Pelos visto no Expresso ainda se dá crédito aos gregos (algo bastante arriscado). Infelizmente a realidade é algo diferente.
As agências noticiosas Bloomberg e Reuters avançam, citando fontes do Governo grego, que Atenas estará a preparar com os credores um princípio de acordo técnico que ficará fechado ainda esta quarta-feira. Contudo, Bruxelas diz que não há avanço
O Expresso está mesmo ansioso para um acordo entre a Grécia e a “Troika”… lol
Não devem faltar Xanax’s naquela redação de jornal
O Expresso está mais interessado num acordo do que todos os políticos portugueses que apresentaram a Grécia como um exemplo.
E vão 4 meses!
Sem dúvida, um jornal de grande rigor este Expresso.
Infelizmente a verdade é que a grecia está a ser levada ao colinho… à espera das eleições em Espanha e Portugal…
Notícias que saíram às 19:00 no Telegraph:
European creditors dashed hopes that Greece was finally nearing the end-stage of its bail-out negotiations, insisting both sides remained far apart on securing the embattled country’s future in the eurozone.
http://www.telegraph.co.uk/finance/economics/11633577/Greek-markets-jump-as-Alexis-Tsipras-says-Greece-is-on-the-final-stretch-towards-bail-out-deal.html
As pessoas não percebem o papel importante que Portugal está a ter nas negociações: os credores não cedem à Grécia porque sabem que se nós conseguimos implementar medidas de austeridade a este nível, eles também conseguirão. A Grécia pode ter feito um maior ajustamento até agora, mas eles estavam extremamente desajustados no passado. E conitnua o problema de os trabalhadores do Estado ganharam mais do que os do sector privado. Ou seja, continua o abuso dos capitalistas do Estado.
O Expresso há muito que não é peco a dizer asneiras.
Quanto maior a manchete, maior a bacorada