Ainda Sobre O Cenário Macroeconómico Do PS

Muito do que António Costa tem dito nos seus debates e discursos assenta no estudo macroeconómico do PS para passar uma imagem de seriedade e de credibilidade. Como se bastasse existir um estudo com números para esse estudo ser sério e credível.

Já anteriormente critiquei este estudo (ver aqui e aqui); e não tendo ainda o PS disponibilizado o modelo que lhe permitiu chegar àqueles números, apenas posso concluir que os números são inventados. De outra maneira, como seria possível concluir que “os efeitos da promoção do papel da lusofonia e de apoio às comunidades portuguesas no mundo” (pág. 24 do estudo) vão criar 136 empregos em 2017, 360 empregos em 2018 e 466 empregos em 2019?

EfeitoComunidades

Renovo aqui mais uma vez o apelo ao PS e ao Mário Centeno para disponibilizarem a folha de cálculo que serviu de suporte à elaboração do modelo. Mostrem as contas!

Costa_Estudo

9 pensamentos sobre “Ainda Sobre O Cenário Macroeconómico Do PS

  1. Euro2cent

    > disponibilizarem a folha de cálculo

    Era só o que falfava. Para ficar ainda mais abundantemente claro que os números são produto de uns coeficientes “totally pulled out of my ass”?

    > não usou este argumento durante o debate

    O PPC está a facturar numa de passivo-agressivo. Não inclui usar cacetes para desfazer o crânio do adversário, espalhando o recheio na mesa do debate. O público não gosta.

  2. A. R

    O PS está podemizado. O estudo é uma espécie de livrinho vermelho de Mao que há que levar à letra e inclui planos quinquenais. Conter e direccionar numa folha de excel o comportamento de centenas de agentes económicos não é um acto de fé: só se consegue com uma ditadura e os efeitos são os que vemos em Venezuela e nas autarquias do Podemos após alguns meses de (des)governo.

  3. Euro2cent

    (“totally pulled out of my ass” é uma técnica ensinada nos programas de “business” mais avançados, se calhar não está disponível nas escolas mais fracas.)

  4. Pingback: Centenomics | O Insurgente

  5. Pingback: Orçamento De Estado Para 2016 – Recordar É Viver | O Insurgente

  6. Pingback: Descredibilidade Colossal – O Insurgente

  7. Pingback: É Preciso Virar a Página Deste Ciclo De Austeridade. Podemos Crescer 2,6% Ao Ano Com Uma Nova Política. – O Insurgente

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.