A culpa é de Cavaco Silva

Quem diria há ano em meio que a 10 dias das eleições legislativas PSD e CDS, não só estariam a concorrer juntos, como estariam a liderar nas sondagens? Vale a pena recordar o ruído ensurdecedor da comunicação social na altura a pedir a Cavaco Silva a demissão do governo e eleições antecipadas. Não tenhamos dúvidas que qualquer outro presidente anterior a Cavaco teria alinhado nessa interpretação socialista do que era a vontade do povo. Cavaco não chamou eleições antecipadas e aqui estamos hoje. Na altura a campanha do PS seria fácil à custa do país. Esteja-se ou não satisfeito com tudo o que foi feito e não foi feito durante esta legislatura sabemos pelos resultados destes últimos dois anos que a economia e o emprego não crescem sem o Estado gastar mais simplesmente não é verdade. Cavaco não cedeu e o PS perdeu a mensagem, as armas. Pior do que isso, depois não soube alterar o posicionamento para acompanhar os tempos colando-se à linha anti rigor do Syriza dando voz à linha radical dentro do PS.

Passos e Portas devem um obrigado sentido a Cavaco Silva. Que se lembrem da importância de terem em Belém um presidente que mesmo que não sendo o seu preferido que não seja um inimigo declarado.

Anúncios

5 pensamentos sobre “A culpa é de Cavaco Silva

  1. Nós é que devemos um grande obrigado principalmente a Passos Coelho, sem ele, estou certo (Cavaco também ajudou alguma coisa), estaríamos como os gregos, o resto é conversa fiada.

  2. JP-A

    Permita-me que lhe recorde que há um ano o PS reconheceu que Portugal necessitava de acordos abrangentes em questões essenciais e disse que não participava nisso porque estávamos a um ano do fim da legislatura e não havia legitimidade! Constituição? Legislatura? Apoio parlamentar? Nada disso interessa. O que o Mário disser está bem. É este PS, já sem vergonha nenhuma na cara, que há-de mais tarde ou mais cedo levar o país à desgraça, a não ser que ainda por lá haja umas réstias de gente que deite as mãos à cabeça e decida afrontar os padrinhos da irmandade. Coisa de que duvido profundamente. Graças a Deus, a nódoa é outra invenção do Costa Concórdia, com selo de garantia de origem, que nunca falha na qualidade, como se pode verificar pelo desastre que sai de cada vez que abre a boca. É que esse também já declarou em entrevista que teria deitado abaixo este governo em 2012!

    Aliás, de outro modo o PS não chega lá.
    Foi assim que lá chegaram em 1995 para o desastre.

  3. tina

    Deveriam ser lembrados pelo nome todos aqueles que pediram a demissão de um governo eleito democraticamente, a começar pelo Bochechas e Pacheco Pereira.

  4. Não sei se os méritos aqui serão todos de Cavaco Silva… Note-se que os mercados pressionaram de imediato a dívida portuguesa e penso que foi apenas por isso que Cavaco Silva manteve o Governo. Caso estivesse numa posição semelhante à de Jorge Sampaio em 2005, em que não havia preocupações com dívidas e mercados e em que ilusoriamente ainda havia vida para além do défice, penso que Cavaco Silva infelizmente teria convocado eleições antecipadas…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.