41 pensamentos sobre “Um recibo comunista da Festa do Avante!”
Isto é possível?
Os ricos que paguem impostos…
Grândola, vila morena
Terra da fraternidade
O povo é quem mais ordena…
Entre os comunistas e o Ricardo Santo a diferença é apenas de escala, porque se lhes derem uma abébia é o que está à mostra.
Tem todo o aspecto de ser um “talão de mesa/consultas de mesa”, pois continuam a poder ser emitidos para verificaçãodo consumo junto do cliente, e posterior emissão de fatura/fatura simplificada após pagamento. é logico que se o cliente pedir factura, esta tem que ser emitida, o que acho pouco provavel alguém pedir se tivermos em conta o ambito do evento.
Yep, e espanta-me é que ninguém menciona a Igreja e os seus negócios, uma economia paralela de de centenas de milhar anuais só a começar pelo totoloto que passa ao lado…Parece ser tabu. E em 90s quando o Reino de Deus e afins começaram a criar burburinho sobre a isenção do IVA da católica em prol de interesse próprio, rapidamente os poderes instalados lhes deram de mamar para os calar. Ainda hoje em dia o Reino de Deus se dá ao luxo de ter uma divida enorme de IMI, por exemplo, no cinema que têm na almirante reis em LX, e ninguém faz nada sobre isso exactamente pela mesma razão. Se fosse tu ou eu, penhoravam-nos a casa. A Igreja também o estado foi pedir-lhes em tempo de crise se não prescindiam da isenção do IM ao abrigo da Concordata, só para fazer o filme, e eles disseram que não, os beneméritos de merda dos dinheiros dos outros. Note-se que na peninsula ibérica eles têm cerca de 40% do imobilário, ou casas dos velhotes que vão para lares, ou muita coisa com gente que eles têm para monitorar terrenos/propriedades imobiliárias abandonadas para usar e registar pelo direito de usucapião.
Em abono da verdade, isso é apenas a senha para levantar o produto comprado, não é um recibo. Um recibo do PCP é passado à mão numa folha de livro de recibos. O IVA também não consta no recibo porque o PCP está isento assim como os restantes partidos políticos. O NIPC também não consta no recibo provavelmente porque os recibos já estão identificados como sendo do PCP. A indicação de voto, obviamente, não consta no recibo.
Em todo o caso, é verdade que, em geral, na festa do avante não há grande iniciativa em passar recibos e quando se pede (que foi o meu caso) os vendedores ficam algo surpreendidos.
Isto não é um recibo! Isto é uma senha pré paga para levantar comida/bebida!
A surpresa é o senhor Mário Amorim Lopes ter ficado surpreendido.
Alguma vez os comunistas descontaram ou deram trabalho a alguém?
Segundo eles os trabalhadores da Quinta são todos voluntários por obséquio.
Trabalham de borla.
Quer maior exploração?
Isso de salário justo e digno, de criminalizar a fuga aos impostos ou de leis criminais, é para os outros.
Eles , como bons comunistas, estão isentos
Privilegiados, tal como os outros
Teria sido de um recibo destes que o senhor Martelo foi à procura?
Esperemos pelo próximo programa para saber
Que eu tenha conhecimento o item diversos não é permitido em facturação sequer.
Senão vamos ali fazer o inventário do item diversos.Deve ser bonito!
É um recibo igual aos outros, só que mais igual que os outros.
Hehe, essa de se desculparem com o “talão”…. como se não soubessem que os talões foram usados durante décadas precisamente para fugir ao fisco.
É preciso ser estúpido para ir pedir facturas para o avante….
Vocês são tontos ou fazem-se? Isso não é um recibo, é um talão de caixa para se poder levantar as bebidas (ou o que for) ao balcão. Não há pachorra. Ao menos informem-se antes de fazerem estas figuras.
Aos que dizem que isto é um talão para levantar o pedido, pedia que tentassem então arranjar o recibo desse pedido. Só porque me parece estranho que um consumidor chegue ao balcão e diga: “Olha eu queria levantar aqui dois Diversos, como consta do talão de levantamento”…
Não está em lado nenhum do papel a palavra “recibo”; naturalmente que não o é nem pretende ser. É um talão de mesa. Mas continua a chover comentários como se isso não estivesse notado ali em cima…
Sabe para que servem as consultas de mesa, não sabe?
isto não é um recibo, é um talão de pré-pagamento para se proceder ao levantamento do que se adquiriu. Os recibos, quando solicitados, são emitidos com todos os preceitos legais necessários.
