Estes nem reuniões reuniões bilaterais exigem…

wedgie

O grupo parlamentar do PCP apresentou esta quinta-feira no parlamento um projecto de lei para cancelar e reverter a privatização da transportadora aérea TAP, anunciou o líder da bancada comunista, João Oliveira, em conferência de imprensa.

Um projecto de lei que se junta aos que o PCP fez dar entrada na AR nos últimos dias para:

  • “O cancelamento e a reversão do processo de fusão da Rede Ferroviária Nacional – REFER, E. P. E., com a EP – Estradas de Portugal, S. A., e sua transformação na sociedade anónima com a denominação Infraestruturas de Portugal, S. A.”.
  • “O cancelamento e a reversão do ajuste directo e do processo de “subconcessão” a privados da STCP e Metro do Porto”.
  • “O cancelamento e a reversão do processo de privatização da CP Carga – Logística e Transportes Ferroviários de Mercadorias, S.A., revogando o decreto-lei n.º 69/2015, de 6 de maio”.
  • “O cancelamento e a reversão do processo de fusão, reestruturação e subconcessão do serviço público de transporte público coletivo da Companhia de Carris de Ferro de Lisboa, SA, e do Metropolitano de Lisboa, EPE.”

Pelos vistos nem toda a Frente de Esquerda recebeu o memo do Ministro das Finanças Mário Centeno a explicar que “as reversões anunciadas nas concessões e privatizações, só depois de avaliar os custos para o Estado“.

Apesar de tudo, não havendo cláusulas no acordo com o PS que obriguem, por exemplo, a “consultas prévias em todas as iniciativas legislativas”, temos que ser justos com o PCP e reconhecer que está cumprir a parte do acordo que menciona “o integral respeito pela independência política de cada um dos partidos“.

7 pensamentos sobre “Estes nem reuniões reuniões bilaterais exigem…

  1. Baptista da Silva

    Coitado do Centeno (mistura de centeio com feno), lá vai ter de martelar novamente o cenário MacroTeatro.

  2. Georgina Santos Monteiro

    Esse Centeno foi apresentado e vendido como um conselheiro do Banco de Portugal. Um pormenor sem qualquer valor, nos dias de hoje. Ele promete tudo a todos. Se as coisas lhe correrem mal, a única coisa que contará, é, se ele assume os erros cometidos. Porque, já os fez.

    E neste ponto, eu duvido muito, que ele tenha “tomates”. Mais provável será, que ele é um outro falso actor.

    E na verdade, esse gajo, não é economista, mas um vigarista, que quer fazer carreira. Nenhum esquerdista pode ser economista. Ilógico, e impossível. Um mau economista sim, um bom, NUNCA!! E quem é que precisa de incompetentes? Este povo não.

  3. Pedro Oliveira

    Força Centeno, ainda ganhas um Nóbel por conseguir fazer omoletas sem ovos. Ou pelo menos um Ignóbel.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.