Daniel Bessa apoia a candidatura de Henrique Neto

Depois de Medina Carreira, é agora a vez de Daniel Bessa apoiar o único candidato que soube, desde cedo, criticar a gestão danosa de José Sócrates. O único candidato que, não sendo de extrema esquerda também não teve nenhuma ligação a Ricardo Espírito Santo. Enfim, um candidato para quem sabe votar pela sua cabeça e não como o manipulam para votar (o que provavelmente significa que terá poucos votos).

12299340_982017431854933_5424738765427983392_n

18 pensamentos sobre “Daniel Bessa apoia a candidatura de Henrique Neto

  1. JS

    Se M.R. de Sousa, P. P. Coelho e P. Portas tivessem respeito pela instituição Presidência da República e a tão necessária independência, experiência e coragem do titular …. certamente que votariam H. Neto.
    Não têm.

  2. Luís Lavoura

    um candidato que provavelmente terá poucos votos

    A mim isso não me incomoda particularmente – estou habituado a votar em quem tem poucos votos – mas incomoda-me a idade dele. Acho que 79 anos não é uma idade apropriada para se começar a ser Presidente da República.

  3. JP-A

    “um candidato que provavelmente terá poucos votos”

    Vamos ver. Por alguma razão é quase ignorado por comparação com a nódoa.
    Vai ter muitos votos de gente de direita.
    No ataque direto às máfias do sistema o Marcelo nem à vista fica.

  4. José7

    O Henrique Neto e o Joaquim Ventura Leite (deputado socialista no primeiro governo do engenheireiro) são dos poucos socialistas pelos quais tenho consideração.
    No conjunto dos candidatos à presidência o Henrique Neto é o único que não está, claramente, no campeonato da escumalhada…

  5. Manuel M Lopes Rocha

    Não concordo. Nem é tanto pelos motivos que apresenta para justificar o seu voto: é, acima de tudo, pela sua ideia final de que o único voto consciente – não manipulado – é o voto em Henrique Neto.

    Eu, eleitor de direita e liberal, voto em Marcelo. Não o faço “porque gosto muito de ouvir o professor na televisão” nem por considerar que está isento de críticas, pelo contrário. Mas faço-o por 3 principais razões: (1) vejo nele o único candidato capaz de falar para todos os sectores da sociedade portuguesa, para todos os grupos sociais e inclusivamente para aqueles que perderam a confiança nas instituições políticas. Fazem falta actores políticos que devolvam a confiança na democracia aos cidadãos e que falem para todos. Marcelo é, indubitavelmente, o único que tem essa capacidade; (2) Marcelo tem um percurso profissional de grande qualidade, em particular na Universidade. Tem experiência política. E, embora o autor insista na ligação ao BES, a verdade é que nunca esteve envolvido em casos obscuros ou em negócios estranhos; (3) é o candidato que mais possibilidades tem de ganhar a Sampaio da Novoa ou Maria de Belém. Melhor: é o único capaz de evitar que, a uma maioria de esquerda no Parlamento, se acrescente um presidente de esquerda. Aí sim estaria concretizado o velho sonho da “união das esquerdas”, com inimagináveis repercussões no país e na vida dos portugueses, presente e futura. Ter um Presidente Sampaio da Novoa ou Maria de Belém seria o passo decisivo para a viragem do país ao socialismo que, tendo em conta os sinais dados pelo PS, resvala cada vez mais para a extrema-esquerda.

    Comentei aqui uma vez que, ainda que não se goste de Marcelo, convinha ter em conta as consequências da eleição de outro dos candidatos com mais hipóteses. Em particular, seria interessante analisar um cenário em que uma maioria de esquerda seria apoiada e legitimada por um presidente da mesma área política. Não é nesse país que, por certo, o Carlos ou qualquer outro dos comentadores d’O Insurgente desejaria viver.

    Enfim: em conclusão, o que gostaria de salientar é que o meu voto em Marcelo é consciente, sobretudo das consequências da sua derrota. Está, por isso, muito longe de ser um voto manipulado.

    Manuel M Lopes Rocha

  6. Eusebio Augusto Alves

    Porque será que a comunicação social fala tanto do Nóvoa, e também de Marcelo, mas parece ignorar os candidatos H. Neto e Maria de Belém? A Marisa e o Edgar têm muito mais tempo de antena que estes dois! Porque será?

  7. Alberto Silva

    O Henrique Neto apenas criticou a gestão “danosa” de Sócrates uma vez que tinha a ambição pessoal de ser ministro e não foi convidado para tal. A partir desse momento passou a estar em litígio com o partido.
    Acusam-me de esquerdista e o meu voto vai para alguém que até há pouco tempo militava no PSD, Paulo de Morais o único com vontade de aumentar a transparência e combater a corrupção. Marcelo não passa do candidato do nim, aquele que não quer qualquer tipo de conflitos, nem que para isso se viva uma paz podre. Maria de Belém é a candidata do lobby da Maçanaria e das farmaceuticas. Sampaio da Nóvoa é um intelectual, respeitado, mas sem notoriedade pública e penso que não acrescentaria nada de relavante ao cargo. Henrique Neto que me perdoe mas este já não é o seu tempo, aos 79 anos nem devia ser permitido alguém candidatar-se ao cargo mais elevado da Nação. Se alguém com menos de 35 anos não se pode candidatar, porque razão alguém com mais de 75 anos o pode fazer, Edgar Silva e Marisa Matias são candidatos porque o PS não chegou a apoiar explicitamente Sampaio da Nóvoa.

  8. Alberto Silva

    O único candidato que, não sendo de extrema esquerda também não teve nenhuma ligação a Ricardo Espírito Santo.

    Das duas uma, ou o Carlos acha que Paulo de Morais é de extrema-esquerda (esteve filiado no PSD durante imensos anos) ou se tiver conhecimento de relações entre Paulo de Morais e Ricardo Salgado seria interessante que as divulgasse.

  9. Ricardo C.

    Henrique Neto defende-se bem da questão da idade: diz que a genética é generosa na sua família onde diversos parentes próximos ultrapassaram a casa dos 100 anos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.