Acredito que exista explicação, dado que num evento desta dimensão, duvido que a ASAE não tenha passeado.
De qualquer modo, acho ironico que de todos os partidos, seja o PCP que tenha o maior espirito empreendedor, dando-se ao trabalho de organizar uma festa “for profit” para se financiar.
Tenho uma pergunta muito importante, no entanto:
Servem Pepsi, ou Coca Cola?
Num país em que um partido recebe impunemente dinheiro às pazadas dum sr. Jacinto parece-me excesso de zelo refilar com o controlo de facturação da Festa do Avante. Se os partidos não cobra IVA nem nada, qual é a acusação mesmo?
Os recibos (ou seriam talões) dos outros senhores é que estavam certos com nome e tudo, Jacinto Leite Capelo Rego.
Esta Malta dá-se ao trabalho de pagar um bilhete para a Festa do Avante para andar “à cata” de coisas que não têm nada de errado! Porque lá vão?! Sim! somos nós que construímos a Festa a pulso e sem receber nada! Fazemos com MUITO gosto! Talvez a Festa do Pontal tenha mais “Glamour” e engravatados mas a Festa do Avante é o maior evento cultural e político de sempre! Vai desde o agricultor ao engenheiro passando pelo Empresário e mulher a dias… E já se realiza há 39 anos por alguma razão!
Atesto tudo o que foi dito, acerca dos recibos e da concordata, porém os partidos são instituições diferentes, convenhamos. Se bem que se pagar impostos em Avé Maria correspondesse a uma gestão pública conforme com o pensamento e palavra do Papa Francisco, estariamos melhor e haveria muita preocupação partilhada com a maioria dos comunistas e do país.
Não sendo militante em nenhum partido, participei na Festa através de convite do meu novo sindicato, estive a vender imperiais e não me comeram as criancinhas que quiseram experimentar também vender a parte das águas, permita-me a graça.
Nesse sítio do talão não há comes, creio, mas livros e material político, revistas, publicações, etc.
Será que a pessoa precisava do recibo e teve vergonha de o pedir ou de ter o nif do PC no site das finanças?
Que disparate, se essa pessoa foi mesmo ao Avante e esteve com esse espírito, nem sabe o que perdeu. Ide ao edifício Vitória na avenida da Liberdade buscar o recibo, abraço
Aproveitava para lançar o seguinte desafio. O PCP anda há dois anos a fazer propaganda sobre a compra dum terreno anexo à quinta da atalaia a que chamam de quinta do cabo da marinha. Dizem que custou 950 mil euros ao partido e andam repetidamente a pedir aos militantes para doar dinheiro para pagá-lo. O desafio seria este: será possível saber a quem é que o PCP comprou o terreno, e quanto é que este realmente custou ao PCP? Afinal, a quinta da atalaia tornou-se propriedade do PCP após a sua invasão e ocupação por parte do partido, e essa quinta do cabo da marinha é uma parcela indivisa dessa propriedade…
A todos os senhores inteligentes que aqui andam, isto é um talão de pre-pagamento para trocar por um produto. Quem quiser factura com nib pode pedir e eu que trabalhei em pré-pagamentos durante a festa passei várias facturas. Antes de criticar tudo aquilo que vos aparecer à frente sobre o partido e a festa tentem fazer melhor.. Há pois.. não conseguem!
Lol mas isso não é o talão da festa… Eu tive lá… E teve lá as atividades econômicas pk se inventa cenas destas? Enfim…
Comprei lá muita coisa este ano. E nenhum dos recibos é como este. Ou o “postante” teve muito azar, ou está a forjar recibos inexistentes e merecia ser investigado.
Pois, isto não é nem o recibo nem a fatura, é apenas a senha do purê-pagamento para levantar a comida. Isto para dizer mal também é preciso ser sério!
Imagine-se o PCP cometer uma pequena ilegalidade, tinha-mos a CIA. a ASAE, a Guarda Fiscal e o SEF em cima. Tenham juízo, somos o Partido com paredes de vidro, não é com mentiras descabidas que nos afectam.
