O INE publicou hoje as estatísticas do comércio internacional de Abril. Ainda não vi o spin dos social-democratas do Governo mas já aí está o dos social-democratas da oposição. Para estes, o que foi publicado é assustador. As importações cresceram mais que as exportações muito em virtude do aumento das compras de automóveis de passageiros (os social-democratas da oposição chamam-lhes popós). Apesar de o cenário encomendado pelo PS prever superavit externo, dizem que é treta, que a realidade não se compadece com unicórnios. Presume-se que a partir de Outubro a realidade mude em instantes.
Esta permanente desvalorização da melhoria da cobertura das importações pelas exportações (que volta a melhorar em Abril) faz todo o sentido. Na cabeça dos social-democratas, quem exporta e importa é o Governo. As pessoas e empresas não têm nada que ver com o assunto. Sendo assim, estas publicações servem para uns se vangloriarem (ou desculparem) e outros menosprezarem ou regozijarem (quando corre “mal”). Uns e outros parecem julgar-se acima de trabalhadores e empresários que, esses sim, são os responsáveis pelo que vai correndo bem. Neste caso, a única coisa que os governos podem fazer é atrapalhar e aí podem ser responsáveis se a coisa dá para o torto.
Por definição, como fica demonstrado, social-democrata é um imbecil presumido sem nada que fazer.
Curiosamente a Europa inteira (mais os EUA, mutatis mutandi) e restante “mundo ocidental” é consituido por….social-democracias e/ou democracias-cristãs..
A toda poderosa Alemanha, por exemplo, é um dos exemplos máximos de social-democracia e/ou democracia-cristã.
Lá se foi o seu post, que não passa de insulto fanático e gratuíto de um membro de uma “seita” (os LIberais….que em Portugal nem encheriam dois autocarros e vindos de toda a Europa não encheriam sequer a Gran Via), que ao nível dos “livrinhos, crendices, profetas, profecias, certezas, determinismos e hagiografias” não se ficam num plano de raciocínio muito diferente dos marxistas.
Post escusado e de raciocínio, repito, completamente fanático e enviesado.
(e que ignora, olímpicamente, a realidade circundante)
Quer goste quer não os EUA são, desde há muito, uma social-democracia.
E repito, a Europa inteira idem aspas.
É a vida!
Tem razão, o Mundo está cheio de rematados imbecis. como disse o Zappa: o elemento mais abundante no Universo não é o hidrogénio, é a estupidez
O insulto é a arma (tal como acontece com os marxistas) de quem não tem argumentos.
As seitas ultra minoritárias são tão giras. Curiosamente acham-se donos de verdades universais.
E passam os dias, as semanas, os meses, os anos, as décadas e…..coitados…… 🙂
Simão é quem apoia a violência política é você. Logo é você o fanático.