RTP ao serviço da propaganda socialista

Hoje foi anunciado que a taxa de desemprego baixou para 12,1%, para os níveis mais baixos desde Outubro de 2010. Além da descida, é relevante o facto da descida ser consistente, em linha com o que tem ocorrido nos últimos meses. E o que é que a RTP faz? Após anunciar a descida do desemprego, mostra duas reportagens, uma, onde se fala do emprego sazonal, no verão, e outra, com uma professora que decide emigrar. Se a RTP desejar, posso indicar-lhe com gosto toda uma série de empresas que optaram por contratar, nos últimos meses, pessoas para exercer funções que não são de venda de bolas de berlim ou nadador-salvador, e que são a PRINCIPAL razão de ser da descida AGREGADA do desemprego, em vez de dar voz às situações que apenas dão uma visão muito parcelar da realidade do país.

Já agora, seria interessante que a RTP e outros órgãos de comunicação social perguntassem a Mário Centeno se, face ao novo valor do desemprego, o PS vai corrigir as suas projecções, corrigidas a 21 de Agosto de 2015, que estimam um nível de desemprego para 1016 de … 12,2% (como muito bem o Carlos Guimarães Pinto identifica aqui): ou se vão continuar apenas a esticar, acriticamente, os microfones, para que alguns políticos projectem as suas mistificações. É que os famosos “cenários macroeconómicos” do PS não acertam uma, passam a vida a ter de ser mudado, e parece que, sobre isso, a comunicação social não tem nada a perguntar ao professor Centeno.

3 pensamentos sobre “RTP ao serviço da propaganda socialista

  1. Revoltado

    Por acaso também reparei nessa sequência de reportagens. Mas nada se compara com uma das edições do programa “como se escreve em bom português”, emitida pouco meses depois das últimas eleições, onde a pergunta que se colocava era: como se escreve “o primeiro ministro demitiu-se”?

  2. vasco

    Caro Rodrigo

    Devemos ler as previsões do PS como verdadeiras, pois com as politicas socialistas de:
    Aumento do salário mínimo.
    Subsidiosinhos para manter a populaça na pobreza.
    Subsídios para financiar os grupos amigos do partido, parece-me que vai ser o grupo violas o próximo beneficiado.

    Então o Rodrigo acha que o desemprego irá diminuir?

    Olhe que não,Olhe que não,Olhe que não,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.