Sr K, a resposta a essa questão de o PCP ser o único a realizar uma festa deste tipo é simples, o PCP zela pela sua independência financeira para que não fique dependente de um qualquer Jacinto Leite Capelo Rêgo desta vida, e para que no dia que o Povo português lhe confiar os destinos do País não dever nenhum favor a grandes grupos económicos e poder executar livremente a política patriótica e de esquerda a que se propõe…
Um talão que apenas serve para levantamento de produtos, não é um recibo.Elementar.Caricato este post, que fez boomerang.
Como é óbvio o IVA já vem incluído no preço das coisas… A não ser que isto não seja de uma empresa mas sim de mão de obra voluntária, nesse caso o PCP fica com o dinheiro todo limpinho de impostos, e se for preciso ainda cobram o IVA disfarçado… Posso vender um objeto de 2,00 Euros a 2,50 e dizer-vos que é sem o IVA xD
Aposto que na Festa do Avante o trabalho foi todo feito por ucranianos tais as saudades do comunismo.
Desobediência civil!
Eu também não peço factura, e até digo que metam o IVA ao bolso. Prefiro que metam o dinheiro do IVA ao bolso, em vez que esse dinheiro vá sustentar os vderdadeiros ciganos de Portugal. Porque faz mais falta aos pequenos comerciantes do que à maltinha corrupta do PS/PSD/CDS.
grande parte destes pseudo contabilistas , não passam de uns imbecis que nada percebem de leis, e depois mandam estas parvoices, é só inveja de não serem capazes de fazer festas como a do avante.
para o sr André F.
Fique sabendo que mentir é muito feio e falar do que se desconhece tambem.
Tenho o prazer de ter recebido o titulo de comparticipação na compra do terreno da Quinta do Cabo e de o juntar ao titulo que guardo há anos da compra do quinta da Atalaia.
Pode ir à conservatoria do registo predial e à repartição de finanças everificar as escrituras e registos á sua vontade.
Depois não se esqueça de postar aqui a verdade.
Meus Caros/as!
Regra de três simples!
PCP está para a Festa do Avante!
Assim como Comunistas na governação,
Estão para um Portugal Novo!
Ponham o saber de fiscalidade no C…a caminho do WC!
JP. Formado na Universidade do Trabalho e por ser “Pobre” desde os 15 aos 64 anos! Tá?;
Podem dar-lhe o nome que quiserem, mas a quem eu dou dinheiro e me passa um talão assim, para mim é um recibo, não é um recibo é uma vigarice pois paguei para ter o tal papel na mão…a não ser que agora a coisa funcione assim o que realmente desconheço e é um contra senso total…..portanto se não é vigarice é pelo menos tentativa de.
eu sou um anti partidos (actuais) sou um anti benefícios fiscais seja que ordem for , ninguém pode estar isento de participar das necessidades do estado ,(razão pela qual se paga tanto imposto) estes benefícios so contribui para fugas e o desgraçado que trabalha e faz horas para poder criar alguma comodidade , esse e quem paga estas mordomias,sem poder fugir e um partido como o PCP que se diz a voz do povo devia de ser o primeiro a dar o exemplo , “”todos diferentes todos iguais”” pena e o povo ainda ir na cantiga , parece que gosta de apanhar naquele lugar , como diz o Rocha bujoem . Como eu gosto de apanhar certos defensores e votantes e depois chorão. que chorem na folha de voto e limpem o ranho a ele , nos temos o pais que queremos , porque so vejo o povo a apoiar estas politicas ,
TODOS DIFERENTES TODOS IGUAIS , nada fazem pelo povo mas pela ordem POLITICA ,
sejam como eu que não tenho medo de dar a cara ,
ass.
Revoltado
Só uma questão. Cumo pagão este talão? Com alguma senha dada pelo comité!
Tantos burros a mandar bitaites por causa de um talão de caixa. Se a burrice matasse…
Só li aqui em todas as respostas disparates por não saberem nada do código do IVA. Seja o avante ou seja qualquer entidade colectiva ou singular é obrigatório passar um documento que lhe pode dar o nome que quiser, mas o nome da entidade, morada, localidade código postal, n° contribuinte, se é uma entidade isenta terá de conter ao abrigo do art° xxx do código do IVA ou viva, e ainda mais importante terá de dizer documento processado por programa informático certificado e qual o código da certificação da AT. Ainda mais esse documento terá de ser submetido no e-factura do portal das finanças, pela entidade emitente do documento.
