Futuro líder do Partido Socialista?

ng1482255Já existem movimentações internas no PS no sentido de encontrar o sucessor de António Costa. Será Francisco Assis? Seriam boas notícias para o PS e para Portugal, que precisa de um PS que não se confunda com o Bloco de Esquerda.

11 pensamentos sobre “Futuro líder do Partido Socialista?

  1. Miguel A. Baptista

    Francisco Assis é o nosso Manuel Valls, ou seja a pessoa mais razoável que se pode encontrar à esquerda. Seria ótimo para o PS fazer uma lavagem e libertar-se dos Lello, Galamba, Santos Silva, Pedro Nuno Santos, Paulo Campos, Isabel Moreira…
    Para o partido seria um acto higiénico. António José Seguro, embora seja um tipo bem formado, é um frouxo, e não tem a bagagem teórica e ideológica de um Francisco Assis, por isso foi incapaz de promover o movimento quase refundacional que se impunha, o movimento que libertasse o partido do especto socrático.

  2. Nuno

    Seria excelente, mas duvido que aconteça. Não move massas, nem tampouco a massa irracional que é o partido socialista.

  3. Ricardo

    Mário, leste isto?

    Ainda há socialistas bem pensantes.

    http://www.publico.pt/politica/noticia/a-procura-interna-e-um-indicador-decisivo-no-comportamentos-dos-eleitores-1708557

    Numa economia tão pequena e tão aberta como a portuguesa, tentar fazer crescer, hoje, a procura interna para fazer crescer a economia afigura-se-me um arcaísmo, e um erro; esvai-se em importações, sendo um excelente contributo para o crescimento do PIB… espanhol, ou alemão. É um daqueles “actos de ternura” contra os quais é necessária a coragem de lutar, tanto mais quanto mais suportados por dívida (como será necessariamente o caso). Há quem pense que rende votos; não sei, talvez… Em minha opinião, rende sobretudo resgates, como se os que já tivemos, precisamente pelas mesmas razões, não tivessem sido suficientes.

  4. Revoltado

    Sempre foi a minha esperança. Mas para haver mudança no PS (de que o país precisa!) é necessário primeiro haver uma derrota histórica. Caso contráiro o molusco Costa vai arranjar algo a que se agarrar para manter o poder.

  5. M.Almeida

    Há muito que penso isto. Este será o natural sucessor de Costa, porque este sabe que para o interesse de Portugal não se chumbam orçamentos sem os conhecer, não se encosta aos LIVRES/tdA, não se encosta a Sampaios da Nóvoa, não se cola a Sócrates fingindo que não cola. Ora tudo isto foi o que António Costa fez. Achar que era o novo “messias” da esquerda e que as pessoas estavam, depois de 4 anos de sacrificios, impostos pela austeridade socialista depois de falir o País, dizia, achavam que as pessoas estavam doidas e queriam agora experimentar em Portugal momentos, já não podemos chamar Syriza, mas momentos Varoufakis.
    Esperemos que os disparates que Costa vai dizendo (agora quer criar mais uma prestação social) e o espectáculo que nos foi dado ver no verão de 2015 na Grécia, seja suficiente para o povo castigar nas urnas, seriamente, toda a esquerda portuguesa como o fez nas eleições da RAM.
    Esta seria sim a oportunidade, de uma vez por todas, de mudarmos o estilo de vida, do caciquismo da classe politica ao compadrio, tudo o que foi destruindo a nossa economia.
    Espero sinceramente que as pessoas estejam alertadas para o perigo de conduzir o País para o desastre, que pela amostra que nos é dada por Costa não é dificil de prever o que em 6 meses nos acontecerá.

    Nota: A televisão do PSOE e gerida pelo Sócrates, ainda tentará, como se viu ontém, criar uma ideia, através das suas sondagens especiais, de que o PS está nos 37% e que arrasando com PC e BE pode ultrapassar a PaF.
    Verão como a partir de hoje a PaF começa a descer e o PS a subir.
    Resta-lhes, no desespero, a tentativa de manipulação da OP através das sondagens (aliás esta é a primeira vez que me lembro de surgirem sondagens diárias, a martelar os eleitores até às eleições).
    Como referia alguém no outro dia: as sondagens agem. E agem principalmente a favor do PS e da esquerda.

  6. Pingback: Futuro líder do Partido Socialista? (2) | O Insurgente

  7. Pingback: Futuro líder do Partido Socialista? (3) | O Insurgente

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.