Observatório Insurgente de Observatórios Inúteis

Simpson-DohEm tempos, O Insurgente trouxe-vos, caros leitores, a Lista de Observatórios Portugueses, com a finalidade de ajudar o governo a encontrar onde cortar na despesa. Agora numa óptica internacional, com o lúdico objectivo de expor o ridículo, apresentamo-vos o Observatório Andaluz da Públicidade Não-Sexista, cortesia do igualmente ridículo Diário de Notícias.

12 pensamentos sobre “Observatório Insurgente de Observatórios Inúteis

  1. Joaquim Amado Lopes

    Sendo o sexo o aspecto da vida humana que mais facilmente prende a atenção de forma positiva e o motivador mais forte para o consumo, como pode a publicidade deixar de ser sexista?
    Essa gente não pode ser assim tão estúpida. Só pode ser uma escolha consciente.

  2. Joaquim Amado Lopes

    lucklucky,
    Obrigado pelos links. Não tenho palavras para descrever o que sinto perante tamanha estúpidez como a relatada nos dois artigos.

  3. João.

    O Luckyluck não sabe quem é Bill Maher. Quando souber que ele é socialista, que ele diz que o melhor período dos EUA foi quando as suas políticas mais se aproximaram do socialismo, ele vai querer ter estado do lado dos que assinaram a petição contra a presença dele em Berkeley.

    “The large, thriving middle class that America used to have didn’t just appear out of the blue. It was created using an economic tool called socialism,” said Maher.

    http://www.huffingtonpost.com/2015/01/31/bill-maher-socialism_n_6585622.html

  4. mg

    Parece ser daqui que eles provêem.

    http://www.telegraph.co.uk/education/universityeducation/universities-and-colleges/11387191/The-suppression-of-free-speech-on-university-campuses-is-reaching-epidemic-levels.html

    http://www.theguardian.com/education/2015/feb/02/free-speech-universities-spiked-ban-sombreros

    A universidade e a educação foi subvertida em seminários de doutrinação, e subversão. A produzir gente imbecil, militante sem capacidade de pensamento critico . Onde os sentimentos e as sensibilidades são mais importantes que a razão, os factos e o conhecimento. É a nova geração de idiotas uteis.

  5. Mário

    Não me lixes com mais mirones.
    Para mim só há um observatório. o do Maventura Soisa Cantos e mais nenhum

  6. lucklucky

    “O Luckyluck não sabe quem é Bill Maher. Quando souber que ele é socialista, que ele diz que o melhor período dos EUA foi quando as suas políticas mais se aproximaram do socialismo, ele vai querer ter estado do lado dos que assinaram a petição contra a presença dele em Berkeley.”

    O texto do típico Marxista, imagina que os outros também têm a sua natureza socialista de obrigar/impedir/silenciar os outros.

  7. João.

    O Luckyluck é que é o típico trafulha apanhado na sua própria teia. Quem o lê sabe bem que para você o mundo está infestado de socialistas a começar por exemplo por Berkeley de modo na sua visão – porque eu leio os seus comentários há muito tempo – liberdade seria de facto impedir Maher, mais um socialista, de ir corromper a juventude.

    O que você pensou foi que Maher era algum daqueles idiotas que vão à fox news semear obscurantismo e que a malta que fez o abaixo assinado era um grupo de socialistas. Enganou-se redondamente. É o contrário.

  8. Joaquim Amado Lopes

    João,
    Claramente não entende o que é defender a liberdade de pensamento e expressão e julga que quem a defende o faz só para “os seus”. Vou arriscar e dizer que é socialista.

  9. João.

    O Joaquim é mais um que não sabia quem era Bill Maher. Você não é um defensor da liberdade. Não se engane. Aliás vocês detestam a liberdade de imprensa e tanto que a cada notícia e artigo que traga más notícias para o governo logo se levantam com a conversa da comunicação social de esquerda e de como os jornalistas são todos socialistas. Vir agora dizer que para você tanto faz se Bill Maher é socialista ou não é ridículo mas como o ridículo faz parte do humano nem tudo está mal.

  10. Joaquim Amado Lopes

    João,
    Só por acaso, o Joaquim até sabe quem é o Bill Maher e acha-o um credito pedante que pretende fazer humor com coisas sérias e acaba apenas a demonstrar superficialidade, como tantos outros que pululam na comunicação social. E o Joaquim está-se nas tintas para isso porque o Joaquim acha que liberdade de expressão só existe se se aplicar a todos, independentemente das ideias que professem.

    Quanto à sua “acusação”, deve estar confundido.
    Eu até me desfiliei do PSD por causa deste Governo e não hesito em lhe apontar o que acho que faz mal (e tem feito muito mal). Não alinho é com os que acham que *tudo* o que este governo “neoliberal” (LOL) faça é errado nem desligo o cérebro quando comento sobre o Governo.
    Quanto à comunicação social, é por demais evidente a ignorância, parcialidade e estúpidez da esmagadora maioria dos jornalistas e o facto de incensarem os cretinos de esquerda (tipo António Costa), não os confrontando com os disparates que debitam nem denunciarem a incoerência do que dizem. Aliás, o esforço que a comunicação em geral faz para encontrar um ângulo que seja negativo para o Governo mesmo quando as notícias são boas é que é ridículo, de tão frequente e evidente.

    Qualquer pessoa que acompanhe realmente as caixas de comentários do Insurgente vê perfeitamente que quem está “enganado” e a ser ridículo é o João.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.