Sobre quedas na bolsa

irrevogavel

Apesar de ter razão quando acusa António Costa e o PS de terem assustado os mercados com as negociações à esquerda, a coligação PSD/CDS devia estar atenta aos seus próprios telhados de vidro. Não foi assim há tanto tempo que Paulo Portas ensaiou o fim do governo numa jogada de bastidores que visava beneficiar a sua posição e a do seu partido dentro da coligação, colocando os mercados em alerta, arranhando os juros e desferindo uma sólida bofetada no PSI20. Também não foi assim há muito tempo que PSD e CDS passaram os meses do seu “estado de graça” pós-maioria numa guerrilha mesquinha por tachos e panelas, alíneas e vírgulas. Esta esquerda que ameaça ser governo é irresponsável e vive num mundo bem à parte da realidade, mas não subscrevo a beatificação moral da direita portuguesa. Especialmente dada a delicadeza do vidro.

11 pensamentos sobre “Sobre quedas na bolsa

  1. Miguel Alves

    só um tolinho pode neste momento estar tranquilo com acções Portuguesas quando este governo de esquerda vai logo atrás das empresas do “psi 20” buscar maminha pra alimentar o estado.

    O melhor a fazer é, acções estrageiras e num broker estrangeiro…

  2. MP

    Oh Ricardo, mas depois da “demissão irrevogável”. o PSI-20(18), passou de 5300 basic points que estava mais ou menos a 3 de julho de 2013, para um rally bull market até 7600 b.points em abril de 2014, as perdas da bolsa portuguesa foram recuperadas, que eu saiba. E os supostos 2,5mil milhoes de euros de desvalorização nessa altura, são uma brincadeira de crianças comparada comas as atuais e futuras quedas resultantes do governo de frente popular e de esquerda!

  3. Baptista da Silva

    Tenha calma, quer comparar uma crise de governo em 2013 com um Syriza louco em 2016? o PS está minado, vai haver cisão se o Costa avançar para a loucura.

    Se eu fosse dirigente PaF obrigava o Costa a dizer amen, ou o PS desaparece.

  4. Miguel Alves

    MP, mas se está tão confiante porque não investe? é dinheiro fácil.. arrogancia da esquerda sempre ao mais alto nível 😉

  5. MP

    Miguel Alves, eu sou trader á mais de 12 anos! A bolsa portuguesa para mim neste momento não é atrativa sem ser algumas cotadas intressantes como a Altri, Portucel e NOS mas é por isso que existem outras praças 😉 . Confiante estou e estarei até o PS continuar a radicalizar, talvez se transforme em PASOK e Passos Coelho ser reeleito com maioria absoluta, com os seus defeitos e VIRTUDES.

  6. rrocha

    Afinal somos um enorme pais basta uma declaração de uma deputada de um pequeno pais para
    “Os mercados em números
    PSI-20 caiu 3,05% para 5.350,31 pontos
    Stoxx 600 caiu 0,28% para 361,11 pontos
    S&P 500 valoriza 0,14% para 2017,62 pontos
    “Yield” a 10 anos de Portugal avança 3,9 pontos base para 2,441%
    Euro avança 0,09% para 1,1369 dólares
    Petróleo cai 2,11% para 51,54 dólares por barril, em Londres”

    Qual CHINA qual EUA os senhores do mundo e o BE

    totós

  7. Georgina Santos Monteiro

    @MP
    Vocẽ não é trader, V. Ex. compra e vende papelada (electrónica). E só os seus herdeiros saberão a verdade (absoluta). O resto é festa.

  8. IS

    O cenário de instabilidade pode ser similar mas é importante realçar na avaliação a diferença entre uma crise política provocada pelo Dr Paulo Portas pessoa que no exercício de funções de responsabilidade é responsável e a esquerda socialista factualmente incapaz de assumir as falhas graves dos governos PS e pedir desculpa a uma nação inteira.

  9. IS

    Off topic
    MPOutubro 12, 2015 às 22:11 / Outubro 13, 2015 às 00:44 comete o erro básico grave a tornar-se comum de confundir verbo haver (há) e a contração da preposição a com o artigo definido a (à) . Desconhece a norma de utilização do verbo haver para indicar tempo decorrido. Também desconhece a grafia correcta do termo basis point.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.