Um triste espectáculo

Estabelecida de uma vez para sempre a equívoca legitimidade de um governo e fragilidade do acordo entre o PS e o radicalismo, era precisa uma oposição séria. Ora chamar “usurpador”, “golpista” e “fraudulento” a Costa não é uma oposição séria. Nem propor uma revisão constitucional para repetir eleições imediata ou indefinidamente, como Bruxelas costuma fazer. Nem organizar reuniões com “reputados” constitucionalistas, politólogos, personalidades sem descrição exacta e um triste séquito partidário. Nem, sobretudo, permitir que lunáticos da seita continuem a destemperar na televisão e nos jornais, coisa que só beneficia António Costa e o autoriza a tomar, por contraste, o arzinho de estadista responsável e tranquilo, coisa que evidentemente impressiona o povo e o solidifica a ele.

Vasco Pulido Valente, no Público.

6 pensamentos sobre “Um triste espectáculo

  1. antónio

    Compreendo VPV mas desta vez e em absoluto não concordo com ele. VPV não poderá deixar de levar em consideração que num país como Portugal onde a maior parte dos eleitores é económica e politicamente analfabeto contudo o seu voto vale tanto como o dos outros que o não são, tenho para mim que não descer ao nível daqueles que com um golpe abalaram a ética da república penalizaria muito mais a direita ou o que lhe quiserem chamar do que manter o nível. Deverá a direita responder na base da ética republicana aqueles que não praticando a colocam ao preço da lama ??

  2. Euro2cent

    > ética republicana

    Parafraseando um biltre com jeito para a frase certeira, a ética repúblicana consiste em rum, sodomia e gamanço

  3. JMS

    O nosso País nunca funcionará enquanto formos condicionados por uma “comunicacao social” que, desde ha 41 anos, nos lava o cérebro (ou tenta), nos incute o politicamente correcto duma esquerda falhada, corrupta, podre, o politicamente correcto que nos está a destruir aos poucos e que quando alguem alerta para esse facto é considerado um perigoso fascista. Pouco há a fazer senao deixar o País cair mesmo.

    Um País que elege como seus heróis os inconscientes de extrema esquerda, a reboque dum PS transfigurado para resolver o problema do futuro pessoal do seu actual secretario-geral, um reconhecido indigente, resolver a falência do próprio partido, resolver o problema do sócrates e o problema Ricardo Salgado, deixam-me seriamente apreensivo quanto ao futuro imediato do nosso País.

    Contrariamente ao “wishfull thinking” da maior parte do País, Cavaco vai mesmo indigitar o indigente Costa como pirimeiro ministro.

    Talvez aí aprendamos, daqui a poucos meses, o que custa ter a esquerda, ou um seu sucedâneo, no governo. Depois de tres bancarrotas ainda nao aprendemos. Pais de completos burros, para nao nos chamarmos de completos estupidos.

    Obrigado comunicacao social, o verdadeiro poder.

  4. JS

    ” …país como Portugal onde a maior parte dos eleitores é económica e politicamente analfabeto …”. Exacto António.
    ” … Obrigado comunicação social, o verdadeiro poder….” Exacto JMS.

    Os constitucionalmente acantonados interesses partidos/comunicação social, impuseram aos portugueses algo que é tudo menos uma verdadeira democracia.

    Só permite votos em sacos de arregimentados que há 40 anos têm justificados medos de aparecer em nome num boletim de voto.
    Sabem muito bem que se tivessem o seu nome no boletim de voto ou nem sequer seriam eleitos deputados ou não duravam mais que uma legislatura.

    Não admira este “triste espectáculo” e as infelizes consequências ! de tanta incontrolável
    irresponsabilidade no poder político.
    Democracia ou triste espectáculo ?.

  5. Pacheco

    Tem toda a razão… não é sério dar os nomes aos bois.
    Não é sério mas é VERDADEIRO
    E não é sério porque o humor de VPV com os kopos dá vontade de rir

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.