“Conseguimos infligir um dano de 30 milhões de euros na companhia”

A juntar aos transtornos causados aos passageiros e aos prejuízos causados no sector do turismo, Hélder Santinhos, responsável do Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) ainda se vangloria com os efeitos da greve na TAP afirmando: “conseguimos infligir um dano de 30 milhões de euros na companhia e penso que isso não devia ser desvalorizado pelo Governo”.

Boa Sorte lá com isso, Hélder – vais longe!

16 pensamentos sobre ““Conseguimos infligir um dano de 30 milhões de euros na companhia”

  1. Luís Lavoura

    Bem, o objetivo de qualquer greve é sempre infligir um dano à companhia, não é?

  2. Lau

    O objetivo de qualquer greve é de facto infligir um dano à companhia, como é claro! O que não é claro é o motivo de regozijo do responsável do sindicato, invocar um argumento de sucesso o prejuízo causado à companhia, que é PÚBLICA. E andam sucessivos governos aumentar os impostos para sustentar os enormes sucessos dos grevistas!

  3. nuno granja

    O tal Helder é um perfeito anormal, uma constatação que nos ficou cara, a única vantagem é termos ficado a conhecer melhor o Luis Lavoura, mas a custo zero.

  4. Sérgio Custódio

    Eu por acaso achava que o objectivo de um greve é a reivindicação de um determinado direito ou de uma determinada situação que está a prejudicar os trabalhadores. Pelos vistos, em Portugal, passa por tentar destruir ainda mais a empresa, o que também não me espanta, porque na cabeça destas pessoas, haverá posteriormente uma obrigação dos contribuintes de pagar e repor as mordomias. Este é um sindicalismo com um atraso civilizacional só ao nível do atraso que 1/3 da população Portuguesa tem.

  5. Lau

    Quando uma repartição de finanças (ou segurança social) fecha por motivo de greve, qual o prejuízo? É para os utentes que lá se deslocam. Este tipo de greve criam alarme social, porque há pessoas que precisaram de sair mais cedo do trabalho para resolver um problema pessoal. Uma empresa que fatura e depende dos serviços para sustentar a sua atividade, os períodos de greve, prejudica severamente o país, porque além de criar o alarme social, porque há clientes que marcaram antecipadamente as suas viagens, obriga o contribuinte a suportar os custos com o sucesso da greve (prejuízos resultante da inoperacionalidade da empresa pública). Por estes motivos, sou cada vez mais adepto de que este tio de empresas (transporte aéreo, marítimo, terrestre – comboio, autocarro, metro), deverão ter apenas capitais privados.

  6. Francisco

    O Luis Lavoura deve estar a fazer Bluffff, pois já teve mais que tempo para aprender no Insurgente….

  7. Rogerio Alves

    A maior parte dos sindicatos (e digo a maior parte porque alguns ainda escapam) ainda se rege pela filosofia marxista da luta de classes, por isso não é de admirar que os seus propósitos sejam afundar as empresas dos capitalistas que exploram os seus representados. O facto dos trabalhadores acabarem por se tramar não os transtorna nem um bocadinho: afinal faz tudo parte do plano da revolução. Que isto seja assim no século XXI num país da Europa é que é de loucos!

  8. maria

    Não será crime os grevistas estarem a lesar o interesse nacional? Só é crime se puxar o rabo ao cão, ou tirar um pão para comer! Eu mandava ás malvas os grevistas, não faltam candidatos a piloto.
    Trabalho duro, muito pior que os mineiros, por isso é justo reformarem~se aos 50. O que são 10 ou 14.000€ de salário! Bem estão os mineiros com o mínimo e saiem cheios de saúde!

  9. JMS

    Luis Lavoura no seu pior desempenho de sempre!

    Como foi possivel, Luis?

    (nao tenho acentos e tou num bar a beber alcool… a esquerda deve ficar horrorizada com isto: alcool, cigarros, divertimento depois de uma semana de trabalho)

    Eu sei… trabalhar nao e o mote da esquerda. E mais subsidios…

  10. ricardo

    “Não há uma lei que ponha estes srs no seu devido lugar?”

    O que falta mesmo não é uma lei – é um patrão.
    Sempre quero ver se depois disto a TAP ainda vai põr um avião e passageiros na mão deste bandido.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.