Disponibilizo aqui a actualização da sondagem diária RTP e incluo também a sondagem diária TVI/Público/TSF publicada a partir de hoje.
Disponibilizo aqui a actualização da sondagem diária RTP e incluo também a sondagem diária TVI/Público/TSF publicada a partir de hoje.
Vale uma aposta?
Amanha o poll da cólica marca 44% PAF
Que grande alívio perceber que os portugueses já não acreditam nas promessas dos socialistas!…
Este tipo de sondagem apenas dá para ver tendências de voto, há oscilações de acordo com debates e gaffes, e pouco mais.
O prejudicado grego foi o BE, vai cair mais, a Mortágua tentou minimizar os danos, mas não chegou, os dissidentes do Syriza morreram e o Varoufakis foi na enxurrada.
A coligação vai ganhar, mas ou o Sócrates,perdão, o Costa se demite ou estamos bem tramados.
E quais serão agora os resultados da Eurosondagem, irá continuar a dar mais votos para o PS?
Baptista da Silva,
Nao acredito, infelizmente, que o BE va cair, bem antes pelo contrario.
O BE nao passa dum produto dos me(r)dia nacionais. Compare a cobertura que o BE teve nas ultimas legislativas com a cobertura intensiva que esta a ter hoje em dia.
Rivaliza com o PaF e o PS. Nao e por acaso que aparece a frente ou empatado
na sondagem da Catolica com o anacronismo do PCP e a sua ETAR, o PEV.
Valha a sondagem da Catolica aquilo que valer.
Vou votar Joana, sem véu nem avental, para combater o véu das mussulmanas que aí estão chegando à Europa.
Dado interessante na sondagemda Intercampus, e que ainda ninguém deu destaque:
“Por faixa etária, a mensagem dos socialistas é a preferida pelos eleitores de 55 e mais anos (31,8%) (…) Por seu lado, a coligação do PSD e CDS-PP tem uma distribuição de eleitorado por idades mais equilibrada: 29,7 nas duas primeiras faixas (18 a 34 e 35 a 54 anos), e 31,1 acima dos 55 anos.”
Ou seja, acima dos 55 anos o PS está ligeiramente à frente da PaF. Cai por terra a narrativa (enunciada por dezenas de socialistas neste fim de semana) segundo a qual o PS seria penalizado nas sondagens para telefone fixo, porque “só os velhos é que ainda os têm”.
JMS, o alvo do PCP e do BE é o PS, porquê? Porque o Costa encostou à esquerda Nóvoa, e eles têm que defender o seu eleitorado.
O PS derivou demasiado à esquerda, por isso estão tão longe dos objectivos.
Seguro ganhava, bastava fazer o que fazia, caladinho e pronto.
Baptista da Silva,
Entendo a sua perspectiva embora nao concorde totalmente com ela.
O PS tem virado a esquerda nos dias impares, nos dias pares esta mais parecido com ele proprio, ziguezagueando ao sabor dos acessores de campanha e aos fins de semana tem uma opiniao totalmente diferente dos outros dias. A falta de preparacao do Costa Concordia ao cargo a que se candidata é por demais evidente. Alem disso nao e ainda certo que a opcao seja o Novoa.
No entanto, quer o PC quer o BE estao a aproveitar esta indefinicao do Concordia para se porem a jeito numa eventual coligacao com o PS.
Continuo a achar, mesmo assim, que existe uma “proteccao” desmesurada ao BE por parte dos media, algo que nao aconteceu nas ultimas legislativas o que os fez quase desaparecer, independentemente dos conflitos internos e das rupturas.
O melhor e esperar para ver.
Mas mais PS é que nao!
Pingback: António Costa chumbou a inglês técnico? | O Insurgente