Depósitos a salvo, contribuintes não

Público:

“O que acho que é muito importante transmitir, relativamente àqueles que têm as suas economias e poupanças depositadas no Banif, quer no continente, quer nas ilhas, quer nas comunidades portuguesas, é que, independentemente do seu montante, estarão integralmente garantidos os montantes dos depósitos. E isso está assegurado (…) mas a garantia que eu posso dar aos contribuintes não é a mesma que posso dar aos depositantes.”, afirmou António Costa

 

image

Já estava na hora de acabarmos com a reserva fraccionária. Não?

7 pensamentos sobre “Depósitos a salvo, contribuintes não

  1. Pensava que as responsabilidades do Kosta da Geringonça eram para com os contribuintes, afinal parece que ele é responsável é por defender os depositantes do Banif… giro…

  2. Luís Lavoura

    Mas como é que BZ quer acabar com a reserva fracionária? Obrigando por lei os bancos a depositarem no Banco Central todo o dinheiro que se lhes encontra confiado?
    Repara BZ que sempre, desde que houve bancos, isto é, desde a Florença do século 14, que os banqueiros emprestaram o dinheiro que recebiam em depósito. Portanto, sempre houve reserva fracionária. E eu não compreendo como possa deixar de haver. A não ser num regime de ditadura de Estado ou num regime de banco estatal único.

  3. Fernand Personne

    “Ao menos não mentiu. Não é como o outro que dizia que o BES não teria custos para o contribuinte.” –> a ver vamos se mente ou não!

    “… independentemente do seu montante, estarão integralmente garantidos os montantes dos depósitos. E isso está assegurado (…) mas a garantia que eu posso dar aos contribuintes não é a mesma que posso dar aos depositantes” –> mas ele não se está a contradizer? Garante o montante dos depósitos mas não dá a mesma garantia aos depositantes que dá aos contribuintes???

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.