Feliz Dia Da Libertação Dos Impostos (Somos Todos Trabalhadores Do Estado)

Não tendo conseguido encontrar nenhum estudo sobre O Dia Da Libertação de Impostos em Portugal em 2015, e porque o dia é demasiado importante para não deixar de ser assinalado, assumo que se mantém o mesmo dia do ano passado – dia 6 de Junho.

O Dia da Libertação de Impostos representa o dia em que em média os trabalhadores deixam de trabalhar para o estado (para cumprirem as suas obrigações fiscais) e passam a trabalhar para si. Isto é, cada trabalhador português tem que trabalhar em média, mais de cinco meses para o estado – viva o socialismo.

TaxFreedomDay2015

12 pensamentos sobre “Feliz Dia Da Libertação Dos Impostos (Somos Todos Trabalhadores Do Estado)

  1. tina

    Foram os americanos que desembarcaram para salvar os portugueses dos impostos… (dia D também!)

  2. Manolo Heredia

    A culpa não é do Zé povinho. é dos empresários portugueses que se habituaram a só investir em negócios com lucro garantido. Garantido pelo Estado, claro está! (IPSS, PPP, IC).

    Não deixam de ser espertos, os empresários portugueses…

  3. tina

    Não Manolo, a culpa é dos chulos dos funcionários públicos que vivem à grande à conta dos impostos e ainda se queixam quando têm de trabalhar as mesmas horas que os trabalhadores do sector privado ou ganhar o mesmo que estes.

  4. maria

    Não se queixem! Quem me dera a mim pagar 6 meses de salários ou pensões com impostos!
    É triste é sacarem-me algum para subsidiar o PS e este nem sequer consegue pôr as suas contas em dia e querer governar um país.A Troika foi lá à sede do PS e não viu as contas?

  5. António

    Sem impostos nenhum país teria o poder de agir colectivamente. Qual a relação entre impostos e socialismo ?? Um imposto em si nem é bom nem mau, depende como é cobrado e acima de tudo como e em que é aplicado. Numa sociedade socialista ou numa sociedade liberal seria impossível qualquer acção colectiva sem a cobrança de impostos. Esta é a verdadeira realidade e está acima de qualquer soundbyte.

  6. lucklucky

    “Qual a relação entre impostos e socialismo ?”

    O uso da violência e a ausência de objecção de consciência.

  7. José7

    Não me parece que as contas estejam bem feitas, e infelizmente este dia é para celebrar lá mais para o Outono, se não for mesmo no Inverno. É que do dinheiro que fica o Zé cada vez que gasta paga IVA’s, e mais as fiscalidades verdes, o IMI’s, o IC’s, e uma infinidade de taxas mais ou menos encapotadas em tudo e mais alguma coisa. E vá lá, vá lá: a coisa pode ser ainda pior se levar com uma multa ou uma coima…

  8. JMS

    Se a demagogia não o impedir, talvez fosse de ter em em atenção a posição relativa de Portugal no quadro geral da Europa a 28 (e já agora, esclarecer que os dados se referem a 2014): http://newdirectionfoundation.org/content/2014-tax-liberation-calendar-2014-steuerzahlertagkalendar
    É certo que nos EUA, que admito que possa ser o modelo do autor do post, se pagará menos impostos. Mas, mesmo aí, talvez fosse importante saber, p. ex., quanto custa ter um seguro de saúde:
    http://en.wikipedia.org/wiki/Health_insurance_costs_in_the_United_Stateshttp://en.wikipedia.org/wiki/Health_insurance_costs_in_the_United_States

  9. Revoltado,

    Em portugal inverte-se a história do frango e do meio frango. Postula-se assim:

    Se um coelho te comer dois terços da horta e a mim apenas um terço, terá comido metade a cada um.

    Com o Costa, o enunciado será diferente.

    Se o Estado te levar quatro quintos da horta e com isso me der um contrato para construir uma auto-estrada até tua casa, a qual terás adicionalmente de pagar me eternamente, uses ou não uses, e pela construção me der três décimos daquilo que levou, terá feito a economia subir em 30% e roubado apenas metade das tuas colheitas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.