Direita quer pôr Tratado Orçamental no Panteão, mas não o cumpre: défice acima de 7% no ano passado, dívida explosiva.
— TiagoBarbosaRibeiro (@tbribeiro) 29 outubro 2015
Apesar de tentativa de “branqueanto” levada a cabo por António Costa, não surpreende ninguém que o PCP defenda este tipo de posições. O que é interessante verificar é o grau de penetração destas dentro do próprio PS. Neste caso temos um recém eleito deputado com importantes responsabilidades na estrutura interna do partido cujas posições pouco ou nada difere do que já nos acostumaram as agremiações de extrema-esquerda.
De referir ainda a desonestidade com aborda as razões que levaram à revisão do défice orçamental de 2014 (gostava realmente de saber qual a medida de resolução que defende) e a curiosa lógica que o leva a sugerir que o não cumprimento de um determinado objectivo (neste caso de política orçamental) anula as razões que levaram a que fosse estabelecido e desaconselha a introdução de mecanismos adicionais que visem assegurar o seu cumprimento.
Este menino é um infiltrado do Bloco no PS. Em 2005 era uma esperança no BE, um jovem, acérrimo Trotskysta. Num par de anos chega a presidente da Concelhia do PS Porto? O PS não se apercebeu desta e doutras infiltrações, agora está condenado a ser comido.
Curiosidade apenas.Na entrevista ontem do Jerómino, há uma frase que passou à socapa. Dizia Jerómino: ” Ser sério não dá votos” reparem na gravidade da frase!
Infelizmente somos governados por palermas com mentalidades próprias duma claque de futebol.
Segundo esta gente, a forma para lidar com um défice orçamental (e a sua acumulação), é trata-lo simplesmente como se não existisse. Nas mentes bruto-o-ignorantes que compõem o grosso da massa adepta do PC, ainda percebo que não vejam problema em tal coisa, agora o que é especialmente grave e desonesto é isto ser defendido pelos cabecilhas com mais instrução e que tem a perfeita consciência das consequências e efeitos que resultariam de uma politica financeira que não respeita os números.
Não tenho bem a certeza da conclusão a que a maria pretendia chegar no comentário que fez mas pelo que se vê, só pode querer dizer que o Jerónimo para alem de não ter votos, vem agora confirmar que também não é sério.
Estou a ver a tomada de posse do novo governo e é inacreditável ver aqueles rostos todos que pensávamos que nunca teriam a possibilidade de governar outra vez! Parabéns à coligação, soube conduzir com destreza o seu governo e ser eleita para poder continuar a ajudar Portugal.
A RTP 1 está sempre a repetir que “pode ser o governo mais curto na história da democracia”. ahahaha, estão com uma tola por terem perdido, qual cão raivoso a espumar pela boca.
É mais do que normal o PS caminhar para o extremos; a malta nova percebeu que é mais vantajoso para o seu bolso defender os pobres a comer caviar e beber champanhe, de fato e gravata, que a comer tremoços e beber minis de fato de macaco. Ora onde é que já se viu defender os pobres sendo pobre?!
Pelo contrário a malta pobre, como eu, só pode defender os ricos, pois afinal queremos é acabar como eles e não acabar com eles: têm de servir de modelo! Por isso é que até cometemos esse flagelo que é emigrar! Vejam só. Onde é que já se viu? Nós pobres pés rapados, querermos ir para longe em busca de melhor vida. Corror essa idiotice de pobre querer ser rico! E ainda por cima deixamos de pagar impostos na terra natal, qual ofensa suprema para estas mentes defensoras dos pobres! Enfim, melhores dias virão. Até lá é resistir enquanto pudermos… Quando não pudermos é fazer como dizia o outro: vão-se fod#$r que a mim não fod#$%m mais!
@ Caro André Miguel (Outubro 30, 2015 às 13:31), quem ter (a melhor) orientação, saber distinguir o bem do mal, é muito rico e nunca pobre. Impossível.
Um pouco atrás fui obrigada a escutar um desses que come caviar e é burro, que merecia chapadas na cara, porque pensa que é o centro do universo, esse fascista da esquerda, a pronunciar-se sobre o Presidente desta República, mais uma vez, o ódio é grande contra ele.
Ele criticou o último, dizendo, que o primeiro discurso de Cavaco após as eleições foi “partidário” e que o de hoje já foi melhor, ou assim. As palavras de um ladrão, que nunca na vida fez algo ainda de mérito. Esta galinha do bloco (dos fascistas perversos) da esquerda, vai ser sempre pobre de juízo. Sempre.
E cuidado com a linguaem. Não se deixe provocar pelos porcos da esquerda e a linguagem perversa da mesma. Quem quer pensar bem, tem que sempre falar e exprimir-se com muita educação.
A realidade é o primeiro inimigo dos fascistas d(est)a esquerda. Interessante é só, porque é que tanta pessoa pensa em ganhar com estes criminosos, apesar da pobreza subir mais ainda. É um automatismo. E a austeridade está para ficar. Com estes tipos, ele nunca mais desaperece.
E uma RTP que não quer compreender isto, esses corruptos e cobardes, ajuda afundar mais este nosso belo país. E os Belmiros também. Mais perigoso que a esquerda de caviar é a RTP e aqueles que se continuam a recusar a pôr perguntas inteligentes. A Internet ajuda a pôr fim a esses criminosos. Pouco a pouco.
“Interessante é só, porque é que tanta pessoa pensa em ganhar com estes criminosos, apesar da pobreza subir mais ainda.”
Georgina, cada pessoa de esquerda não passa de um ressentido cheio de ódio dentro de si, não há lugar para compaixão seja por quem for.
O ressentimento e a inveja por detrás das ideologias de esquerda
http://ordemlivre.org/posts/ideologias-totalitarias-odio-e-ressentimento–2
Estão-se completamente nas tintas para os pobres, tudo que querem é destruir aqueles que tanto ressentem e invejam. Assim se explica porque insistem em doutrinas que tanta miséria causam..
É sempre reconfortante ver alguém a dar um empréstimo ( neste caso ao Fundo de Resolução ) como dinheiro perdido, assim, à partida. Deve haver alguma confusão por causa do BPN.
A qualidade do pessoal que se alinha para ser o proximo governo ,deixa uma sensação de que vamos ter uma azia tremenda antes que a troika venha por ordem nas finanças.
@ Excelente, caríssima tina.
A ‘maria’ deve ter chamado a cambada para fazer claque nos likes aos comentários. Veja lá, não se engasgue com o caviar.
gostava realmente de saber qual a medida de resolução que defende
A mesma interrogação faço eu ao autor do post.
É que, se bem me lembro, outrora – quando os bancos que faliam não eram portugueses – aquilo que se defendia neste blogue era que os bancos deveriam ser deixados falir tal como qualquer outra empresa, para que a sua falência servisse de lição a quem lhes tinha entregado o seu dinheiro. Aquilo que se defendia neste blogue era que o Estado não deveria interferir no setor bancário, em particular não pondo a mão por baixo quando um banco falisse.
@ Luís Lavoura (Novembro 2, 2015 às 11:21).
E se contasse a história de uma maneira correcta? Qual os erros que faz? Distorcer a realidade, mentir, para se consagrar campeão?
Como vai salvar a TAP?