Sobre a cultura de trabalho Alemã

Why Germans work fewer hours but produce more.

2 pensamentos sobre “Sobre a cultura de trabalho Alemã

  1. Gil

    Pelos vistos, os defensores da tese de que, por cá, é só malandragem, não gostaram do texto 🙂

  2. maria

    Por cá é o que se vê. Os trabalhadores são uns preguiçosos e por isso não recebem salários.

    “Os trabalhadores da empresa Soares da Costa em Angola estão a ameaçar queimar camiões e contentores onde dormem em protesto contra os atrasos dos ordenados, em falta desde maio.
    Em declarações à Lusa, o presidente do Sindicato da Construção Civil, Albano Ribeiro, explicou que em Angola há “cerca de 400 trabalhadores” portugueses da Soares da Costa que não recebem ordenado desde maio e perante a situação de precariedade salarial estão a fazer ameaças de “pegar fogo a tudo”, designadamente aos “camiões e contentores onde dormem”.
    O sindicalista refere ainda que os trabalhadores angolanos da Soares da Costa também têm os salários em atraso, mas só referente a um mês e questiona o facto de os trabalhadores portugueses da Soares da Costa estarem com três meses de atraso.
    As ameaças em Angola estendem-se para Portugal, onde os 275 trabalhadores em inatividade da Soares da Costa ameaçam ocupar com as suas famílias os escritórios na sede da Soares da Costa, em Santos Pousada, no Porto, caso a situação dos ordenados em atraso não se resolva com a administração, adiantou o sindicalista Albano Ribeiro.
    “A manter-se o não pagamento dos salários, os trabalhadores e suas famílias vão ocupar os escritórios até que sejam pagos os salários”, lê-se no comunicado do da Construção de Portugal, acrescentando que “quer em Portugal quer em Angola a Soares da Costa tem milhões de euros nos bancos e há muitos trabalhadores e suas famílias que estão a recorrer a familiares para se alimentarem.”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.