“Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades”

Longe vão os tempos em que o verdadeiro défice – aquele que os portugueses tinham MESMO de pagar, e que trouxe a austeridade – não tirava o sono a António Costa:

António Costa, até agora “número dois” da direcção de José Sócrates, disse hoje, parafraseando o ex-Presidente da República, Jorge Sampaio, que “há mais vida para além do défice” e que “a consolidação das contas não é um fim em si mesmo, mas uma necessidade”.

António Costa, esse mesmo, a 9 de Abril de 2011, quando Portugal estava na iminência da bancarrota. Numa coisa tenho de concordar com o líder do PS, “quem é irresponsável na oposição não vai apreender a ser responsável quando é Governo“.

Anúncios

2 pensamentos sobre ““Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades”

  1. JP-A

    A comparação da aquisição dos submarinos com o estouro do BES é espetacular 🙂

    “Ó doutor Portas, não era um mero registo contabilístico quando os défices aumentaram porque tivemos de registar os submarinos que o senhor comprou? Não era um mero registo contabilístico quanto tivemos de mobilizar dinheiro para procurar estabilizar o sistema bancário depois das brincadeiras e da roubalheira dos seus amigalhaços do BPN?”.”
    (Observador)

    Até ia jurar que há dias o doutor Costa tinha dito que não se metia em casos na justiça, mas se calhar ouvi mal. Já agora, como é que aquilo do Benfica ia ser contabilizado? Percebe-se que o homem não queira debates com o Portas! Assim é mais fácil fugir para o ordinário e obter palmas.

  2. Portanto, existe o verdadeiro défice e existe o défice a brincar… O défice bom e o défice mau… Portanto, este não é para pagar… Que alívio!…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.