A lei é para ser cumprida.
Isto é possível?
Os ricos que paguem impostos…
Grândola, vila morena
Terra da fraternidade
O povo é quem mais ordena…
Entre os comunistas e o Ricardo Santo a diferença é apenas de escala, porque se lhes derem uma abébia é o que está à mostra.
Tem todo o aspecto de ser um “talão de mesa/consultas de mesa”, pois continuam a poder ser emitidos para verificaçãodo consumo junto do cliente, e posterior emissão de fatura/fatura simplificada após pagamento. é logico que se o cliente pedir factura, esta tem que ser emitida, o que acho pouco provavel alguém pedir se tivermos em conta o ambito do evento.
Yep, e espanta-me é que ninguém menciona a Igreja e os seus negócios, uma economia paralela de de centenas de milhar anuais só a começar pelo totoloto que passa ao lado…Parece ser tabu. E em 90s quando o Reino de Deus e afins começaram a criar burburinho sobre a isenção do IVA da católica em prol de interesse próprio, rapidamente os poderes instalados lhes deram de mamar para os calar. Ainda hoje em dia o Reino de Deus se dá ao luxo de ter uma divida enorme de IMI, por exemplo, no cinema que têm na almirante reis em LX, e ninguém faz nada sobre isso exactamente pela mesma razão. Se fosse tu ou eu, penhoravam-nos a casa. A Igreja também o estado foi pedir-lhes em tempo de crise se não prescindiam da isenção do IM ao abrigo da Concordata, só para fazer o filme, e eles disseram que não, os beneméritos de merda dos dinheiros dos outros. Note-se que na peninsula ibérica eles têm cerca de 40% do imobilário, ou casas dos velhotes que vão para lares, ou muita coisa com gente que eles têm para monitorar terrenos/propriedades imobiliárias abandonadas para usar e registar pelo direito de usucapião.
Em abono da verdade, isso é apenas a senha para levantar o produto comprado, não é um recibo. Um recibo do PCP é passado à mão numa folha de livro de recibos. O IVA também não consta no recibo porque o PCP está isento assim como os restantes partidos políticos. O NIPC também não consta no recibo provavelmente porque os recibos já estão identificados como sendo do PCP. A indicação de voto, obviamente, não consta no recibo.
Em todo o caso, é verdade que, em geral, na festa do avante não há grande iniciativa em passar recibos e quando se pede (que foi o meu caso) os vendedores ficam algo surpreendidos.
Isto não é um recibo! Isto é uma senha pré paga para levantar comida/bebida!
A surpresa é o senhor Mário Amorim Lopes ter ficado surpreendido.
Alguma vez os comunistas descontaram ou deram trabalho a alguém?
Segundo eles os trabalhadores da Quinta são todos voluntários por obséquio.
Trabalham de borla.
Quer maior exploração?
Isso de salário justo e digno, de criminalizar a fuga aos impostos ou de leis criminais, é para os outros.
Eles , como bons comunistas, estão isentos
Privilegiados, tal como os outros
Teria sido de um recibo destes que o senhor Martelo foi à procura?
Esperemos pelo próximo programa para saber
Que eu tenha conhecimento o item diversos não é permitido em facturação sequer.
Senão vamos ali fazer o inventário do item diversos.Deve ser bonito!
É um recibo igual aos outros, só que mais igual que os outros.
Hehe, essa de se desculparem com o “talão”…. como se não soubessem que os talões foram usados durante décadas precisamente para fugir ao fisco.
É preciso ser estúpido para ir pedir facturas para o avante….
Vocês são tontos ou fazem-se? Isso não é um recibo, é um talão de caixa para se poder levantar as bebidas (ou o que for) ao balcão. Não há pachorra. Ao menos informem-se antes de fazerem estas figuras.
Aos que dizem que isto é um talão para levantar o pedido, pedia que tentassem então arranjar o recibo desse pedido. Só porque me parece estranho que um consumidor chegue ao balcão e diga: “Olha eu queria levantar aqui dois Diversos, como consta do talão de levantamento”…
Não está em lado nenhum do papel a palavra “recibo”; naturalmente que não o é nem pretende ser. É um talão de mesa. Mas continua a chover comentários como se isso não estivesse notado ali em cima…
Sabe para que servem as consultas de mesa, não sabe?
isto não é um recibo, é um talão de pré-pagamento para se proceder ao levantamento do que se adquiriu. Os recibos, quando solicitados, são emitidos com todos os preceitos legais necessários.
