Desde a eleição de António “Messias” Costa que o PS deu uma guinada à esquerda, sabe-se lá se por convicção se por táctica. Estas eleições demonstram bem o resultado dessa opção. O Messias recuperou a tralha socrática, promoveu os jovens turcos syrízico/venezuelanos e muita sorte tem não levar já o destino do PASOK. Que aprendam alguma coisa.
Não podem aprender. Teriam de ir contra o jornalismo marxista que se faz. E os idiotas úteis ganharam. Por enquanto.
O Socialismo não marxista foi varrido. aliás o pai do socialismo não marxista em Portugal, Soares renegou o seu passado.
O cada vez maior extremismo estatista do Partido Democrata nos EUA, Corbyn a tomar conta do Labour, o BE a ultrapassar o PCP, a Syrização do PS não são coisas do acaso.
São consequências do jornalismo.
Pensou que Portugal era como a Grécia e afinal é mais como Reino Unido.