#PoliticaEmCartaz

Já há algum tempo que estamos em pré-campanha mas a menos de seis meses das eleições legislativas achei que seria interessante fazer-se uma recolha de imagens dos cartazes políticos. De forma a ser o mais exaustiva possível podem contribuir com as vossas fotos usando a hashtag #PoliticaEmCartaz no Twitter, Instagram ou Facebook (publicações têm de ser públicas). Comecemos pelo PSD:

 

psd_acima_de_tudo_portugal_500

“Acima de tudo Portugal”. Uma forma menos grosseira que o marketing político encontrou para dizer: “que se lixem as eleições, o que interessa é Portugal”.

O maior partido do Governo quer fazer-nos crer que as medidas implementadas foram uma necessidade premente à “salvação” do país, não por programada doutrina ideológica de que, muitas vezes, é acusado (olhando para as políticas do Governo francês de Hollande, será difícil de discordar). Mas, na minha opinião, salvar Portugal também não foi o objectivo. Para isso ter-se-iam realizado as imprescindíveis reformas do Estado. Ficaram-se por um guião.

Claro que estando o Estado, em 2011, numa situação de pré-insolvência, a solução teria de passar por um mínimo de sacrifícios das clientelas e esperar até a conjuntura económica se inverter. Os empréstimos da troika e os “estímulos” do BCE nisso têm ajudado o Governo de Passos Coelho. Torna-se evidente que o fim de qualquer partido no Governo é “Acima de tudo PODER”.

4 pensamentos sobre “#PoliticaEmCartaz

  1. João, pela minha parte, tenho sempre a opção de não votar, votar em branco ou anular voto.
    Pode parecer “catastrofista” mas acho que a melhor alternativa é mesmo desistir e planear para o pior (a probabilidade é cada vez maior).

  2. Estamos de acordo.
    Só uma pequena precisão, que faz toda a diferença:
    – Votar em branco ou anular o voto é muito diferente de não votar: quem vai às urnas aceita entrar num jogo que é viciado; quem não vai recusa tal pantomina.
    Só isso.

  3. Francisco

    Sou sempre tentado em votar em branco. Mas acabo sempre por refletir e votar no mal menor. Neste país não votar ou votar em branco é dar força ao mal pior….
    É que descaramento é comportamento maior e só impõem os votos que lhes convém…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.