«A esquerda é o primeiro partido de França», atirou Stephane Le Foll (curioso nome para a personagem desta noite), porta-voz do governo francês e ministro da agricultura.
«Olhei para o conjunto dos resultados consolidados, para o que faz a relação de forças entre a esquerda, a direita e a extrema-direita. Se olho para essa relação de forças, o total da esquerda, que se dizia estar em dificuldades, deve ultrapassar os 36%, o que faz dela o primeiro partido de França», bombardeou o líder socialista.
Na foto desta noite na sede do PS, uma militante idosa não esconde a emoção com o que presumo seja a vitória do «maior partido de França».
É uma vitória a toda a prova. http://sicnoticias.sapo.pt/arquivo/2015-12-06-Socialistas-franceses-retiram-se-de-duas-regioes-para-barrar-caminho-a-extrema-direita-na-segunda-volta?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter&utm_campaign=Feed%3A+sicnoticias-mundo+%28Sic+Not%C3%ADcias+-+mundo%29
Andaram a estudar a cartilha do Costa…
Se a direita moderada francesa (Les Républicains-UDI-Modem) fizesse o mesmo que o PS fez em Portugal … então faria uma “maioria de direita” com os extremistas de direita, o “Front National”, para derrotar a esquerda deixando-a sem nenhuma região (mesmo nas 3 ou 4 regiões em que a esquerda chega à frente na primeira volta uma “maioria de direita” seria suficiente para a derrotar na segunda volta).
Mas, felizmente, a direita moderada francesa não é como o PS português e não faz alianças de oportunidade e circunstancia com extremistas !
As palavras desse senhor só alertaram para o facto de a esquerda ser uma minoria em França!
Costa sabe rodear-se bem
A arma secreta é o insular Carlos César.
Este insular tem um “mamar mais doce” do que o Jardim do outro arquipélago.
Parece que já escorregou algum para a “insularidade”
Ou seja, algumas METAS do PCP, do Bloco e as Metas insulares já tiveramm prioridade.
E as METAS do PS e do PAÍS?????
Claro que a META do Costa foi chegar lá!
“esquerda, a direita e a extrema-direita”
Pelos vistos, na França não há extrema-esquerda. Sortudos.
É por causa deste discurso idiota da esquerda que a Frente Nacional vai ganhando mais eleitores a cada eleição que passa.
A culpa nunca é da esquerda.
A culpa nunca é dos socialistas….é sempre dos outros, embora nem saibam dizer quais são os outros….quem não os conhecer, que os compre !!!!!!!!!