A Venezuela não interessa a ninguém

venezuala_protest_ap_img

A Venezuela não interessa a ninguém. A Venezuela não interessa a ninguém. Porque haveria de interessar, se não interessa a ninguém? Na Venezuela não há um leão chamado Cecil caçado por um dentista. Logo, não interessa a ninguém. Na Venezuela não há caracóis que são cozidos vivos. Você gostaria de ser cozido vivo? Na Venezuela também não. Na Venezuela cidadãos são executados à luz do dia. Triste fado. Fossem um felino ou um molusco e interessariam a alguém. A Venezuela não interessa a ninguém. A revolução bolivariana é boa, é bem intencionada, é bonita e é de esquerda, é contra o capitalismo, é pelo socialismo. E isso já interessa. O que não interessa a ninguém é o que vem depois. Isso não interessa a ninguém. Em particular, as filas para o supermercado, o limite de levantamento de 13€. Ou, como diz o outro, por sinal candidato a deputado pelo PS, quem não consegue viver com levantamentos de 60€/dia? Se os gregos conseguem, os venezuelanos, estóicos latinos, também. É a revolução bolivariana. Essa interessa, essa é digna, essa é noticiável. Essa merece capas do Público e do DN. É tão comovente que jornais brasileiros fazem noticia das capas que Portugal dedicou a Chavez e à Venezuela. A criança que chora com a morte de Chavez, anunciando ao mundo a era pós-Chavez. Essa interessa. Pelo menos a alguns. Interessa aos mesmos a quem não interessa o que deveria interessar agora. A Venezuela não interessa a ninguém. Nem a Venezuela, nem eles.

13 pensamentos sobre “A Venezuela não interessa a ninguém

  1. Gaius Octavius

    Na Venezuela finalmente vê-se concretizado, em todo seu esplendor, o chamado socialismo científico: aquele socialismo em que é necessário um microscópio para se encontrar comida nas prateleiras dos supermercados.

  2. Rinka

    Como é que raio a comunidade internacional ainda não interveio na Venezuela? Isto não é direita, esquerda, socialismo ou o que seja. É só criminoso

  3. jc

    Não interessa pq a maior rede de corrupção alguma vez instalada em Portugal pelo sr Sócrates /PS e seguidores tinha o seu epicentro na Venezuela do ditador Chavez. Toda a estratégica corrupta passava pelos negócios com Venezuela e tb Brasil, sendo estes em nome da tão venerada ” diplomacia económica” apresentada por muitos comentadores políticos/económicos na tv e nos media como a salvação de Portugal. Hoje percebe-se bem quem encheu os bolsos com esta teia mafiosa e o silêncio comprometedor de quem defendeu a mesma,

  4. Baptista da Silva

    A Venezuela já interessou ao “Podemos”, agora nem por isso, porque o dinheiro evaporou-se.

  5. Gaius Octavius,

    Essa passa qualquer anedota soviética. Bem pegada!

    Rinka,

    O Rinka está tão próximo desses esbirros que pode ver diferenças entre eles. A nós, que estamos de longe, do lado da economia de mercado liberal, chamamos a isso socialismo.

    Como bem disse o Gaius Octavius, é necessário um microscópio para encontrar comida num regime socialista. A nós, libertários, é necessário um telescópio para destrinçar entre Hitler, Estaline, Mao, Maduro e Jerónimo de Sousa. A única estatística relevante que distingue algo entre estes ditadores ou proto-ditadores é que 40% usam bigode.

  6. JP-A

    A comunicação social lá andava novamente há dias a dar enorme destaque a uma notícia sobre um veículo perseguido pela polícia nos EUA, que capotou numa curva. É isto, é Kardashian, são as mamas da Kardashian, é a cidade de onde é oriundo todo e qualquer árbitro de futebol que vai apitar, etc. E não conseguimos sair desta miséria já muito bem retratada no Sec.XIX por alguns autores cá do burgo que andam sempre na boca dessa mesma gente que depois faz exatamente o que lá vem criticado e ridicularizado. Enfim, é um circo.

  7. TS

    Rinka acho muito engraçado como agora a Venezuela já não é de esquerda nem socialista, podia-nos dizer também há quanto tempo mais ou menos deixou de o ser ?

    E até se a pede a intervenção da comunidade internacional, quem já agora a ONU ou a NATO ?

  8. lucklucky

    “Como é que raio a comunidade internacional ainda não interveio na Venezuela? Isto não é direita, esquerda, socialismo ou o que seja. É só criminoso”

    Hahaha! típico. Quando dá mal resultado deixa de ser socialismo…

    —————————-
    Quanto ao post é o retrato da censura ainda mais severa que a do lápis azul da Ditadura porque feita pelos próprios jornalistas – de esquerda.

    Veja-se exta notícia onde está resumido o que é o Socialismo:
    Over 700 Cuban doctors working in Venezuela have fled across to Colombia

    Deteriorating conditions in Venezuela are causing increasing numbers of Cuban medical personnel working there to immigrate to the United States under a special US program launched in 2006 that expedites their applications.

    http://en.mercopress.com/2015/08/25/over-700-cuban-doctors-working-in-venezuela-have-fled-across-to-colombia

    A vida é boa sem austeridade neoliberal, até aparecem novos empregos:
    “In Caracas, a cottage industry has emerged with people who will wait in line for you — at a price.
    But things are even worse outside the capital.”

    Away from Caracas, shortages even worse in Venezuela:
    http://news.yahoo.com/away-caracas-shortages-even-worse-venezuela-022741393.html

    “All the lady wanted was some chicken. But in shortage-plagued Venezuela, she waited in line five hours, only to go home empty-handed…”

    E já aparecem rumores sobre a filha de Chavez….
    http://www.dailymail.co.uk/news/article-3192933/Hugo-Chavez-s-ambassador-daughter-Venezuela-s-richest-woman-according-new-report.html

  9. JP-A

    “consegue-me arranjar o link dessa notícia do carro que capotou?”

    Foi num serviço de “notícias” na TV. Não sei qual exatamente, mas esta tara das perseguições nos EUA é recorrente. Até admira ainda ninguém se ter lembrado de lançar o canal público “RTP Perseguições”. Deve ser para evitar o sócrates. 🙂

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.