O azar deu à costa

Luís Aguiar-Conraria no Observador

Não vale a pena esconder a minha irritação. O PS tem de assumir as suas responsabilidades. O país ficou à beira do abismo depois de quase 14 anos de poder socialista quase ininterrupto. Culpar exclusivamente o governo que vem a seguir por todas as medidas de austeridade que tomou, como se o país não tivesse estado a um mês de não ter dinheiro para pagar salários e pensões, é tratar as pessoas como estúpidas. O Partido Socialista tem de mostrar que percebe a nova realidade em que estamos inseridos. Que percebe que estarmos no Euro impõe restrições de política orçamental. Perceber que os portugueses estão fartos que empurrem os problemas com a barriga como se anda a fazer com a Segurança Social.

Com estes resultados, Cavaco não tem muito para reflectir, deverá dar posse a um governo minoritário de coligação, o que é inédito. Exige o mínimo de dignidade que Costa se demita. Afinal, seria isso que exigiria ao anterior líder se este obtivesse estes resultados.

Parafraseando uma das melhores deputadas portuguesas, que hoje conseguiu uma merecida vitória, é demasiado amadorismo para quem se julgava o melhor líder político do país e arredores.

5 pensamentos sobre “O azar deu à costa

  1. HCL

    Pah. A Catarina Martins e afins vivem na la-la-land de Chavez Fidel e afins.
    Porquê esta necessidade de elogiar os “giros” da esquerda?
    Não percebo.
    Talvez quando ,por meios syrizicos, eles cheguem ao poder passe a mania.

  2. lucklucky

    Também não percebo o elogio da Dona Catarina. Ela quer o Euro ou o Escudo?

    Sabe sequer o que quer?

  3. nuno granja

    “Parafraseando uma das melhores deputadas portuguesas, que hoje conseguiu uma merecida vitória, é demasiado amadorismo para quem se julgava o melhor líder político do país e arredores.”

    Na mouche!

  4. maria

    Por acaso ouviram dizer onde a Catarina vai buscar o dinheiro para as promessas? Trazer de volta os emigrantes e dar-lhes emprego !
    Ela é boa em quê, na língua, e como se compram os melões?
    Vai acabar como Louçã e Marinho e Pinto.

  5. Georgina Santos Monteiro

    Eu não quero aceitar. Qualquer partido socialista é veneno, para qualquer sociedade. É só estudar a história. E muitos neste belo país, sempre a enamorar com estúpidos e ladrões disfarçados. Adorar o amadorismo, que arruinou este nosso país, que nunca soube construir valores e riqueza, verdadeiro inimigo de valores cristãos, os mais augustos, não leva a bons lados.

    Um partido cobarde, que nunca soube fazer auto-crítica. Isto é demais. Muitos elementos das universidades portuguesas estão podres.

    E o mundo a mudar bastante, o mundo digital a aparecer, e nós muito mal preparados. Costa perdeu, e muito bem que assim seja. O António decidiu entrar no partido errado e defender valores medíocres. Ou eles que se mudem ou que se lixem. A esquerda não tem ideias, não querem e nem sabem resolver problemas para bem de todos, e a moral da mesma, eu rejeito em absoluto.

    Que belo azar.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.