Acredito que exista explicação, dado que num evento desta dimensão, duvido que a ASAE não tenha passeado.
De qualquer modo, acho ironico que de todos os partidos, seja o PCP que tenha o maior espirito empreendedor, dando-se ao trabalho de organizar uma festa “for profit” para se financiar.
Tenho uma pergunta muito importante, no entanto:
Servem Pepsi, ou Coca Cola?
Num país em que um partido recebe impunemente dinheiro às pazadas dum sr. Jacinto parece-me excesso de zelo refilar com o controlo de facturação da Festa do Avante. Se os partidos não cobra IVA nem nada, qual é a acusação mesmo?
Os recibos (ou seriam talões) dos outros senhores é que estavam certos com nome e tudo, Jacinto Leite Capelo Rego.
Esta Malta dá-se ao trabalho de pagar um bilhete para a Festa do Avante para andar “à cata” de coisas que não têm nada de errado! Porque lá vão?! Sim! somos nós que construímos a Festa a pulso e sem receber nada! Fazemos com MUITO gosto! Talvez a Festa do Pontal tenha mais “Glamour” e engravatados mas a Festa do Avante é o maior evento cultural e político de sempre! Vai desde o agricultor ao engenheiro passando pelo Empresário e mulher a dias… E já se realiza há 39 anos por alguma razão!
Atesto tudo o que foi dito, acerca dos recibos e da concordata, porém os partidos são instituições diferentes, convenhamos. Se bem que se pagar impostos em Avé Maria correspondesse a uma gestão pública conforme com o pensamento e palavra do Papa Francisco, estariamos melhor e haveria muita preocupação partilhada com a maioria dos comunistas e do país.
Não sendo militante em nenhum partido, participei na Festa através de convite do meu novo sindicato, estive a vender imperiais e não me comeram as criancinhas que quiseram experimentar também vender a parte das águas, permita-me a graça.
Nesse sítio do talão não há comes, creio, mas livros e material político, revistas, publicações, etc.
Será que a pessoa precisava do recibo e teve vergonha de o pedir ou de ter o nif do PC no site das finanças?
Que disparate, se essa pessoa foi mesmo ao Avante e esteve com esse espírito, nem sabe o que perdeu. Ide ao edifício Vitória na avenida da Liberdade buscar o recibo, abraço
Aproveitava para lançar o seguinte desafio. O PCP anda há dois anos a fazer propaganda sobre a compra dum terreno anexo à quinta da atalaia a que chamam de quinta do cabo da marinha. Dizem que custou 950 mil euros ao partido e andam repetidamente a pedir aos militantes para doar dinheiro para pagá-lo. O desafio seria este: será possível saber a quem é que o PCP comprou o terreno, e quanto é que este realmente custou ao PCP? Afinal, a quinta da atalaia tornou-se propriedade do PCP após a sua invasão e ocupação por parte do partido, e essa quinta do cabo da marinha é uma parcela indivisa dessa propriedade…
A todos os senhores inteligentes que aqui andam, isto é um talão de pre-pagamento para trocar por um produto. Quem quiser factura com nib pode pedir e eu que trabalhei em pré-pagamentos durante a festa passei várias facturas. Antes de criticar tudo aquilo que vos aparecer à frente sobre o partido e a festa tentem fazer melhor.. Há pois.. não conseguem!
Lol mas isso não é o talão da festa… Eu tive lá… E teve lá as atividades econômicas pk se inventa cenas destas? Enfim…
Comprei lá muita coisa este ano. E nenhum dos recibos é como este. Ou o “postante” teve muito azar, ou está a forjar recibos inexistentes e merecia ser investigado.
Pois, isto não é nem o recibo nem a fatura, é apenas a senha do purê-pagamento para levantar a comida. Isto para dizer mal também é preciso ser sério!
Imagine-se o PCP cometer uma pequena ilegalidade, tinha-mos a CIA. a ASAE, a Guarda Fiscal e o SEF em cima. Tenham juízo, somos o Partido com paredes de vidro, não é com mentiras descabidas que nos afectam.
