A inveja e o populismo ainda continuam a ser uma arma política.
As propostas apresentadas pelo “grupo de estudo do PS” (num oxymoron, apelidados de “sábios”) vão também nesse sentido:
- Aumentar a taxa de IRS para os mais “ricos” e diminuir para os mais pobres (não obstante 10% dos portugueses pagarem já 70% de todo o IRS).
- Alterar o factor de coeficiente familiar, porque as crianças dos “ricos” (não obstante, os pais pagarem muito mais IRS) não podem “valer mais” do que as crianças dos “pobres”.
- Introduzir o imposto sucessório (não obstante os pais já terem pago impostos quando adquiriram a riqueza e terem preferido passar a riqueza aos seus filhos em vez de a gastarem).
- Colocar as empresas a financiar a Segurança Social não só na base da massa salarial, mas também com base nos lucros (empresas=”ricos”).
- “Penalizar” as empresas (=”ricos”) que tenham trabalho “precário” porque as empresas são umas malvadas e gostam de estar sempre a contratar e a despedir pessoas.
A máscara dos queridos da imprensa António Costa e Sampaio da Nóvoa tem de cair.
Como já se disse aqui, o sítio http://o-que-fez-costa-fora-da-politica.pt dá 404 NOT FOUND.
Há outros sítios com erro:
http://burrices-do-costa.pt 300 MULTIPLE CHOICES
http://escândalo-do-apartamento-do-costa.pt 403 FORBIDDEN
http://escrutínio-do-plano-do-costa.pt 406 NOT ACCEPTABLE
http://perguntas-independentes-ao-costa.pt 408 REQUEST TIMEOUT
http://vitória-do-ps.pt 410 GONE
http://premissas-do-estudo-do-ps.pt 424 LOCKED
Introduzir o imposto sucessório (não obstante os pais já terem pago impostos quando adquiriram a riqueza
Este é um argumento perfeitamente totó.
Eu aufiro um rendimento e pago imposto por ele. Com o meu rendimento, vou ao médico, pago-lhe a consulta e o médico paga imposto pelo rendimento assim recebido. Com o seu rendimento, o médico contrata uma empregada doméstica e paga-lhe; a empregada doméstica paga imposto sobre o rendimento assim recebido. A empregada doméstica, com o seu rendimento, vai à mercearia fazer compras; o merceeiro recebe dinheiro pelas compras e paga imposto sobre esse dinheiro.
A lógica do imposto é que se paga imposto sempre que o dinheiro muda de mãos, Logo, se um pai deixa o seu dinheiro aos filhos, então isso deve pagar imposto, pois que o dinheiro mudou de mãos.
Luís Lavoura,
Quanto é que os seus filhos pagam de IRS ao receber dinheiro da semanada?
Francisco Miguel Colaço,
Não escreva isso que ainda dá ideias aos socialistas …
Foi uma vitoria do populismo do SNP da Escócia, que ganhou em todas as frente e retirou muitos deputados do Labour.
“A Derrota Do Labour” consistiu em esse partido ter aumentado em 1,5% a sua percentagem de votos.
Francisco Miguel Colaço, o imposto sucessório está em geral acoplado a um imposto sobre as doações.
Luís Lavoura,
Qual acha o Luís que deve ser o imposto sobre as semanadas?
Luís Lavoura,
1,5% de 66 milhões aplicados a menos de 6 milhões dá mais de 18% de aumento de votos nas respetivas circunscrições. É esta a vitória do SNP.
Duvido que o SNP tenha tido muitos votos fora da Escócia.
Artur Amorim,
Darei uma ideia à nossa escarralhyada. Um imposto sobre a estupidez e a inutilidade.
Terão de se taxar até à irrelevância económica ou à emigração forçada.
Francisco Miguel Colaço, as doações sobre as quais se paga imposto são aquelas que são objeto de registo, ou seja, as doações de valores registados, ou seja, as coações de casas, propriedades, ou valores mobiliários registados (ações, etc). As doações em dinheiro não pagam imposto. (Não porque não devessem pagar, mas por não ser possível cobrá-lo.)
Se comprar um cão de 500 EUR (de raça) para um dos seus filhos (e os cães estão sujeitos a registo, como sabe), quantas semanadas sem imposto terá de abdicar o seu filho para pagar os impostos sobre o cão que recebeu de si?
Estamos aqui todos, em Portugal, a discutir impostos mas a quantidade de nos que sabe o que e que eles sao e para que servem, e minima
quanto ao seu comentario….faça-me um favor e não se humilhe, apague-o
um imposto e um pagamento obrigatorio, nao sancionatório, sem contrapartida oficial feito ao estado. Existem varios tipos de impostos, mas os mais importantes sao os impostos diretos e os imposto indiretos
o IRS e imposto direto, quer isso dizer que recai sobre o prprio rendimento(ou património no caso de uma empresa, sim as empresas pagam IRS e sim, o lucro e uma forma de rendimento) , quer isso dizer que nao poderia aplicar este imposto sempre que “trocava de maos”, nesse caso estariamos a flr de um imposto indireto, um imposto que recai sobre a utilizaçao dos rendimentos,
agr que ja sabe o que sao, sff apague isso