“Espelho meu, espelho meu, quem é mais socialista do que eu?”

Paulo Portas a comer à mesa do Orçamento
Paulo Portas a comer à mesa do Orçamento
O dr. Paulo Portas, com a profundidade intelectual que se lhe reconhece, inversamente proporcional à da camada desabotoada das suas camisas, disse ontem que o Partido Socialista parece ter sido “tomado de assalto” por um grupo de “neoliberais” vindos “de Harvard” sem “sensibilidade social”. Ou seja, o dr. Portas, grande defensor dos contribuintes e homem de sólidos princípios, olha para António Costa, os seus aguadeiros e o programa que defendem, e acha que o perigo que dali vem está num excesso de “neoliberalismo”. É assim a política em Portugal: com aquilo a que por comodismo e ignorância chamamos de “direita” e aquilo a que por comodismo e ignorância chamamos de “esquerda” a discutirem qual das duas aprecia mais o estatismo que nos arruína todos os dias.

5 pensamentos sobre ““Espelho meu, espelho meu, quem é mais socialista do que eu?”

  1. Revoltado

    Somos um país de socialistas. Só que uns são do PSD os outros do PS, depdendendo de onde cresceram. Depois há uns que gostam de vestir umas roupas mais aprumadas e são do CDS. Aqueles que nunca conseguiram ultrapassar a fase rebelde da adolescência são do BE (se viverem numa zona urbana) ou do PCP (nas zonas rurais). Depois também há aqueles que gostam de animais e da ecologia. E claro, há todos aqueles que se estão maribando para a política e só querem chegar ao fim do mês com dinheiro na conta bancária.

  2. Ordep

    Penso que e ironia de PP, ligada ao caso dos economistas de harvard que falharam contas.numa folha de excel e que de certa maneira se.tentou colar na altura o governo a.esse estudo errado e correspondente defesa ( por causa disso errada )da austeridade.

    http://www.tvi24.iol.pt/videos/gaspar-cita-estudo-assente-em-erro-de-excel/53f5c7b93004c0581a65deb8/919

    economico.sapo.pt/noticias/erro-no-excel-poe-em-causa-estudo-que-sustenta-austeridade_167273.html

    Cumprimentos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.