Sr K, a resposta a essa questão de o PCP ser o único a realizar uma festa deste tipo é simples, o PCP zela pela sua independência financeira para que não fique dependente de um qualquer Jacinto Leite Capelo Rêgo desta vida, e para que no dia que o Povo português lhe confiar os destinos do País não dever nenhum favor a grandes grupos económicos e poder executar livremente a política patriótica e de esquerda a que se propõe…
Um talão que apenas serve para levantamento de produtos, não é um recibo.Elementar.Caricato este post, que fez boomerang.
Como é óbvio o IVA já vem incluído no preço das coisas… A não ser que isto não seja de uma empresa mas sim de mão de obra voluntária, nesse caso o PCP fica com o dinheiro todo limpinho de impostos, e se for preciso ainda cobram o IVA disfarçado… Posso vender um objeto de 2,00 Euros a 2,50 e dizer-vos que é sem o IVA xD
Aposto que na Festa do Avante o trabalho foi todo feito por ucranianos tais as saudades do comunismo.
Desobediência civil!
Eu também não peço factura, e até digo que metam o IVA ao bolso. Prefiro que metam o dinheiro do IVA ao bolso, em vez que esse dinheiro vá sustentar os vderdadeiros ciganos de Portugal. Porque faz mais falta aos pequenos comerciantes do que à maltinha corrupta do PS/PSD/CDS.
grande parte destes pseudo contabilistas , não passam de uns imbecis que nada percebem de leis, e depois mandam estas parvoices, é só inveja de não serem capazes de fazer festas como a do avante.
para o sr André F.
Fique sabendo que mentir é muito feio e falar do que se desconhece tambem.
Tenho o prazer de ter recebido o titulo de comparticipação na compra do terreno da Quinta do Cabo e de o juntar ao titulo que guardo há anos da compra do quinta da Atalaia.
Pode ir à conservatoria do registo predial e à repartição de finanças everificar as escrituras e registos á sua vontade.
Depois não se esqueça de postar aqui a verdade.
Meus Caros/as!
Regra de três simples!
PCP está para a Festa do Avante!
Assim como Comunistas na governação,
Estão para um Portugal Novo!
Ponham o saber de fiscalidade no C…a caminho do WC!
JP. Formado na Universidade do Trabalho e por ser “Pobre” desde os 15 aos 64 anos! Tá?;
Podem dar-lhe o nome que quiserem, mas a quem eu dou dinheiro e me passa um talão assim, para mim é um recibo, não é um recibo é uma vigarice pois paguei para ter o tal papel na mão…a não ser que agora a coisa funcione assim o que realmente desconheço e é um contra senso total…..portanto se não é vigarice é pelo menos tentativa de.
eu sou um anti partidos (actuais) sou um anti benefícios fiscais seja que ordem for , ninguém pode estar isento de participar das necessidades do estado ,(razão pela qual se paga tanto imposto) estes benefícios so contribui para fugas e o desgraçado que trabalha e faz horas para poder criar alguma comodidade , esse e quem paga estas mordomias,sem poder fugir e um partido como o PCP que se diz a voz do povo devia de ser o primeiro a dar o exemplo , “”todos diferentes todos iguais”” pena e o povo ainda ir na cantiga , parece que gosta de apanhar naquele lugar , como diz o Rocha bujoem . Como eu gosto de apanhar certos defensores e votantes e depois chorão. que chorem na folha de voto e limpem o ranho a ele , nos temos o pais que queremos , porque so vejo o povo a apoiar estas politicas ,
TODOS DIFERENTES TODOS IGUAIS , nada fazem pelo povo mas pela ordem POLITICA ,
sejam como eu que não tenho medo de dar a cara ,
ass.
Revoltado
Só uma questão. Cumo pagão este talão? Com alguma senha dada pelo comité!
Tantos burros a mandar bitaites por causa de um talão de caixa. Se a burrice matasse…
Só li aqui em todas as respostas disparates por não saberem nada do código do IVA. Seja o avante ou seja qualquer entidade colectiva ou singular é obrigatório passar um documento que lhe pode dar o nome que quiser, mas o nome da entidade, morada, localidade código postal, n° contribuinte, se é uma entidade isenta terá de conter ao abrigo do art° xxx do código do IVA ou viva, e ainda mais importante terá de dizer documento processado por programa informático certificado e qual o código da certificação da AT. Ainda mais esse documento terá de ser submetido no e-factura do portal das finanças, pela entidade emitente do documento.
A lei é para ser cumprida.