O nosso Primeiro-TAPado

Atente-se na magnífica justificação de António Costa para manter o controlo público da TAP

“O Estado deve manter a maioria do capital da TAP” porque “não é só uma companhia de aviação, é a garantia da independência nacional, da ligação do nosso território descontínuo e as comunidades emigrantes e um instrumento fundamental para economia portuguesa e para a afirmação da plataforma atlântica de Portugal”

Acho que a única parte que não é mentira é a que aponta a TAP como “uma companhia de aviação”. Tudo o resto é fruto do provincianismo, estatismo e iliteracia económica que afecta socialistas de vários partidos em geral e TAPados em particular.

Anúncios

14 pensamentos sobre “O nosso Primeiro-TAPado

  1. tina

    Ele é TÃO ESTÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚPIDO!!!!!! Já no passado defendia até à última o TGV, Portugal estava com juros altos e ele ainda a defender o TGV, na Quadratura do Círculo. Pacheco Pereira olhava para ele com desprezo na altura, quem me dera que alguém encontrasse esse vídeo. Vou escrever para a S&P a avisar da insistência daquele ESTÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚPIDO na nacionalização da TAP. Vão ser novamente as agências de rating a impedir Portugal de se afundar.

  2. antonio

    tina,

    o juros estao a bater records negativos. nuncas estiveram tão baixos.

    não tem nada a ver com Costa como nao teve nada a ver com passos, nem PS ou PSD. Tem a ver com a mega-ultra “impressão” de euros…

    agora o curioso é: o Japão, eua e ue fazem a maior impressão de $ da história, e não ha desvalorização, nem inflação nem nada do que aqui previam…que se passa?

  3. Revoltado

    A tap garantia da independência nacional? Ia-me partindo a rir quando ouvi isto. Ainda bem que mais alguém captou.

  4. JP-A

    Para mim este tipo é uma besta quadrada no estado puro, perigoso, manhoso, esquivo e chico-esperto. Ainda por cima é dos que gostam de “fazer”. Não tenho dúvidas nenhumas que a Europa brevemente abrirá o olhos e seremos nós a pagar pelas asneiras deste idiota. Não chego sequer a perceber em que planeta foi criado, mas deve ter sido numa constelação muito distante.

  5. tina

    “o juros estao a bater records negativos. nuncas estiveram tão baixos.”

    Você não leu o que eu escrevi. Repito: Costa insistia com o TGV numa altura em que os juros de Portugal já estavam altos! Tal como Sócrates, para Costa o que importa é o ego, não dar o braço a torcer. Fazer a coisa correta pelos interesses dos portugueses é a última coisa que lhe passa pela cabeça. Ele é um FILHO DA PUTA!

  6. tina

    Costa tem a mesma atitude que Sócrates, roubar os portugueses na cara deles, só que quem ficou a rir de Sócrates no fim foram os portugueses, e o mesmo vai acontecer a Costa, ainda mais cedo do que ele imagina. São os dois burros, não sabem quando parar.

  7. tina

    Só de pensar que vão os nosso filhos vão trabalhar lá para fora porque aqui os impostos são tão altos que estrangulam o crescimento e vai ele usar esse dinheiro para criar ainda mais despesa, mais dívida. Ele é um GRANDE FILHO DA PUTA!

  8. tina

    E o outro grande FILHO DA PUTA, Pacheco Pereira, que dantes era liberal e criticava tanto o despesismo público agora vai ficar caladinho porque vai receber a sua pensão de volta e Costa pagou-lhe muito bem, com um trabalho para ele entreter o resto dos seus dias inúteis. São todos uns FILHOS DA PUTA!

  9. JS

    Calma. Trata-se de bla, bla, bla apenas para consumo interno e grande gaúdio das suas hostes.
    Assim poderá continuar a dizer aos apaniguados que des-reprivatizar(!) a TAPezinha, “…. a garantia da independência nacional …” (!?), era a ideia dele. A maldita Europa é que não deixou.

    Quando a TAP (e o País) lhe esplodir nas mãos já tem desculpa. Não o deixaram salvar a TAP … e o País. E continuará a ser bem visto pela sua congregação. Tal como o outro, será certamente re-eleito.

    PS. Independência por independência esta tirada ficará para a História, sem dúvida, ao lado dos feitos do irrequieto Afonso Henriques, do indomável Condestável e da Desfenestração de 1640.

  10. antónio

    A reduzida preparação técnica de António Costa é por demais evidente em vastas matérias. Portugal vai pagar, a prazo, a factura desse detalhe.

  11. Pingback: Verdadeiramente surpreendente | O Insurgente

  12. Pingback: António Costa, O Nacionalizador | O Insurgente

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.