”

    Então os BE’s e os PC’s mais os Verdes defendem os mais desfavorecidos ou os mais favorecidos?

  2. Tiro ao Alvo

    Pensava que esta forma de fazer política já tinha passado, mas, infelizmente, é o que se vê: anunciam-se isenções de sobretaxa a quem nunca a pagou – isenções a quem ganha até 7.000 euros por ano – e dizem que as pensões até 628 euros vão ser aumentadas em 1,4% – acerto, no máximo, de 2 euros e meio por mês -, quando esse acréscimo apenas compensa o que esses pensionistas perderam, por força da inflação, ou seja, quem recebe pensões até 628 euros vai receber o mesmo valor, pois a pequena correcção, de que vão beneficiar, apenas serve para lhes manter o mesmo poder de compra, correcção prevista na lei.
    Em conclusão, o actual governo, ao anunciar um simples acerto ou uma simples actualização, considerando issoo como um aumento – aliás de valor ridículo -, apenas está a fazer baixa política, ou seja, apenas está a dar tiros nos pés dos actuais governantes, especialmente nos pés do ministro da segurança social, que tinha obrigação de não cair nesta armadilha, própria de um “chico-esperto”, e nos pés do ministro das finanças que, como muitas asneiras deste género, não demora muito que deixe de rir e passe a chorar, sem falar no primeiro-ministro que, afinal, demonstra incapacidade para pôr a sua máquina de propaganda a funcionar correctamente, como constava ser sua especialidade.

  3. Maria Moreira

    É verdade! Quando é algo que lhes interessa a favor deles é assim que reagem, como as reformas vitalícias tendo eles outras reformas!!!

  4. Pingback: O Que é “O Interesse Nacional”? | O Insurgente

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.