Ainda existirá bom senso no Partido Socialista ?

Contra estratégia de aliança à esquerda, Sérgio Sousa Pinto demite-se.

Até os companheiros mais fiéis de Costa lhe conseguem cheirar o desespero. Numa tentativa pouco disfarçada de chegar a São Bento e manter a liderança do partido, o líder do PS empurra-o para uma estratégia que, a prazo, certamente beneficiará todos os partidos menos o seu. Nunca tive António Costa em grande estima. E isso era bem antes do indivíduo começar a brincar com o país desta maneira e arriscar colocar a existência do próprio partido em jogo – pelo qual também não nutro grandes simpatias – em troca de um lugar ao Sol. O próprio Sousa Pinto, insuspeito no que toca a matérias à esquerda do centro, escreve no Facebook:

Aparentemente o BE e o PCP estão dispostos a viabilizar um governo do PS, um governo com menos deputados socialistas no Parlamento que a coligação de direita. Mas não estão disponíveis para integrar o governo e partilhar a responsabilidade de governar. O que se seguiria seria fácil de imaginar. Uns a pensar no país, outros a pensar na sua plateia, outros ainda a pensar em eleições e na maioria absoluta. A esta barafunda suicidária, sem programa nem destino certo, chamar-se-ia “governo de esquerda” – coisa que nem os eleitores do bloco desejaram, optando pelo partido do protesto histriónico (e agora fanfarrão). Um penoso caos que entregaria Portugal à direita por muitos anos. Mas talvez permitisse ao BE suplantar o PS. E não é essa a verdadeira agenda, velha de 40 anos, de quem se reclama “da verdadeira esquerda”? Talvez me engane.

14 pensamentos sobre “Ainda existirá bom senso no Partido Socialista ?

  1. JP-A

    Cuidado com este partido! Ainda há poucos dias a Ana Gomes estava a chorar derrotada e ontem já parecia um galo extasiado! Quando este senhores perceberem que o país já os topou, vão voltar o modo teatro à espera de melhor oportunidade. Vou repetir o que já aqui escrevi uma dúzia de vezes desde há muito tempo: o PS está completamente infestado de comunistas envergonhados que viram ali um pouso mais agradável e promissor, e estas pessoas não mudaram um átomo desde 1975, nem vão mudar nunca. Se amanhã aparecer uma sondagem com Assis no topo eles saltam de uma cama para a outra logo que se apercebam que Costa já não dá e ainda vão dizer que foram os grandes mestres da implantação da democracia e da luta contra o PCP.

  2. O tipo deu a facada ao Seguro e agora está a ver como sobrevive a uma facada do Assis ou outro. A última coisa em que está a pensar é se o que está a fazer é bom para o país. Trata-se de sobrevivência… O tipo não tem outra profissão….
    O PC está a aproveitar para acabar com o mito que há um messias que pode unir a esquerda e desmascar o bloco que está a fingir que pode ser governo.
    Alguém vai perder esta guerra à esquerda e vai ser provavelmente o PS se não substituir o Costa porque os interesses do lider não são coincidentes com os interesses do PS. Outro lider faria um acordo com o Passos e esperava um ano para o Passos se afundar com os pagamentos das PPPs e com o desastre que vai ser o novobanco. Mas para isso é necessário um lider com autoridade… ele tem é poucochinha…não chega para poder fazer o partido esperar.
    O povo quer um adulto a governar e neste momento o único adulto é o Passos. Quem diria !

  3. JP-A

    O Vítor Ramalho é de outro género, mas a massa é a mesma: vamos fazer (agora!) um referendo interno porque isto está a correr mal, que é para ver se nos safamos. Não nos atirem areia para os olhos – o senhor Beleza teve entrada de leão e saída de sendeiro na terça-feira. Saiu de rastos.
    No fundo isto é como o processo do Freeport. É a incapacidade total de gerir a realidade e a derrota, passando-se ao ataque, só que o animal feroz, afinal, não era o outro.

  4. JS

    Sobrevivência… O tipo não tem outra profissão ?. Não, os tipos não têm outra profissão.
    Foram eleições para deputados, no plural, ou quê ?. 🙂

    A verdade é que vemos só um, o ilustre chefe, a tomar todas as decisões.
    Estará, ou não, a ultrapassar todos os recém eleitos deputados ?.
    Não será “disciplina de voto” a mais esta contradição entre programa eleitoral sufragado e noivado de conveniência pós eleitoral ?.
    Será que todos os recém eleitos deputados, pelo PS, pensam como A. Costa ?.
    Depois não venham com desculpas.
    Ps. – Entretanto PPC sorri baixinho, “deixa-os pousar”.

  5. Pingback: António Costa contra governo de convergência de esquerda | O Insurgente

  6. José Domingos

    É vergonhosa a atitude destes mafiosos, não lhes dou outro nome, e ainda assim, receio estar a ofender alguém da “cosa”. Ainda na barriga da mãe e já a tinham vendido.
    Nunca fizeram nada, são demasiado miseráveis, para serem alguém na vida.

  7. Brincar com o país é exagero. Só a 14 é que se publicam os resultados. A partir daí é que se tem que falar a sério. Agora que brinquem aos politicos; a brincar é que os putos aprendem mais.

  8. Anónimo

    Onde é que anda a Isabel Moreira? LLLLLoooOOOoooLLLLL

    E a Gabriela Canavilhas?

    Caladas que nem ratas… 😀

  9. Troufa de Barros

    Esta fase do PS é como uma ópera bufa: se Sócrates era um “animal feroz”, Costa é um fraldisqueiro apepinado; se o staff do ex-44 era uma junção de malhadores e de lelos insolentes castigadores, os deste são uma espécie de ovelhinhas encabritadas, com donas gomes e moreiras a carpirem lagrimetas pindéricas. À guisa do que o velho Eça dizia, os outros sairam com empurrões populares, estes vão sair com pontapés no rabo e aguarraz. Mais ridiculamente velhacos do que dramaticamente malandretes, são a versão em farsa da estória em que os outros foram a tragédia nauseabunda. Uma gente que nos causa mais asco que indignação firme. De facto, uns tristes, não com a bruteza do tigre mundano mas apenas com a periculosidade dos roedores e das hienas políticas.

  10. JP-A

    “Onde é que anda a Isabel Moreira?”

    Deve estar a comprar os cremes e as roupas para quando for Ministra 🙂

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.