Clarificação exige-se

Mário Soares no DN

O governo (…) vendeu empresas públicas estratégicas a estrangeiros, como a EDP e a REN, ou empresas privadas de duvidosa credibilidade, como sucedeu com a PT.

Convinha que Mário Soares fosse mais explícito acerca do alvo da sua ira. O processo de privatização da REN foi iniciado no primeiro governo de José Sócrates e concluído pelo actual governo. O da EDP ainda é mais complexo. Começou com António Guterres, continuou com Santana Lopes e foi concluído por José Sócrates.

Mas o verdadeiro mistério é a referência ao processo da PT que terá envolvido “empresas privadas de credibilidade duvidosa“. Ora, a privatização da PT decorreu entre 1995 e 2000 (governos de Cavaco Silva e António Guterres). Porque esperou Mário Soares, tanto tempo, para fazer a denúncia? A qual das 5 fases da privatização se refere? Mistério…

4 pensamentos sobre “Clarificação exige-se

  1. Nuno

    A defesa infantil e maniqueísta do PS, as frases lapidares sem qualquer fundamentação, o ressabiamento contra o Cavaco, o wishful thinking da vitória próxima e retumbante do Costa sobre um Governo moribundo como um facto consumado e recentemente o misticismo da reacção do planeta Terra contra os “mercados usurários”. É esta a fórmula de todos os artigos deste senhor.

  2. João Martins

    Todo o artigo é um chorrilho de disparates. Então quando diz sentir vergonha por o Presidente da Republica e o Primeiro Ministro não virem para a praça publica comentar o caso Sócrates, ou então ao insinuar que só o PS tem “analistas insuspeitos”. Pergunto-me se são os mesmos “analistas insuspeitos” que previram a espiral recessiva.

  3. Tiro ao Alvo

    Se não morremos antes, todos podemos chegar ao ponto a que o Mário Soares chegou – estado senil.
    Espero que ele não leia este meu comentário, não por ter medo de que ele possa morrer de vergonha, que a não tem, mas por que pode pensar que falo (escrevo) apenas por despeito e empolgar-se para, teimoso como é, continuar a escrever aleivosias deste género, que nada têm de ligação à realidade.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.