Bem jogado

BBC News

Greek Finance Minister Yanis Varoufakis has caused a fresh furore after telling a newspaper he taped a private meeting of his eurozone counterparts.

Se a intenção é minar a credibilidade e a fiabilidade do seu governo e impossibilitar qualquer tipo de acordo, Varoufakis está a fazer um excelente trabalho.

10 pensamentos sobre “Bem jogado

  1. MP

    A ser verdade, isto não é um comportamento errado de um Ministro, a que se contrapõe um protesto formal. Isto é o comportamento de um garoto imaturo, a resolver com um par de chapos durante a ida do menino ao wc.

  2. PPorto

    Não, é ao contrário, a intenção é minar a credibilidade e a fiabilidade dos outros. Coisa que há de ser bastante fácil, a avaliar pela satisfação do Varoufakis.

  3. Tina,

    Não é o caso dos gregos. A maioria não votou no Syriza. Em boa verdade, o Syriza teve 36% dos votos, pouco mais de 1/3. A quase maioria deve-se a um bloco de deputados adstritos ao partido que ganhar as eleições.

    Hão-de chorar pelo Samaras.

  4. Nuno

    No RU também se conseguem maiorias com poucos votos. Quem vai a jogo conhece as regras.

    Cá vamos ter uma coligação de dois partidos empatada com um terceiro, e todos juntos com dois terços dos deputados. O que é que se retira desse resultado muito proporcional? Que os eleitores querem uma coligação de três partidos que depois se apresentam unidos com a oposição do PCP e do BE?

  5. tina

    “Não é o caso dos gregos. A maioria não votou no Syriza. ”

    Francisco, eu visito as caixas de comentários do Telegraph e do Guardian, e todos os gregos que aparecem são uns presunçosos, que acham que são uma nação especial e que os outros é que estão a ser injustos com eles. Em nenhum lado na internet encontrei alguma vez um grego a condenar o comportamento do governo, pelo contrário, estão todos a seu favor. Podem ter sido só 36% a votar em Syriza, mas a maioria dos gregos deve ser de esquerda, tal como em Portugal.

  6. tina

    Já se está a falar mais a sério em moeda paralela. Parece que é uma maneira estruturada de sair do euro.

  7. Joaquim Amado Lopes

    Na minha opinião, Varoufakis fez bem.
    A versão de Varoufakis sobre o que se passa nas reuniões é sempre muito diferente das versões dos outros. Esta é a forma de tirar tudo a limpo. O problema é se ele apenas diz que gravou e não apresentar a gravação.

    No entanto, independentemente do que esteja na gravação, a Grécia fica sempre a perder.
    Se se confirmar a versão dos outros, todo o Governo grego fica mal visto, Varoufakis tem que ser demitido e dificilmente haverá alguma inflexão na posição dos outros países com cedências a favor da Grécia.
    Se se confirmar a versão de Varoufakis, ídem.

    Como é óbvio, acho que Varoufakis fez bem porque esta é a melhor forma de nos vermos livres dele imediatamente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.