Memórias incómodas

Esquerda chumba 25 de Novembro na Assembleia

Os partidos da esquerda faltaram à reunião do grupo de trabalho que tinha como objetivo estudar o tipo de cerimónia evocativa do 25 de Novembro. Sendo assim, não haverá qualquer cerimónia institucional por parte da Assembleia da República que assinale esta data histórica.

“Não chegou a haver reunião. A maioria parlamentar achou que a iniciativa não era suficientemente relevante”, diz ao SOL o vice-presidente da Assembleia da República, o socialista Jorge Lacão.

O PS e os seus aliados acharão mais relevante comemorar o 11 de Março e o PREC.

18 pensamentos sobre “Memórias incómodas

  1. FB

    Suprema ironia: Costa, que Soares levou ao colo até à facada no Seguro, dá agora a facada em Soares. Verdade seja dita, foi o único que conseguiu poupar-nos às pérolas do ancião no DN.

  2. JP-A

    Bastou o doutor Costa aparecer para a AR peixeirar. Atenção à intervenção há pouco do deputado que penso ser do BE, que já assume que Portugal com um governo de esquerda é para ter conflitos na Europa, e até quer saber de que lado ficaria a direita nesses conflitos. Isto são as táticas de guerra Venezuelanas já a serem sonhadas, com os resultados que toda a gente conhece.

  3. jc

    a venezuelização de Portugal ou syrização, como preferirem a acontecer a olhos vistos. Os tempos do PREC estão de volta. A malta das nacionalizações, a malta anti-europa, a malta que não quer pagar a dívida mas quer continuar a viver à conta, os esganiçados das causas fraturantes estão de volta.

  4. Gaius Octavius

    Da parte dos marxistas era óbvio que haveria “desinteresse” (nudge nudge, wink wink) pela iniciativa, mas do PS talvez fosse menos expectável.

    O Partido Socialista cada vez mais súcia-lista.

  5. Charlie

    Pois Gaius, claro que era menos expectável, mas caso o PS viabilizasse a comemoração do 25 de Novembro, logo o PC tinha um pretexto para acusar o PS de falta de lealdade e começar ai a romper o dito ‘acordo’.

    O senhor Costa que é o verdadeiro grande culpado de tudo isto que se está a passar, está mais preocupadinho com a sua própria sobrevivência politica e precisa de chegar ao poder para salvar a pele, por isso não surpreende que admita e vá continuar a admitir coisas destas e se calhar outras ainda piores, pelo menos até o orçamento passar.

  6. A. R

    Por cobardia ou convicção a atitude do PS é a normal destes tempos: deplorável. Uma afronta à democracia.

  7. A. R

    … 40 anos depois não se pode comemorar a libertação de Portugal dos comunas ressabiados e comandados de Moscovo.

  8. Gaius Octavius

    “O senhor Costa que é o verdadeiro grande culpado de tudo isto que se está a passar, está mais preocupadinho com a sua própria sobrevivência politica e precisa de chegar ao poder para salvar a pele.”

    As perspectivas de sobrevivência política a longo prazo para um político que está refém de uma minoria a quem está aliado, cedendo-lhe em tudo o que é frente em troca do seu apoio, não são nada boas.

    Mas talvez seja mesmo este o problema de alguém que acha que se pode deitar com comunas e não ser devorado durante o coito como o macho do louva-a-deus – a incapacidade de ver o perigo a longo prazo.
    Ou então é apenas burro.

  9. quando alguns bloquistas “arrependidos” se viraram para o ps este recebeu-os pensando que tinha ganho uma guerra. Afinal, era um cavalo de tróia. A isto junta-se o parodiante que é um ser abjecto.

  10. maria

    Não entendo por que razão o nosso plesidente não foi às comemorações do 5 de outubro, mas creio que deu uma desculpa… E agora foi passar férias à Madeira… Isto é um berdadeiro plesidente.

  11. antónio

    Não esquecer que a CGTP queria barrar com auxilio de caterpillers a saída dos comandos do Jaime Neves para neutralizar os Comunistas. Qual a conduta hoje da CGTP do Arménio ?? Nem vale a pena responder…

  12. Ricardo Monteiro

    Já está na altura de o país reconhecer oficialmente o papel de Mário Soares e Ramalho Eanes no 25 de Novembro. Mas esse não era o objectivo da tal “evocação”.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.